Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

ENTREGA DE RESPIRADORES PRÓ COVID-19 - 01/09/2020

A Fiemg - Federação das Indústrias de Minas Gerais, Regional Sul iniciou a distribuição de 207 respiradores mecânicos em 16 municípios da região. Os equipamentos foram idealizados e produzidos pela Inspirar, uma empresa criada pela Tacom Soluções, para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da covid-19 e que contou com o suporte da Fiemg para a mobilização da indústria e arrecadação de recursos para viabilizar o projeto. Segundo Heloísa Bertoli, presidente da Fiemg Regional Sul, a equipe da federação realizou o levantamento das demandas dos principais hospitais da região e ainda operacionalizou a entrega para os 20 hospitais que foram beneficiados.

“Fizemos o contato para levantar a demanda de quais hospitais precisavam de respiradores, quantos equipamentos seriam necessários e ainda se eles contam com a estrutura física e de profissionais necessária para o uso do aparelho”, explicou. Bertoli reforçou que o respirador mecânico doado pela Fiemg, desenvolvido e fabricado em Minas Gerais, é um produto inovador e que mostra a força e importância do setor industrial. “A indústria mineira é eficiente e desenvolveu esse equipamento em tempo recorde. Com esses aparelhos, vamos proporcionar mais conforto e dignidade para os pacientes que precisam desse equipamento. É uma doação que vai impactar positivamente a nossa rede hospitalar, pois ele está apto a ventilar qualquer doente com insuficiência respiratória que necessite do apoio mecânico”, finaliza Heloisa

A Fiemg está doando, para toda Minas Gerais, 1600 respiradores que estão sendo distribuídos a hospitais e municípios, respeitando critérios técnicos da Ses - Secretaria de Estado de Saúde e considerando o diálogo com as prefeituras. Municípios do Sul de Minas que receberam os respiradores mecânicos: * Alfenas - 15 respiradores para a Santa Casa; * Andradas - 10 respiradores para a Santa Casa de Misericórdia; * Cambuí - 6 respiradores para o Hospital Ana Moreira Sales; * Campo do Meio – 2 respiradores para o Hospital Municipal Antonio Reis; * Extrema – 2 respiradores para o Pronto Socorro Jahir Aparecifo Olivotti; * Itajubá - 25 respiradores entre o Hospital das Clínicas e Santa Casa; * Lavras - 30 respiradores entre o Hospital Regional Vaz Monteiro, Santa Casa e UPA; *  Passa Quatro – 3 respiradores para Casa de Caridade de Passa Quatro; * Passos - 5 respiradores para a Santa Casa de Misericórdia; * Poços de Caldas - 25 respiradores para a Santa Casa; * Pouso Alegre - 10 respiradores para o Hospital das Clínicas; * Santa Rita do Sapucaí - 25 respiradores para o Hospital Antônio Moreira da Costa; * São Lourenço - 15 respiradores para o Hospital da Fundação Casa de Caridade; * São Sebastião do Paraíso - 5 respiradores para a Santa Casa de Misericórdia; * Três Corações - 4 respiradores para o Hospital São Sebastião; e * Varginha - 25 respiradores para Fundação Hospital e Hospital Regional.

Mais da Gazeta

Colunistas