Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

HOUVE OU NÃO HOUVE CASO DE CORONAVÍRUS NA CIDADE? - 19/03/2020

Dias atrás causou tumulto na cidade uma notícia de que um paciente havia dado entrada na UPA 24h com suspeita do COVID-19, popularmente conhecido como coronavírus. Sendo assim, o secretário de saúde Wagner Magesty convocou a imprensa para uma coletiva, onde esclareceu a real situação. Veja o que ele disse.

“Deu entrada um paciente alegando uma suspeita, fizemos o teste rápido, pois já temos o kit de teste e foi descartado, pois deu resultado negativo e o paciente foi liberado. Ele é um argentino que já visitou 20 países, mas ele já estava há mais de 30 dias em Pará de Minas e o protocolo são de 14 dias de permanência em casa. Sendo assim, está descartada qualquer possibilidade de contaminação,” informa Wagner.

FOI FEITO O TESTE? - “Sim, o teste é o swab, o mesmo teste que é feito para casos de tuberculose. É um teste rápido, feito por meio de saliva e líquidos corporais e dá o resultado com muita precisão. Nossos profissionais agiram de forma normal e tranquila, pois já foram preparados para isso. O problema foi ter acontecido esse alarde, criado pela própria sociedade. Várias pessoas foram lá para tomar ciência de que tudo não passava de um boato. Quem quiser informações estamos aqui para isso. Enfim, foi um fato isolado, mas que, realmente, pode acontecer na cidade.”

IMPORTANTE ALERTA – Como um caso preocupante não elimina o outro, o secretário de saúde fez outro alerta.

“Aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer que algo que temos que continuar tendo cuidado e nos preocupando agora é a dengue, pois a cidade está vivendo uma epidemia. Entramos na 10ª semana, que é, historicamente, a semana de pico da dengue. Portanto,  temos que reforçar o nosso constante pedido dos cuidados de todos os moradores. Estamos com as unidades de saúde superlotadas, por uma simples falta de cuidado com os nossos quintais.”

Mais da Gazeta

Colunistas