Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

COMITÊ DELIBERA O FUNCIONAMENTO DAS CRECHES, MAS PREFEITO SUSPENDE - 29/05/2020

No último dia 28, aconteceu na prefeitura mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao covid-19, em que foram definidas novas regras de flexibilização de alguns setores da cidade, como creches, igrejas e templos religiosos, restaurantes e lanchonetes. A reportagem GP conversou com o prefeito Elias Diniz. Informe-se.

“O que nós analisamos foram justamente informações que estamos tendo perante nossos dados e, graças a Deus, a cada momento diminui a nossa curva. Diminuindo a curva, nós estamos automaticamente flexibilizando, mas com monitoramento. Diante disso, vamos criar um novo pulso, que será monitorado pelo período de uma semana. Se por um acaso ele for crescente, obviamente nós revogamos o que está sendo deliberado. Se ele continuar caindo, nós podemos ainda flexibilizar mais. Temos como expectativa o dia 10 de junho como momento pico desse processo que envolve a pandemia, no caso de Minas Gerais. O que queremos é trabalhar de forma responsável. Não podemos deixar alguns casos em situação vulnerável,” afirma o prefeito.

PORQUE A SUSPENSÃO? - “Como obtive essas informações da Vale no dia 29, reunimos com toda nossa equipe e tomamos algumas diretrizes, tanto é que no caso da educação será feito uma análise para que possamos fazer uma deliberação em conjunto e trabalhar um processo progressivo, se o quadro continuar instável e a curva cair.”

Mais da Gazeta

Colunistas