Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 27/08/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Que cachoeira foi aquela, perto do GP?

VEJA NA EDIÇÃO 1830: NAS BANCAS DE 28/08 A 03/09. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

INAUGURAÇÃO COM AGLOMERAÇÃO?

“No dia 10 de agosto, no mesmo dia em que houve a manifestação organizada de representantes das academias locais, na porta da prefeitura, estava sendo inaugurado o Ame – Ambulatório Médico de Especialidades, no antigo prédio do PA - Pronto Atendimento (hoje, Upa 24H). Acontece que, diferentemente da manifestação das academias, essa inauguração estava cheia de gente e, como se não bastasse, todas aglomeradas, como se não estivéssemos vivendo essa terrível pandemia. O prefeito fala tanto sobre manter o distanciamento social, seguir à risca a quarentena, mas a própria prefeitura, dessa vez, não deu o exemplo. Assim, fica difícil...”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“É importante ressaltar que a prefeitura editou o decreto 11.226, flexibilizando o funcionamento das academias, com restrições e rígidos protocolos sanitários, para evitar a disseminação do novo coronavírus nesses ambientes. A iniciativa considerou a importância da realização de atividade física sob orientação de profissional capacitado para a promoção da saúde e deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Estado de Minas Gerais. Quanto à inauguração do Ame, durante o evento, foram observados os protocolos de segurança preconizados durante a pandemia, como o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel para todos,” afirma a assessoria.

Mais da Gazeta

Colunistas