Selo GP ANO 37 - Nº 1855
Pará de Minas 26/02/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
Selo GP ANO 37 - Nº 1855
Pará de Minas 26/02/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e imparcialidade, desde 84

GRANDE PAPO SOBRE REDES SOCIAIS, NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL BATISTA, FOI SUCESSO!

30/08/2018 | Eventos GP
GRANDE PAPO SOBRE REDES SOCIAIS, NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL BATISTA, FOI SUCESSO!

Esta GAZETA realizou no último dia 23, quinta-feira, o 226° Grande Papo, desta vez na Escola Estadual Manoel Batista, com o tema proposto pela própria escola: as redes sociais. Os debatedores convidados pela produção desse evento cultural foram o jornalista Samuel Ramos e o consultor de marketing Gustavo Duarte. A animação musical ficaria por conta da cantora Maryanny Duarte, que não pôde comparecer devido a uma cólica de rins, mas enviou a cantora Carol Brito para representá-la, que cantou músicas gospel, ao lado do aluno Luís Herrera, que surgiu da plateia. Saiu-se tão bem que foi convidado para ser a atração musical do próximo Grande Papo. Durante o debate, a atenta plateia enviou perguntas inteligentes aos debatedores, por meio de Bié Barbosa. Após o evento houve, o sempre esperado Ganha Prêmio, com brindes da COGRAN, PLENA ALIMENTOS, escritor JOSÉ PEREIRA DA COSTA e da própria GAZETA.

USO INADEQUADO - Presente ao debate, a reportagem GP conversou com os debatedores e a cantora. Veja, primeiramente, o que disse o jornalista Samuel Ramos, 34.

“Foi um debate bacana com os alunos da escola, onde falamos sobre as redes sociais e sobre o perigo que elas têm. Hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ganhar likes (curtidas), esquecendo-se de viver, de aproveitar um passeio, um namoro, os pais, a família... Porém, a rede social, quando bem usada, é muito proveitosa. Entretanto, vemos, cada vez mais, principalmente os jovens, utilizando-as de forma inadequada e isso os tem prejudicado bastante, principalmente na área profissional. Temos visto pessoas perdendo o emprego, deixando de serem contratadas, por causa do perfil que elas mesmo postam nas redes sociais ou por suas postagens inadequadas,” alerta o jornalista.

SEM VIDA - A reportagem GP conversou também com o consultor de marketing, Gustavo Duarte, 38. Confira.

“Confesso que eu tinha um desejo de participar do Grande Papo e peguei logo um tema do qual eu sou especialista: a rede social. Então, poder compartilhar com a juventude de hoje os riscos da rede social é de extrema importância. Ficou muito claro pra gente, por meio desse debate, que as pessoas não vivem mais, pois estão vivendo em torno da mídia digital. Ou seja, não vivem o momento. Se está na praia, por exemplo, ao invés de viver aquele momento, a pessoa está preocupada em fazer selfies e em gravar histories no instagram. Quando está em um restaurante com a namorada, está, cada um, no seu celular, preocupados em postar algo. Então, poder trazer essas informações para os adolescentes foi incrível,” agradece Gustavo.

PAIXÃO PELO GOSPEL – Finalizando, reportagem GP conversou com a cantora Carol Brito, 19. Acompanhe.

“Eu cantei, pela primeira vez, quando eu tinha treze anos. Nem sabia que tinha o dom de cantar e cantei em uma igreja. Depois disso, eu alavanquei e todo lugar que eu vou eu sei que vou arrebentar. Se precisar, faço show. É só ligar e a gente vai mesmo. Canto todos os ritmos. Amo música! A música faz parte de mim e eu abranjo todos os ritmos, mas a minha paixão mesmo é o gospel. Hoje, eu canto na igreja Viver em Cristo, no bairro São Pedro. Aproveitando esta oportunidade na GAZETA, uma dica: quem quiser fazer contato para shows é só ligar para o 9 9669-0419,” solicita Carolayne, como é o seu verdadeiro nome.

Confira aqui as fotos desse grande Evento GP!




Mais da Gazeta

Exclusivo

QUEM FOI


JOÃO BATISTA DE SOUZA?
<p><p><b>QUEM FOI</b></p><br></p>

ADORO O GP JORNAL

“GP Jornal: transmissão de informação, com tradição e responsabilidade!”
MÁRCIA F. MARZAGÃO ALBANO, advogada e vereadora
Adoro o GP Jornal