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ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


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GRITO POPULAR - 16/07/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Árvore caída enfeia a lagoinha

VEJA NA EDIÇÃO 1824: NAS BANCAS DE 17/07 A 23/07. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

E O DIREITO A PROTETOR SOLAR DOS GARIS?

“Eu estava  lendo aquela queixa no Grito Popular – Garis Têm ou Não Têm Capas de Chuva? (edição GP 1820) e me lembrei de um dia em que fazia um sol super quente e umas formiguinhas estavam varrendo a rua, aqui perto de casa. Então, comecei a conversar com elas e perguntei-lhes se a firma que faz este serviço terceirizado pela prefeitura não as beneficiava com protetor solar e elas falaram que não. Como advogada trabalhista que sou, achei que elas deveriam reivindicar esse benefício, porque a lei lhes faculta esse direito. Na convenção coletiva dos garis deve constar uma verba, em favor dos empregados, para a aquisição desse produto, para a proteção da pele deles. Gostaria que este meu whatsApp constasse no Grito Popular, ok? Agora, tem uma coisa: tive essa conversa com as garis, já faz um tempinho, e pode até ser que o problema já tenha sido resolvido. Se for o caso, parabenizo a empresa, pelo cumprimento dessa obrigação legal.”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, a coordenadora de limpeza da Engesp não enviou resposta até o fechamento desta edição. Entretanto, caso ainda queira, é só manter contato.

METADE DA RUA NO ESCURO

“Moro no bairro Santos Dumont, na rua das Lamentações, onde há 2 postes  com lâmpadas queimadas. Já fiz uma reclamação na Cemig, só que lá eles me informaram que a troca de lâmpadas é serviço da prefeitura. Aí, reclamei diretamente na prefeitura, há vários dias, mas até hoje não trocaram as lâmpadas. Poxa, resolve isso aí, pra gente, pois a metade da rua à noite está escura e nós pagamos pela iluminação pública...”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura informa que o último pedido de troca de lâmpadas para a rua das Lamentações, registrado no setor, foi no dia 12 de maio e que o reparo já foi feito,” informa a assessoria.

* A reportagem GP pede desculpa a(o) leitor(a) pelo atraso na divulgação de sua queixa. Infelizmente, isso acontece, devido ao acúmulo de queixas nesta seção.

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