Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1924
Pará de Minas 01/07/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

Entre outras queixas dos leitores GP leia: “ATÉ A NATUREZA ESTÁ FICANDO MUITO LOUCA”

exclusivo

O editor GP escreve mais uma crônica: COMO VOCÊ VÊ OS ATUAIS POLÍTICOS DESTA CIDADE?

exclusivo

“SOFRI A INTERDIÇÃO TOTAL DA MINHA CASA, POR RISCO DE DESABAMENTO”

exclusivo

QUEM FOI

MARIA VILAÇA FERREIRA DE REZENDE
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal traz as informações nas medidas certas!”
SÉRGIO SANTOS DE SOUZA, engenheiro mecânico.

Notícias

PANELÃO É DESTAQUE NO PRÊMIO EMPRESA INCLUSIVA

 

No último dia 20, aconteceu na sede da Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a 1ª edição do Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência, criado por meio da Sedese - Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, e que tem por objetivo mapear, valorizar e divulgar as boas práticas de inclusão em Minas Gerais. O Supermercado Panelão foi um dos destaques, recebendo o troféu deterceiro lugar, na categoria Grandes Empresas. A reportagem GP conversou com o diretor do Panelão, Samuel Peixoto. Acompanhe.

“É uma felicidade grande a nossa empresa ser agraciada com o prêmio, que foi de abrangência estadual e, no momento da entrega, nós pudemos ver o nível da competição, com empresas de nível estadual, nacional e até internacional. Desenvolvemos esse trabalho há sete anos e agora estamos tendo esse reconhecimento. Recebemos o edital do concurso, optamos por fazer nossa inscrição, apresentamos nosso projeto, que é um trabalho de inclusão de pessoas com deficiência física e intelectual, mostrando como funciona essa dinâmica dentro do Panelão, desde a contratação e acompanhamento. A secretaria fez a avaliação da nossa proposta, avaliou que o que colocamos realmente era realidade e entramos na competição. Ficamos em terceiro lugar, fomos classificados como grande empresa e, a partir daí, definiram os cinco melhores, com a maior iniciativa de inclusão, quando ficamos em terceiro lugar. Contando todas as unidades, nós temos doze colaboradores com deficiência e esse prêmio deixa claro que é possível fazer um trabalho diferenciado, independentemente do tamanho da empresa. Mesmo competindo com empresas muito maiores, de atuação muito mais abrangente, nós conseguimos esse destaque”, comemora Samuel.

AGRADECIMENTO - A reportagem GP conversou também com um dos funcionários portadores de deficiência do supermercado, quando o escolhido foi o estoquista Diego Rodrigues. Veja.

“Foi muito boa essa oportunidade que eles nos deram, para mostrar que pessoas com deficiência têm condição de trabalhar. Agradeço muito ao Supermercado Panelão, por tudo que eles fizeram e fazem por mim, há sete anos,” vibra Diego.

Mais da Gazeta