Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Giro Policial
Giro Policial

MAL COMEÇOU A ESTIAGEM E JÁ 3 INCÊNDIOS - 16/07/2020

* Um incêndio de grandes proporções destruiu mais de 2 hectares de vegetação na Serra das Torres, bairro São José. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e voluntários da cidade ajudaram a apagar as chamas. Depois, após serem acionados, os militares foram até o local e encontraram a vegetação em chamas. Havia risco do fogo subir e danificar as torres de rádio, televisão, telefonia e internet da cidade, além de casas próximas. Foram usadas bombas costal, aparelho soprador, abafador e água do caminhão autobomba para controlar o incêndio.

* Um outro incêndio atingiu quase toda a vegetação do Bariri 2. O fogo assustou moradores que viram as chamas se alastrarem e a fumaça prejudicar bastante, dentro das casas. Há suspeitas de que a ocorrência tenha sido criminosa. De acordo com os bombeiros, cerca de 500M de vegetação foram queimados. A área conta também com lagoas e várias espécies de animais e árvores plantadas pelos vizinhos, inclusive frutíferas. Não houve risco do fogo se alastrar para casas e empresas que ficam próximas ao local, porém a sujeira e a grande quantidade de fumaça provocada pela vegetação verde geraram muita dor de cabeça aos moradores e trabalhadores.

* A Brigada 1 de Pará de Minas foi acionada para o combate a um novo incêndio na Serra das Torres. O fogo colocou em risco residências e uma empresa de transporte, localizada no alto do Belvedere. As chamas lastraram para a encosta da BR-262, dificultando a visibilidade de vários motoristas. 

Mais da Gazeta

Colunistas