Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

77 anos de estrada educacional

O Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria completou no dia 7 de março setenta e sete anos de fundação e atividade. Por ser baseado no ensino religioso, com a administração de freiras da congregação do Sagrado Coração de Maria, o local, ainda hoje, é conhecido como colégio das irmãs. Para saber mais sobre a história do colégio e sobre a comemoração, a reportagem GP conversou com a vice-diretora do colégio, Tânia Hanke. Veja.

“O colégio de Pará de Minas nasceu em 1942, funcionando como um internato. Eram duas escolas, uma mantida pelas irmãs, que era o internato feminino. O internato masculino era onde é hoje a EE Fernando Otávio. Hoje, a escola funciona do berçário ao terceiro ano do ensino médio, atendendo a trezentos e sessenta e cinco alunos, tendo como diretora a irmã Dolores. Hoje, há cinco irmãs morando aqui, no colégio, assim como acontece em Belo orizonteHorizonte/MG, Araguari/MG, Patrocínio/MG e Montes Claros/MG, que são as quatro escolas que funcionam na rede,” conta Tânia.

DIA 7 OU 14? - “O aniversário do colégio foi no dia 7 de março, no mesmo dia da abertura da Campanha da Fraternidade. Para um não tirar o brilho do outro, fizemos a abertura da campanha no dia 7 mesmo, acrescido de uma pequena apresentação da Banda do Caic, para que o aniversário não passasse de liso. Depois, no dia 14, fizemos uma missa de ação de graças e a comemoração do aniversário dia em que a congregação das irmãs do Sagrado Coração de Maria, que teve origem na Bélgica, completou cento e setenta e quatro anos de existência.”

Mais da Gazeta