Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

AGOSTO DOURADO: ALEITAMENTO MATERNO - 09/08/2018

A secretaria de saúde realiza neste mês de agosto uma programação especial para comemorar o Agosto Dourado, uma campanha de incentivo ao aleitamento materno. Todas as UBS - Unidades Básicas de Saúde terão atividades, com o objetivo de mostrar a importância da amamentação. Para saber mais, a reportagem GP falou com a nutricionista da secretaria de saúde, Maísa Rodrigues. Veja.

“Vamos mostrar a importância do aleitamento materno para crianças de zero a doze meses. Para isso, serão realizadas diversas atividades para mobilizar, incentivar e apoiar as mães que querem amamentar ou as que têm alguma dificuldade”, explica Maísa.

Para participar, basta as mães procurarem a unidade de saúde mais próxima de suas casas e se informarem sobre dias e horários da programação.

“Elas devem aproveitar essa oportunidade de conhecer mais sobre o aleitamento materno, que é tão importante para o crescimento e desenvolvimento dos recém-nascidos. A criança que mama tem um ganho de peso melhor, além de crescer mais saudável. O aleitamento materno deve ser exclusivo até o sexto mês de vida. Entretanto, mesmo após esse período, a mãe ainda pode continuar amamentando junto com a introdução de outros alimentos. Se ela desejar pode amamentar até os dois anos ou mais”.

Mais da Gazeta

Colunistas