Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1929
Pará de Minas 04/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal traz informações corretas, com toques de criatividade e alegria, fazendo agradável a leitura!”
DENY OSWALDO DE ALMEIDA LEITE, contador.

Giro Policial

MAL COMEÇOU A ESTIAGEM E JÁ 3 INCÊNDIOS

* Um incêndio de grandes proporções destruiu mais de 2 hectares de vegetação na Serra das Torres, bairro São José. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e voluntários da cidade ajudaram a apagar as chamas. Depois, após serem acionados, os militares foram até o local e encontraram a vegetação em chamas. Havia risco do fogo subir e danificar as torres de rádio, televisão, telefonia e internet da cidade, além de casas próximas. Foram usadas bombas costal, aparelho soprador, abafador e água do caminhão autobomba para controlar o incêndio.

* Um outro incêndio atingiu quase toda a vegetação do Bariri 2. O fogo assustou moradores que viram as chamas se alastrarem e a fumaça prejudicar bastante, dentro das casas. Há suspeitas de que a ocorrência tenha sido criminosa. De acordo com os bombeiros, cerca de 500M de vegetação foram queimados. A área conta também com lagoas e várias espécies de animais e árvores plantadas pelos vizinhos, inclusive frutíferas. Não houve risco do fogo se alastrar para casas e empresas que ficam próximas ao local, porém a sujeira e a grande quantidade de fumaça provocada pela vegetação verde geraram muita dor de cabeça aos moradores e trabalhadores.

* A Brigada 1 de Pará de Minas foi acionada para o combate a um novo incêndio na Serra das Torres. O fogo colocou em risco residências e uma empresa de transporte, localizada no alto do Belvedere. As chamas lastraram para a encosta da BR-262, dificultando a visibilidade de vários motoristas. 

Mais da Gazeta