Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

ATENDIMENTOS DO IPSEMG PODEM SER INTERROMPIDOS - 30/08/2018

O HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição suspendeu, recentemente, os atendimentos prestados aos usuários do Ipsemg – Instituto de Previdência Social do Estado de Minas Gerais. Após a paralisação da prestação de serviços, o plano de saúde dos servidores estaduais repassou a primeira parcela do valor em débito com a unidade de saúde da cidade. Por esse motivo, a secretaria de saúde, em comum acordo com a administração do HNSC, resolveu retomar os atendimentos, até setembro. Veja o que disse a reportagem GP o secretário de saúde, Paulo Duarte.

“Fizemos uma modificação ao plano de saúde, para que aconteça a paralisação da prestação de serviços, por falta de pagamento. Já vínhamos, desde dezembro do ano passado, numa luta constante, negociando e renegociando, mas os pagamentos não têm acontecido. Chegamos a anunciar a paralisação e em cima disso eles fizeram o contato e propuseram mais uma renegociação, para que Pará de Minas não paralisasse o serviço. Com isso, houve um acordo não documentado, pois o próprio plano alega não ter condições para fechar um acordo formal, pois dependem de um repasse do governo do Estado. Porém, existe a intenção dos diretores em pagar e manter a regularidade do serviço, mas eles só fazem isso se receberem um repasse do governo. Então, existe uma insegurança e incerteza se vai acontecer ou não. A prova disso é o próprio hospital, que tem um programa do Rede Resposta e nunca sabemos se ele vai e quando vai fazer o pagamento,” explica Paulo.

E SE NÃO PAGAREM? - “Já estão nos devendo duas parcelas em atraso e não conseguimos ter uma regularidade. Então, a situação do gerenciamento do plano é a mesma do programa que nós temos. Fizemos um acordo verbal e combinamos que eles fariam um pagamento, de imediato, e que, dentro desse mês, fariam mais um pagamento. Já temos quase seis parcelas em atraso e precisamos reduzir para, pelo menos, quatro. O prazo se estende até 18 de setembro e estamos prorrogando a interrupção dos serviços do Ipsemg, contando que vá acontecer mais um pagamento dentro do prazo. Caso esse pagamento não aconteça, o serviço será paralisado.”

SHOW DE PRÊMIOS NO MOVIMENTO CIDADÃO DO BEM

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Pará de Minas lançou, no dia 21 de agosto o Movimento Cidadão do Bem. A ideia visa ajudar entidades que trabalham em prol das crianças carentes do município, além de contribuir com a segurança pública da cidade. A reportagem GP conversou com o presidente da CDL, Nilton Ferreira. Veja o que ele disse.

“Esse projeto é, na verdade, o Primeiro Festival da Cidadania, com um show de prêmios, que vai acontecer no Patafufo, no dia 21 de outubro, a partir das 9H. A cartela custará cinquenta reais e todo o dinheiro arrecadado será revertido para a PM – Polícia Militar de Pará de Minas e as demais cidades onde está lotada a 19ª companhia. Neste show de prêmios, serão sorteados, como primeiro e segundo prêmios, duas televisões de quarenta e três polegadas. O terceiro prêmio será uma moto 125, zero quilômetro. O quarto e quinto prêmios serão mais duas televisões e o sexto prêmio um carro, zero quilômetro. As cartelas estão a venda na CDL, Ascipam e Sindicato Rural,” diz Miltinho, como é mais conhecido o presidente.

Mais da Gazeta

Colunistas