Colunistas

Bié Barbosa

Bié Barbosa BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!



09/04/2020 - GENTE PENSANTE

GENTE PENSANTE

VEJA
NA EDIÇÃO 1810: NAS BANCAS DE 10/04 A 16/04.



Veja também a
crônica deste mesmo colunista da edição 1809 abaixo: 

VOCÊ SÓ REZA DECOREBA OU ORA DE DIFERENTES FORMAS?

No meio deste vendaval de notícias ruins, inclusive falsas, sobre o coronavírus, o GP Jornal não circulou na semana passada,  MAS TODOS ASSINANTES SERÃO COMPENSADOS NO FIM DE SUAS ASSINATURAS COM MAIS UMA EDIÇÃO. Porém, a Equipe GP fez de casa um fantástico trabalho na GAZETA virtual, em prol de todos os pará-minenses. Quem não viu, por meio do www.gazetaparaminense.com..br/Plantão GP, poderá ler nesta edição as principais notícias divulgadas lá. Trabalhando dias inteiros no online, percebemos, ainda mais, como há notícias falsas nas redes sociais. E como há gente despreparada publicando coisas que até Deus duvidaria. Entretanto, foi ali também que li um texto, que não deixa de ser uma oportuna reflexão para estes momentos do coronavírus, que fechou totalmente o comércio de todo o país. O texto me agradou tanto, que eu repassarei agora para todos os assinantes e leitores GP que sempre acompanham este nosso exclusivo trabalho semanal. Leia.

“O 1º telefone sem fio foi criado por Deus e Ele o chamou de oração. A oração nunca perde o sinal e você nunca tem que carregá-la, usando-a sempre e em qualquer lugar! Eu amei essa interpretação da oração! Afinal, a oração não acontece simplesmente, quando nos ajoelhamos ou colocamos nossas mãos juntas, nos concentrando e esperando pelas coisas de Deus. Veja porquê: * Pensar positivo e desejar o bem para os outros. Isso é uma oração! * Quando abraçamos um amigo estamos fazendo também uma oração! * Quando cozinhamos algo para alimentar a nossa família ou amigos é uma linda oração! * Quando damos Bom dia, Boa tarde e Boa noite estamos em oração! * Quando dizemos aos nossos entes próximos e queridos para se cuidaram não estamos fazendo, nada mais, nada menos que rezar! * Quando estamos ajudando a alguém em necessidade financeira ou de saúde, doando um pouco que seja do nosso tempo e energia, estamos conectados com Deus, orando! * E, finalmente, quando perdoamos alguém, de coração realmente aberto, isso também é uma oração! Enfim, oração é pensamento, vibração e sentimento. Oração é a voz do amor, da amizade e dos relacionamentos genuínos. É a expressão do nosso ser silencioso! Portanto, sigamos em orações, das mais diversas formas”, até que descubram uma vacina que irá acabar com esse poderoso vírus.

E você, alguma vez já saiu das teóricas orações e realizou orações práticas como uma dessas? Uma boa leitura!

* Foram feitas pequenas alterações no texto original.

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim