Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

CUIDAR DO QUE É NOSSO, EM 1º LUGAR - 22/10/2020

A pedido da Associação dos Moradores do Bairro São Luiz, para que o público que frequenta a Praça Patrícia Pereira Diniz zele pelo espaço. A praça é nova e já sofreu diversos atos de vandalismos. O mais recente desses danos ocorreu no escorregador do parquinho, que foi interditado para evitar acidentes com as crianças. A reportagem GP conversou primeiro com Walter Klingspiegel um dos membros da entidade. Veja.

“Nós quase que imploramos para os frequentadores da praça, os vizinhos, que nos convidamos sempre que venham participar, venham se divertir, venham conhecer a nossa praça, mas que venham e conservem o que está feito. Deu tanto trabalho, tanto sacrifício, para quem patrocinou, e depois chegar e ver algumas pessoas estragarem tudo, não está certo. Pedimos-nos de coração para quem venha, mas ajudar a cuidar, e os frequentadores também do bairro, as mães e os pais, gostaria do empenho deles quando ver alguma coisa errada, chamar atenção, ajudar. Porque uma, duas ou três pessoas não da conta.”, ressalta Walter. A reportagem GP conversou também com a Gleice Avanny, que faz parte também da associação do Bairro São Luís, confira.

“A praça já foi pichada, as lixeiras, os bancos, inclusive a parte de cima dos bancos estão com as pontas quebradas, porque os ciclistas sobem em cima dos bancos, os skatistas também. Outro dia uma mãe veio me procurar, que uma criança foi quase atropelada por um ciclista. Então isso é triste, um espaço tão lindo, tão bonito, nos queremos que todos ajudem, recolhendo as fezes do seu animal, jogar o lixo na lixeira. Porque a praça é pública, e é de todos, e cabe a nos cuidarmos desse espaço, limpando, conservando, fazer sempre bonito esse espaço para a população de Pará de Minas!”, garante Gleice.

Mais da Gazeta

Colunistas