Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

NOVO ATENDIMENTO NA FARMÁCIA BÁSICA CENTRAL - 02/04/2020

A secretaria de saúde local reorganizou o funcionamento da Farmácia Básica Central e a dispensa de medicamentos aos usuários. Veja o que disse, em resumo, à reportagem GP a gerente da Farmácia Básica Central, Daniele da Silva Ramos.

“Dentre as principais medidas adotadas estão: * a priorização do atendimento aos pacientes idosos, com sintomas respiratórios, transplantados, portadores de doenças auto-imunes e gestantes. * Esses pacientes também poderão solicitar um representante para o recebimento do medicamento. * No momento da retirada da medicação, deverão ser apresentados a receita médica e documentos oficiais com foto e CPF do representante e do paciente. * As prescrições de medicamentos para uso contínuo, com vencimento em março e abril, terão os prazos de validades estendidos por mais 2 meses. * Também foi ampliada a quantidade de medicamentos dispensados para 2 meses de tratamento, de acordo com a disponibilidade em estoque. E *outras medidas foram adotadas para agilizar o atendimento e evitar a aglomeração de pessoas na unidade.

Os pacientes que necessitarem buscar medicamentos devem ficar atentos aos horários de funcionamento. A Farmácia Básica Central funciona das 7 às 16H. Nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde dos bairros Walter Martins, JK, Dom Bosco e Santos Dumont (parte baixa), a dispensa de medicamentos ocorre das 7 às 13H.

* Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo 3233-5800.


Mais da Gazeta

Colunistas