Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 23/04/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: A Turi não faz e a prefeitura não fiscaliza?

VEJA NA EDIÇÃO 1812: NAS BANCAS DE 24/04 A 30/04. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

MOÇAS DA DENGUE: TRANSMISSORAS DO CORONAVÍRUS?

“Vivendo essa pandemia do coronavírus, todos sabemos que não podemos sair nas ruas, ficando juntos de outras pessoas. Afinal, quarentena é coisa séria e temos de ficar em casa. Não podemos ficar acreditando em movimentos contra de comerciantes ou nos fake news das redes sociais. Apesar disso, as moças da dengue continuam passando de casa em casa. Sei que os casos de dengue na cidade são inúmeros, como eu li na GAZETA, mas essas moças estão correndo o risco de pegar o coronavírus e sair transmitindo, de casa em casa. Na minha opinião, isso não está certo, pelo contrário, está muito errado!”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“Seguindo determinações do governo do Estado, a secretaria delimitou o trabalho dos agentes de combate a endemias, como mais uma forma de prevenir a contaminação do coronavírus na cidade. Agora, os profissionais que atuam, diariamente, nas ações de controle da proliferação do Aedes aegypti estão fazendo o monitoramento somente nos quintais das residências e áreas públicas, como ruas, praças e lotes. Além disso, reforçam as orientações para a população redobrar os cuidados contra a dengue, não deixando a água se acumular nas casas. Para atuarem nesse período de enfrentamento do coronavírus, eles foram capacitados e estão trabalhando com equipamentos de proteção individual,” explica a assessoria.

CORONAVÍRUS: “NÃO VÁ DIZER QUE EU NÃO AVISEI”

“Queria deixar registrado no GP Jornal a minha indignação para com as pessoas desta cidade que estão circulando por aí, como se nada estivesse acontecendo ou fazendo movimento contra o decreto que fechou o comércio local. Se você não quer ficar em casa, por falta de amor próprio, fique por compaixão, pelos que estão trabalhando em serviços essenciais (caminhoneiros, açougueiros, operadores de caixa, atendentes, cozinheiros, padeiros, farmacêuticos, auxiliares de limpeza, coletores de lixo, imprensa, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, etc.). Se você acredita que a reabertura de comércio inclui bares, lamento informar que aglomerações só serão liberadas, após o combate desse coronavírus. Então, não diga que o comércio precisa abrir, porque não haverá clientes comprando e você ficará reclamando do coleguinha que não vendeu nada e só foi lá para bater o ponto. Não é coisa de preguiçoso ficar em casa, é coisa de amor próprio e consciência do atendimento precário do Sus - Sistema Único de Saúde. Faltam máscaras, respiradores, leito, equipamentos de proteção e produtos básicos no país todo. Então, pare com essa hipocrisia. Se você não tem paz em casa, talvez seja um bom momento para refletir e analisar que o problema não está em ficar em casa. Aproveite para meditar e se conectar com a sua família, pois nossa  casa é como o nosso templo, onde retornamos todos dias, após as nossas batalhas diárias. Fique em casa, pelo amor de Deus e, depois, não vá dizer que eu não avisei!”

Mais da Gazeta

Colunistas