Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

GRITO POPULAR
Entre outras queixas dos leitores GP leia: Outro Bariri, desta vez na periferia

VEJA NA EDIÇÃO 1836: NAS BANCAS DE 09/10 A 15/10. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

MAIS 1.200 LOTES? HÁ CONDIÇÕES PARA ISSO?

“Acho importante a GAZETA saber em 1ª mão, já que ela é um veículo de comunicação que realmente investiga e denuncia, que vão lotear, mais uma vez, uma grande fazenda, próxima ao bairro Padre Libério. Portanto, em breve, serão colocados à venda 1.200 lotes de 250M2. Diante disso, gostaria de fazer duas perguntas à prefeitura ou à câmara municipal: 1ª) O plano diretor da cidade realmente permite que isso seja feito? 2ª) Com o município vivendo, de um tempo pra cá, a terrível escassez de falta d´água, será que a empresa fornecedora de água ao município, terá condições de bancar água para mais 1.200 caixas d´água?”

NOTAS DA REDAÇÃO - *Primeiramente, a reportagem GP entrou em contato com Assessoria de Comunicação da Câmara, onde informaram que esse tema tem de ser tratado com a prefeitura e não com a câmara.

* Contatada, sem seguida, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura confirma que está em fase da aprovação a construção de um novo loteamento, próximo ao Padre Libério. A administração lembra que a Mineradora Vale está investindo mais de R$135 milhões na construção de uma adutora de 42KM, que vai buscar água do rio Pará para abastecer a cidade. As obras estão em fase final e, quando concluídas, o sistema de abastecimento de água vai garantir o fornecimento, com tranquilidade, não só para um loteamento desse porte, mas também para vários outros que possam surgir, possibilitando, assim, o crescimento sustentável do município. A prefeitura informa ainda que o plano diretor permite o loteamento no local, desde que a empresa responsável siga as diretrizes impostas pela lei,” ressalta a assessoria.

* Para confirmar, também foi contatada a Assessoria de Comunicação da Águas de Pará de Minas. Veja o que foi dito.

“A Águas de Pará de Minas informa que está preparada para acompanhar o desenvolvimento e o crescimento da cidade e atender a toda população, nos próximos anos. A concessionária realiza, desde 2015, investimentos e melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com o intuito de prestar os melhores serviços e, por meio deles, contribuir para a qualidade de vida dos pará-minenses e também para o crescimento e desenvolvimento econômico do município,” afirma a assessoria.

Mais da Gazeta