Colunistas

Bié Barbosa

Bié Barbosa BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!



10/09/2020 - GENTE PENSANTE

GENTE PENSANTE

VEJA
NA EDIÇÃO 1832: NAS BANCAS DE 11/09 A 17/09.



Veja também a
crônica deste mesmo colunista da edição 1831 abaixo: 

A PANDEMIA, OS ESTRESSES, AS SEPARAÇÕES E OS CÃES

No encontro restrito, sem abraços e outros encostamentos, 3 casais de 3ª idade e de uma mesma família reuniram-se, num domingo, por volta das 11H, em torno de cheirosíssimo churrasco, sobre o belo deck. Junto com eles, um amigo solteiro, também de 3ª idade. Passada a alegria da chegada, a anfitriã, usando belos óculos escuros de lentes planas, pediu ao marido, em tom imponderado:

- Fulano, pega os pratos e a toalha, lá na cozinha, e põe a mesa!

Apesar de ele estar fazendo aquilo e muito mais, todos os dias, desde que teve início a pandemia, ele não gostou da forma como ela lhe dirigiu a palavra. Como se não bastasse, o amigo do lado o gozou:

- Anda, escravo, vai!

Pra quê? O homem olhou pra a esposa e respondeu curto e grosso:

- Vai você, que não fez nada durante a semana inteira! Só sabe mandar! Sai fora!

A anfitriã manteve a linha por alguns segundos, até ver os 2 amigos do marido rindo com a resposta dele. Aí, ela perdeu o controle, como um avião indiano, na hora do pouso:

- Vocês, homens, são todos uns imprestáveis! Ô raça! Estou por um triz com esse negócio de marido dentro de casa 24 horas por dia. Ninguém aguenta!!!

Os homens calaram-se imediatamente e as duas outras mulheres, em solidariedade à amiga, começaram a debulhar o rosário:

- Verdade, viu? Não está fácil ficar com o marido em casa, dia e noite sem cessar. Jesus tem poder!!!

- Lá em casa também está desse jeito: estresse atrás de estresse!

O homem solteiro que fazia parte da roda feminina falou, tentando salvar o encontro:

- Calma, cats and dogs (*). Não está fácil pra ninguém e não é só aqui não, é no mundo inteiro! Li que o número de separações de casais nunca esteve so high (**) e a China e a Bélgica estão liderando o páreo. Então, espero que os meus queridos friends (***) segurem a wave (****), porque eu não quero ver nenhum de vocês separados. Tomara que que essa pandemia passe logo!

A anfitriã retrucou:

- Pra você é fácil, porque é solteiro e não tem ninguém pra te amolar!

O amigo respondeu:

- Lógico, my love (*****), porque hoje eu vivo apenas com os meus cães, lindos por sinal, e que jamais me decepcionam. Com as pessoas, vira e mexe, eu me decepcionava... Então, não quero mais saber de convivência diária com os humanos. Tomei essa decisão, para proteger o meu humor, as minhas emoções and my heart (******)...

E você, no seu dia a dia, está sabendo lidar bem com o esta pandemia? Uma boa leitura!

(*) Cats and dogs = gatos e cachorros; (**) so high = tão alto; (***) friends – amigos; (****) wave = onda; (*****) my love = meu amor; e  (******) and my heart = e o meu coração.

Veja também


 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim