Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

APLICATIVO PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS - 13/09/2018

A Aeapam - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas criou um aplicativo inédito, na área da construção civil. Trata-se do Indicador Profissional, que tem como objetivo principal indicar os profissionais dos setores, capacitados e qualificados, para trabalharem em diferentes segmentos de obras. A reportagem GP conversou com o responsável pela criação desse aplicativo, Felipe Fonseca, que deu mais detalhes. Veja.

“Esse aplicativo vem ao encontro da Economia 4.0 e o seu principal quesito é o acesso, democratizando essa informação. Ao invés de indicar, quem quiser procurar um engenheiro ou arquiteto, pode entrar no aplicativo, que terá todos os profissionais ali citados, de forma democrática. Para o engenheiro ou arquiteto associado à Aeapam que quiser se cadastrar no aplicativo, basta baixá-lo, onde, na primeira aba, tem a opção adicionar um profissional. Aí, é só clicar e enviar o formulário para a Aeapam que as estagiárias vão entrar em contato para pegar mais informações.

PARCERIA - A reportagem GP conversou também com o presidente da Aeapam, Ildes Pacheco, que falou da importância dessa parceria firmada entre a Aeapam e a Ascipam. Confira.

“Coincidindo com a tragédia que aconteceu no museu do Rio de Janeiro, a Ascipam, há, cerca de três meses, nos procurou com uma demanda para que capacitássemos alguns profissionais para atender à forte demanda de projetos de combate a incêndio e pânico, que é uma fragilidade que existe nos mercados. Aliás, existia, porque nós trouxemos um especialista enviado pelo Crea, que leciona para os bombeiros, em Belo Horizonte e capacitamos vinte profissionais da engenharia e arquitetura, que também estão no novo aplicativo. Essa capacitação foi feita com o apoio e demanda da Ascipam e com isso vai beneficiar praticamente todos seus associados, quanto no ramo comercial e industrial,” conta Ildes.

Mais da Gazeta

Colunistas