Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 06/08/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Rodoviária: horários restritos e sem compromisso?

VEJA NA EDIÇÃO 1827: NAS BANCAS DE 07/08 A 13/08. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

“TUDO ABERTO E OS CASOS E MORTES SÓ AUMENTANDO”

“Como fica o decreto do governador Zema, aqui em Pará de Minas, logo agora no maior pico de coronavírus? Será que a nossa cidade não estaria mais participando do Minas Consciente e tudo continuará funcionando normalmente, como se nada estivesse acontecendo? Acho que a prefeitura devia ter mais cuidado nesse momento, pois essa pandemia não é brincadeira. Infelizmente, o que estamos vendo são os gestores só pensando nas eleições municipais e o povo patafufo nem aí para essa horrível e incontrolável, ainda, pandemia. Bares abertos, comércio funcionando, como se nada estivesse acontecendo e os casos e mortes só aumentando...”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura, juntamente com o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, integrado por representante de vários segmentos da sociedade, de forma responsável, têm definido as medidas necessárias ao enfrentamento à pandemia. Em cumprimento à ordem judicial, o município aderiu ao Minas Consciente e estava aguardando a publicação, pelo Governo do Estado, das adequações no plano. Como isso não ocorreu até hoje, dia 28, quando terminava a vigência do decreto 11.178, a prefeitura prorrogou as medidas já determinadas, até que as adequações do Minas Consciente sejam divulgadas pelo governo mineiro. É importante ressaltar que em Pará de Minas restaurantes e lanchonetes podem ficar abertos diariamente até às 19H30 e os bares, somente de 6ª feira a domingo, das 17H30 às 23H30. Em todos esses estabelecimentos são obrigatórios: * o uso de máscara, * a disponibilização de álcool em gel e * o distanciamento mínimo de 2M entre as mesas. Nos bares, está proibida a realização de shows, mesmo que por meios mecânicos. Prossegue em Pará de Minas a fiscalização do cumprimento das regras que visam combater o avanço da pandemia de covid-19. Realizada de forma integrada pela prefeitura e PM – Polícia Militar, a ação é realizada em todas as regiões da cidade. Denúncias de desrespeito às normas definidas para conter a transmissão do novo coronavírus na cidade devem ser feitas pelo 08009409402,” divulga a assessoria.

MUITAS QUEIMADAS E POUCO AR PARA RESPIRAR

“Gente, me respondam, por favor: como respirar numa cidade assim, tão poluída? Estamos em plena pandemia, que causa tantos problemas respiratórios e, ao que parece, nem assim a morte comove e conscientiza as pessoas. Todos os dias, várias queimadas (...). Por que não capinaram antes, como estão fazendo no alto do Bariri 4, mas, mesmo assim, só depois do incêndio no Bariri 2 (...). Até quando vamos aguentar tudo isso (...) nesta cidade? (...).”

Mais da Gazeta

Colunistas