Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 08/10/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Outro Bariri, desta vez na periferia

VEJA NA EDIÇÃO 1836: NAS BANCAS DE 09/10 A 15/10. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

MAIS 1.200 LOTES? HÁ CONDIÇÕES PARA ISSO?

“Acho importante a GAZETA saber em 1ª mão, já que ela é um veículo de comunicação que realmente investiga e denuncia, que vão lotear, mais uma vez, uma grande fazenda, próxima ao bairro Padre Libério. Portanto, em breve, serão colocados à venda 1.200 lotes de 250M2. Diante disso, gostaria de fazer duas perguntas à prefeitura ou à câmara municipal: 1ª) O plano diretor da cidade realmente permite que isso seja feito? 2ª) Com o município vivendo, de um tempo pra cá, a terrível escassez de falta d´água, será que a empresa fornecedora de água ao município, terá condições de bancar água para mais 1.200 caixas d´água?”

NOTAS DA REDAÇÃO - *Primeiramente, a reportagem GP entrou em contato com Assessoria de Comunicação da Câmara, onde informaram que esse tema tem de ser tratado com a prefeitura e não com a câmara.

* Contatada, sem seguida, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura confirma que está em fase da aprovação a construção de um novo loteamento, próximo ao Padre Libério. A administração lembra que a Mineradora Vale está investindo mais de R$135 milhões na construção de uma adutora de 42KM, que vai buscar água do rio Pará para abastecer a cidade. As obras estão em fase final e, quando concluídas, o sistema de abastecimento de água vai garantir o fornecimento, com tranquilidade, não só para um loteamento desse porte, mas também para vários outros que possam surgir, possibilitando, assim, o crescimento sustentável do município. A prefeitura informa ainda que o plano diretor permite o loteamento no local, desde que a empresa responsável siga as diretrizes impostas pela lei,” ressalta a assessoria.

* Para confirmar, também foi contatada a Assessoria de Comunicação da Águas de Pará de Minas. Veja o que foi dito.

“A Águas de Pará de Minas informa que está preparada para acompanhar o desenvolvimento e o crescimento da cidade e atender a toda população, nos próximos anos. A concessionária realiza, desde 2015, investimentos e melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com o intuito de prestar os melhores serviços e, por meio deles, contribuir para a qualidade de vida dos pará-minenses e também para o crescimento e desenvolvimento econômico do município,” afirma a assessoria.

Mais da Gazeta

Colunistas