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Notícias Coronavírus

PARCERIA REDUZ ESPERA NA FILA E AGLOMERAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Segue com resultados positivos a parceria firmada entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal com o objetivo de reduzir o tempo de espera na fila e orientar os beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Após passarem por treinamento com funcionários do banco, os servidores da secretaria de assistência social iniciaram o trabalho, esclarecendo dúvidas sobre o benefício e conscientizando as pessoas sobre a importância do uso de máscara e do distanciamento social para a redução da disseminação do coronavírus. Os funcionários municipais fazem ainda a aspersão de álcool nas mãos dos beneficiários e direcionam o fluxo da fila, separando-a dos pedestres. A reportagem GP conversou com o secretário de assistência social, Flávio Medina. Confira.

“A equipe da prefeitura, juntamente com a da Caixa, leva informações aos beneficiários para que eles permaneçam o menor tempo possível na fila. Cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente pelos servidores da prefeitura. A ação solidária foi elogiada pela gerência da Caixa, que reconheceu seu resultado para a redução da aglomeração em frente à agência e do tempo de espera pelos beneficiários. O apoio dos servidores públicos municipais ao banco foi iniciado no dia 30 de maio até 13 de junho, quando se encerrou o calendário de saques e transferências da 2ª parcela do Auxílio Emergencial,” explica Flávio.

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