Selo GP ANO 37 - Nº 1861
Pará de Minas 08/04/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
Selo GP ANO 37 - Nº 1861
Pará de Minas 08/04/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e imparcialidade, desde 84

JORNAL DEBATE SOBRE EMPODERAMENTO PESSOAL

13/02/2020 | Eventos GP
JORNAL DEBATE SOBRE EMPODERAMENTO PESSOAL

O GP Jornal, a convite da na E E Joaquim Luiz Gonzaga, realizou no dia 21 de novembro de 2019, quinta-feira, o 235° Grande Papo, no bairro Ascensão, com o tema escolhido pela própria escola: Empoderamento Pessoal. A diretora, Paula Marzagão, a vice Fabiane Campos e a professora Claudine Santos, fizeram questão da presença do GP Jornal e desse evento cultural na escola. Isso, porque a Secretaria de Estado de Educação sinalizou um possível fechamento daquela e de outras escolas do estado, com a argumentação de reduzir custos, já que tais instituições teriam poucos estudantes. Os debatedores convidados para esse Grande Papo, o mais tradicional evento cultural da cidade, foram a coach Flávia Gouvêa e o psicólogo Walfrido Ribeiro. A animação musical ficou por conta da cantora Duda Lopes, acompanhada do músico Vinícius Viana. Após o debate, foi realizado o sempre esperado Ganha Prêmio, com sorteio de brindes da COGRAN, PLENA ALIMENTOS e do próprio GP Jornal. A reportagem GP conversou com os debatedores, começando pelo psicólogo Walfrido Ribeiro. Veja.

“O empoderamento pessoal é a capacidade que a pessoa tem de achar os seus valores e torná-los melhores para si mesmo, para o outro e para a sociedade. Isso dá à pessoa uma sensação de melhoria, de poder e felicidade, fazendo com que ela se sinta melhor com os valores que ela tem. É um sentimento bom de algo que a gente fez. O empoderamento acrescenta, soma à pessoa a capacidade e os valores que ela têm. Há diferentes formas de empoderamento, mas o sentimento é sempre um só: sentir-se melhor. Mas temos de tomar cuidado para não nos sentirmos melhores que o outro. Isso é um risco,” alerta Walfrido.

REDES SOCIAIS - A reportagem GP conversou também com a coach Flávia Gouvêa. Acompanhe.

“Eu acho que quanto mais a pessoa se conhece, mais ela sabe quais são as suas qualidades, benefícios e pontos fortes. Enfim, sendo empoderada e tendo, assim, condições de ir atrás daquilo que ela realmente quer. Acreditar no seu potencial é o ponto mais importante. Para se chegar ao empoderamento, a pessoa tem de acreditar em si mesma, ter autoconfiança e acreditar que pode, valorizando o que você tem de bom. Hoje me dia, as redes sociais podem atrapalhar ou ajudar a chegar a esse empoderamento. Se você encarar a rede social como fonte para você aprender coisas boas, se espelhar em pessoas que você gosta e que lhe façam bem, ela pode ajudar você. Agora, se você começar a usar as redes sociais para poder se comparar com quem é mais que você, sentindo-se inferior, ela vai enfraquecer você,” ressalta Flávia.

GRAVAÇÃO DE DVD - E para finalizar, a reportagem GP conversou com a cantora Duda Lopes, 19, que no último domingo, 24, gravou o seu 1° dvd, com 14 músicas, sendo 4 inéditas, compostas por Josimar, da dupla Edmar e Josimar, que teve participação especial na gravação. Também participaram os cantores Diogo Rebelo, Fábio Alves e Bruno Dias, de Divinópolis/MG. Veja o que ela disse.

“Graças a Deus, a minha trajetória musical está dando certo, por meio de shows e parcerias. A expectativa sobre o dvd agora é a melhor possível, quando esperamos atingir o máximo possível de pessoas. Tomara que as nossas músicas estourem. Recentemente, participei do programa Flash Minas, no quadro Show de Calouros e passei para a semifinal. Agora, é torcer para dar tudo certo,” conta Duda.




Mais da Gazeta

Exclusivo

QUEM FOI


LENIR DA CONCEIÇÃO MEDINA?
<p><p></p>

<p><b>QUEM FOI</b></p><br></p>

ADORO O GP JORNAL

“Admiro o GP Jornal, por permanecer no mercado, há tantos anos, e com a mesma qualidade das informações!”
MARIA ELIZA C. FARIA, empresária
Adoro o GP Jornal