Colunistas

Bié Barbosa

Bié Barbosa BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!



16/01/2020 - GENTE PENSANTE

GENTE PENSANTE

O editor GP
escreve mais uma crônica: Não pergunte quem é você, mas, sim, quantos você é?

VEJA NA EDIÇÃO 1799:
NAS BANCAS DE 17/01 A 23/01.





Veja
a crônica deste mesmo colunista da edição anterior abaixo: 

SERÁ QUE OS ASTROS TÊM REALMENTE INFLUÊNCIA SOBRE AS PESSOAS?

Na jovem capital, ainda pequena, cuja área nobre tem preço altíssimo por metro quadrado, o jornalista olhou para o alto e ficou observando a altura de alguns dos prédios que chegam a 60 andares. Dividindo com ele a mesma mesa, outros profissionais, também acompanhados de suas esposas. Na verdade, estava acontecendo ali, ao ar livre, um fino coquetel, só para convidados endinheirados, de lançamento de dois futuros espigões, ainda maiores, de 70 andares cada. O local havia sido gramado apenas para o tal evento e sobre ele foram colocados tapetes e grandes mesas de 12 lugares. Todas sob enormes e brancos ombrelones para proteger as peles alvas da elite ali presente, do sol abrasador. O jornalista, que estava bastante incomodado com os prédios gigantescos que rodeavam o local, perguntou para um engenheiro que fazia parte da mesa:

- Não consigo entender o motivo da existência desses prédios tão altos. Veja só: quase não dá para o ar passar entre eles. E a luz do sol, então? Sem chance de iluminar os quartos e isso é tão necessário como a possibilidade do Brasil transformar todos os impostos que a gente paga em um único imposto.

O engenheiro respondeu:

- Se você soubesse o valor astronômico desses lotes, talvez entendesse porque os investidores têm de agrupar, uma em cima da outra, tantas moradias (risos). 

A psicóloga, especialista em mapa astral, olhou para o alto daqueles prédios todos, mas mudou a rota da conversa:

- Por falar em agrupamento, vocês sabem quais são os 4 elementos que agrupam os 12 signos do zodíaco? Para quem ainda não sabe, eu conto: * o elemento Àgua agrupa os signos de câncer, escorpião e peixe. * O Fogo, áries, leão e sagitário. * O Ar, libra, gêmeos e aquário. * E o elemento Terra, os signos touro, virgem e capricórnio.

A mulher elegante que ostentava leve chapéu rosa de aba larga disse, passando as mãos, suavemente, sobre a barriga já avolumada de grávida e coberta por um belo vestido floral, disse:

- Eu acredito muito em horóscopo. Sou de escorpião e meu filho será de touro. Como sou Água e ele, Terra, como será a nossa convivência?

- Touro e Escorpião são opostos. Como ele é mandão demais e você muito determinada, prepare-se, então, para brigas constantes... Porém, apesar desses atritos, que realmente existirão, vocês são também signos complementares. Ou seja, um precisa do outro e, no final, vai tudo certo!

E você, acredita também em elementos, signos e mapa astral? 

Uma boa leitura!


Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim