Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Colunista
Colunista

GENTE PENSANTE - 02/06/2020

O editor GP escreve mais uma crônica:Sono é prenúncioda morte ou motor da vida?

VEJA NA EDIÇÃO 1817: NAS BANCAS DE 29/05 A 04/06.

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1816 abaixo:

QUANDO A VAIDADE CHEGA AO PONTO DE PREJUDICAR A PRÓPRIA PESSOA

O homem das letras estava em um estúdio de gravação de áudio, quando ali entrou uma empresária esquelética, de cabelos muito amarelos, quase brancos, e perfume bom, mas extremamente adocicado. Sobre a boca carnuda uma camada espessa de batom vermelho. O homem das letras saiu, então, do minúsculo estúdio, para dar lugar àquela empresária, verdadeira rainha da cocada preta. Aproveitou para tomar um cafezinho, cujo cheiro vinha da cozinha. Ali, duas funcionárias faziam comentários sobre a empresária esquelética:

- Você viu a cor do batom? Vermelho igual aos sapatos de salto 10! Adoooro!

- Ô iludida! Aquilo não é batom nem aqui, nem na China. Xô, coronavírus (risos)! Ela aumentou a espessura dos lábios, por meio de duas intervenções cirúrgicas, que agora passam a impressão de que ela está doida querendo, o tempo todo. Anitta que se cuide (mais risos)! Depois, ela coloriu os lábios, por dentro, dessa cor que ela escolheu, por meio de novo processo cirúrgico. Esta aí ficou livre de passar batom, pra sempre!

- Miiiga, dessa eu não sabia. Que tuuudo estar sempre de boca pintada. Meu sonho!

As duas funcionários tagarelando da cozinha e o homem das letras retornou ao estúdio, onde a popular empresária já estava saindo. O operador de som estava rodando o áudio gravado. Ouviu e nada disse, além de um seco Ok. O homem das letras perguntou:

- Quem criou isso?

- É ela mesmo que cria todos os áudios da empresa dela.

- Mas ela não pede a sua opinião, que é expert no assunto?

- Pede, mas só depois que o trabalho foi feito (riso).

- E o que você responde?

- Que está ma-ra-vi-lho-so ou você acha que eu vou falar a verdade e bater de frente, perdendo uma de nossas melhores clientes? Nunca!!!

O homem das letras tentou argumentar:

- Mas ela poderia ter resultados melhores, se você fosse sincero e mostrasse os pontos que ela poderia melhorar.

- Meu caro, pelo visto você não conhece a figura. É vaidosa ao extremo, tipo Deus no céu e ela na Terra. Um dia, fui falar sobre outras mídias com ela, mas ela nem deu bola. Só rádio mesmo. Então, nós aqui já combinamos e deixamos ela fazer o que ela acha que é bom, mesmo com baixo retorno. Assim, esta empresa fica bem das pernas e garante o meu emprego...

E você, como vê as pessoas que não sinceras com os clientes que, de tão exagerada vaidade, acabam prejudicando a si mesmos? Uma boa leitura!

Mais da Gazeta

Colunistas