Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 26/06/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Por que não limparam as ruas do Santos Dumont e Jardim das Oliveiras?

VEJA NA EDIÇÃO 1821: NAS BANCAS DE 26/06 A 02/07. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

“SOU OBRIGADO(A) A ABRIR O PORTÃO?”

“Queria que vocês da GAZETA descobrissem uma coisa para mim, já que liguei na prefeitura e nem consegui falar. Vão passando de uma pessoa para outra e ninguém resolve nada ali. É o seguinte: durante essa pandemia, sou obrigado(a) a abrir o portão da minha casa para os agentes de combate à dengue? Estou perguntando isso, porque pararam um carro na porta da minha com 4 pessoas sem máscaras. Aí, um homem e uma mulher desceram e a mulher se identificou como sendo fiscal, mas eu não quis abrir o portão, já que estou de quarentena com a minha família. Como eles não gostaram da minha atitude, ficaram gritando que eu não quis abrir, porque o meu quintal deve estar todo sujo e não é nada disso...”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura informa que segue as normas definidas pelo Ministério da Saúde para o trabalho dos agentes de combate às endemias, no combate à dengue. O protocolo determina a realização das visitas, na área externa das residências. Ou seja, está suspensa a inspeção no interior das casas. No caso do proprietário do imóvel fazer parte do grupo de risco como, por exemplo, ter mais de 60 anos, a visita não é obrigatória. Nessa situação, basta informar ao agente. A secretaria lembra ainda que todos os agentes de combate a endemias passaram por treinamento, para trabalhar durante esse período de pandemia. Além disso, usam sempre máscaras, luvas e álcool em gel para higienizar as mãos,” ressalta a assessoria.

GARIS TÊM OU NÃO TÊM CAPAS DE CHUVA?

“Naqueles dias de muita chuva, vi garis trabalhando na limpeza de nossas ruas, sem usarem capas de chuva. Passei de carro e achei muito desumano aquilo. Pensei em ligar para a GAZETA e fazer um grito, mas o tempo passou e eu acabei me esquecendo. Porém, nestes dias em que estou enclausurado(a) em casa, tenho visto muitos filmes e em um deles vi uma cena de chuva que me fez lembrar aquela situação das garis trabalhando sem capas de capa. Será que a empresa responsável pela limpeza pública de Pará de Minas não tem oferecido capas de chuva para as formiguinhas patafufas trabalharem?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a coordenadora de limpeza da Engesp, Denise Costa. 

“A Engesp construções vem, respeitosamente, informar que a empresa segue todas as diretrizes da segurança apresentadas pelos órgãos regulamentadores do trabalho. Ou seja: * todos os profissionais são treinados; * todos recebem os respectivos equipamentos de proteção individual pertinente à sua atividade e que respeitam o prazo estabelecido pelo fabricante, sendo trocados, regularmente. No caso dos garis, a orientação e treinamento são para utilização de vestimentas especificas para proteção em ocasiões de chuva branda a moderada e em ocasiões de chuva forte suspendemos imediatamente os serviços. A empresa tomará as medidas para advertir disciplinarmente àqueles garis que estavam em flagrante descumprimento às diretrizes passadas pelo setor de segurança do trabalho e possam ter deixado de utilizar do equipamento de proteção indicado para ocasiões de chuva. Desse modo, esclarecemos as dúvidas do(a) leitor(a) GP e reiteramos nossa satisfação em contribuir, via GAZETA, para o bem comum dos munícipes e do município de Pará de Minas,” esclarece a coordenadora.

Mais da Gazeta

Colunistas