Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GENTE PENSANTE - 07/05/2020

O editor GP escreve mais uma crônica: Não perca tempo comparando o que você tem com quem tem mais que você

VEJA NA EDIÇÃO 1814: NAS BANCAS DE 08/05 A 14/05.

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1813: 

COMO FICARÁ O PLANETA, DEPOIS DO CORONAVÍRUS?

Por meio de celulares, como se fosse uma demorada e saudosa visita, 2 amigos têm conversado, longamente, durante estes duros dias de pandemia do coronavírus. De tanto falarem, dia após dia, da: * restrição imposta do comércio em geral; * da falta de esclarecimento de parte da população, apesar da maciça divulgação sobre dessa praga mundial, alguns continuam dizendo: - Mas eu não sou idoso!; * da insistência dos comerciantes para não fecharem os seus pontos comerciais, custe o que custar...; e * das milhares de mortes no mundo inteiro, por meio de um minúsculo vírus que se propaga veloz nas conglomerações de pessoas, etc.. eles acabaram se cansando de tudo isso e passaram a falar das saídas do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da justiça, Sérgio Moro. Logo depois, também esgotado esse assunto político, voltaram a falar do Covid 19. O que mora no lado oeste da cidade falou, sempre ao telefone, para o amigo que reside na zona sul:

- Sabe que um médico falou pra mim outro dia? Que essa doença não é coisa do homem, nem de Deus; é coisa dos extraterrestres que, já estando infiltrados entre nós, e, de tanto ver tanta coisa errada, viram que não havia outro jeito, a não ser dar uma freada na população do mundo inteiro, de uma só vez.

- Você acredita nisso?, perguntou o outro.

- Não sei, mas sei que, depois do coronavírus, o mundo não será mais o mesmo.

O outro concordou:

- Também acho! Aliás, disso eu tenho certeza. 

- Claro, tem de mudar alguma coisa. A sociedade estava totalmente estúpida e vinha valorizando demais a fachada, a estética e nunca o conteúdo das pessoas. Hoje em dia, as pessoas só valorizam quem tem grana e poder e, quanto mais dinheiro têm, mais elas correm atrás da eterna juventude.

- Concordo plenamente! Todos correndo atrás do dinheiro, como exige esse capitalismo selvagem e acabam não lutando por aquilo que elas realmente amam. E quanto mais eles ganham, mais eles tiram daqueles que são a grande maioria deste país e vivem na quase miséria. Tomara que, depois do coronavírus, surja no mundo uma relação econômica mais justa e igualitária!

E você, o que acha que vai acontecer com a Terra, depois dessa triste pandemia? Uma boa leitura neste fim de semana prolongado!

Mais da Gazeta

Colunistas