Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 14/05/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: “Vão aumentar o volume de água da lagoa?"

VEJA NA EDIÇÃO 1815: NAS BANCAS DE 15/05 A 21/05. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

TEM DE PAGAR ALUGUEL SEM TER USADO?

“Li nas redes sociais um exemplo de não pagamento de aluguel, nestes tempos de coronavírus, que estou copiando e enviando pra vocês da GAZETA, por acho que vale como exemplo.

“Com os alugueis da Cúria estamos fazendo o seguinte: o decreto municipal de fechamento do comércio, em Juiz de Fora/MG, começou a valer em 20/03/2020. Então, estamos fazendo o proporcional de aluguel desse período e, por enquanto, concedendo a isenção para o mês de abril, pois o decreto durou até 30/04/2020, conforme decreto municipal. Sobre o aluguel de maio, com vencimento em junho, vamos conversar novamente com os locatários. Se for necessário mais um mês de isenção, iremos diluir nos alugueis dos meses seguintes, mas sem multas ou juros, como propôs o governo.”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse o responsável pelo Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Clodomiro Corrêa. 

“Não existe, até o momento, regramento específico vigente que trate da obrigatoriedade de repactuação dos contratos de locação. Também não há que se falar em redução ou isenção automáticas. As cláusulas ajustadas antes da pandemia continuam valendo. Tem que haver consenso entre as partes,” explica Mirinho, como ele é conhecido.

LIMAS OU LAMAS DO PARÁ?

“Tenho uma roça em Limas do Pará, para onde vou, em quase todos fins de semana, com minha família e amigos. Nos dias daquela chuvarada também fomos, mas foi muito difícil, porque a estrada de terra estava toda alagada, cheia de lama. Tivemos que esperar a água abaixar, com o carro parado, por quase duas horas, e, mesmo assim, arriscando estragá-lo ou ficar atolado. Agora, as chuvas passaram, mas elas provocaram muitos buracos naquela estrada. Gostaria, então, que a prefeitura tomasse uma providência ou desse uma posição sobre isso, porque aqueles buracos estão estragando os demais os nossos carros...”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de obras e infraestrutura informa que já está programada a restauração do trecho entre Pará de Minas e Limas. A equipe que realiza o serviço já está na região e, em breve, a estrada receberá patrolamento e encascalhamento,” garante a assessoria.

Mais da Gazeta

Colunistas