Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

ROUBO TEM ATRAPALHADO OS AGENTES DA DENGUE - 16/07/2020

Nesse tempo de pandemia do coronavírus, os agendes de combate a endemias estão tendo problemas para conseguir entrar na casa dos moradores da cidade, pelo medo deles serem contaminados com a doença. Porém, para acalmar o ânimo de todos, do dia 13 até hoje, 17, 6ª feira, todos os agentes de combate a endemias e zoonoses foram testados para a doença. Para saber mais, a reportagem GP conversou com a gerente de vigilância ambiental, Michele Rodrigues. Veja.

“Além do coronavírus estamos vivendo um momento de prevenção da dengue, para evitar números maiores, futuramente. Portanto, pedimos o apoio da população para que receba bem os agentes de endemias, pois eles estão fazendo o serviço deles. Claro que há restrições, por exemplo nas casas onde moram pessoas do grupo de risco e, nesse caso, elas não são obrigadas a aceitar a entrada dos agentes. Porém, se não são do grupo de risco têm que aceitar para fazer a prevenção da dengue. Eles nem entram dentro dos domicílios, só estão olhando os quintais,” explica Michele.

VERDADEIROS AGENTES - “Os agentes estão fazendo o serviço normal, todos devidamente vestidos com os equipamentos de proteção individual. Pode acontecer deles estarem em dupla e fazendo serviço após às 16H e aos sábados. Depois daquele fato de um casal que se passou por agentes para roubar, a população tem tido uma dificuldade em recebê-los. Por isso, peço que, se o cidadão tiver dúvida se se trata de um agente de endemias, ligue para a vigilância, no 3231-7722, onde temos a lista com todos os nomes dos agentes, para fazer a devida checagem. Todos devem ficar atentas ao uniforme (verde), escrito Agente de Combate a Endemias, à bolsa (amarelada) e ao crachá.”

Mais da Gazeta

Colunistas