Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1923
Pará de Minas 24/06/2022


exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

ATÉ AQUI,FATALIDADE ASSIM SÓ ERA VISTA NO FILME PREMONIÇÃO

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

VERA LÚCIA SENA VALADARES
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal é informação e entretenimento, com qualidade e confiabilidade!”
VINÍCIUS PEREIRA DOURADO, médico cardiologista

Notícias Prefeitura

ESTÁ NAS MÃOS DOS VEREADORES CÓDIGO DE OBRAS REDUZIDO EM MAIS DA METADE

O prefeito Elias Diniz entregou, no dia 27 de julho, ao presidente da câmara, vereador Marcílio de Souza, o projeto de lei do novo Código de Obras do Município. A proposta foi protocolada e deverá ser analisada e discutida pelos vereadores, após o recesso parlamentar, a partir de 10 de agosto. A entrega ocorreu na câmara, com a presença de poucos vereadores, em virtude da decisão da presidência de evitar aglomeração de pessoas. O atual Código de Obras, em vigência desde 1980, necessitava de atualização, o que foi feito, por meio de um trabalho coordenado pela secretaria de desenvolvimento urbano.

DE 314 PARA 170 - A revisão contou com a colaboração da Aeapam - Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas e do Crea - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. O resultado foi a simplificação e a objetivação das normas construtivas do município que, de 314 artigos, passou para 170. Agradecendo a todos os profissionais que participaram da atualização do código, o prefeito Elias Diniz ressaltou que a matéria será analisada pelos vereadores e poderá, em breve, estabelecer novas diretrizes para as obras de construção, reforma e ampliação no município. Segundo o presidente da câmara, Marcílio, o projeto de lei será distribuído aos vereadores que, em tempo hábil, votarão a matéria. De acordo com ele, um novo Código de Obras é fundamental para o desenvolvimento de Pará de Minas.

* Este GP Jornal deseja bom trabalho aos vereadores, na esperança de que todos eles votem conscientes sobre a grande diferença que há entre crescimento e desenvolvimento.

Mais da Gazeta