Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa

GENTE PENSANTE BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1986:

O AMOR VERDADEIRO IMPÕE REGRAS SOBRE O OUTRO?

A mulher separada, há pouco mais de um ano, depois de viver, intensamente, o tão desejado resgate de sua liberdade sexual, perdida ao casar-se, cansou-se dela. Enfarou-se da falta de compromissos daqueles encontros que não passavam de bebidas, baladas e sexo. Fora isso, não gostava de voltar a encontrar-se com os parceiros, em outros ambientes, e ser ignorada por eles, como se nunca a tivesse visto. Deduziu, então, que gostaria de voltar àquela vidinha diária de outrora, tendo um novo alguém ao seu lado. Não sabia, porém, se residiria com ele, no mesmo espaço, outra vez. Quem sabe seria mais feliz com cada um morando em seu próprio apartamento? Continuou saindo nos sábados à noite e, quando o cansaço não era muito, até nas sextas-feiras ou em algum outro dia qualquer da semana. Porém, só encontrava pela frente as propostas de sempre: bebida, sexo e nunca te vi... Chegou a pensar em desistir. Um dia, porém, uma amiga convidou-a para ir à uma palestra, cujo o tema era O Amor nos Dias de Hoje. Ela topou e foram juntas. Adorou tudo que foi proferido pela brilhante psiquiatra e não poupou elogios a ela, no final, durante o barulhento coquetel de encerramento. Foi ali que, entre tantas pessoas e olhares, o olhar dela bateu de frente com dois olhos negros e brilhantes, do outro lado do salão. Eles não abaixaram os olhares e ele se aproximou dela, aos poucos, quando perguntou:

- Boa noite! Gostou da palestra, como eu?

Ela respondeu:

- Gostei demais! Em certos momentos até achei que a psiquiatra estava falando da minha própria vida.,,

Ele se apresentou, disse o seu 1º nome e ela, também. Aí, ele disse:

- Como a minha vida também: vazia... Estou cansado de procurar alguém que valha a pena...

- Eu também!

Dias depois, depois de dois ou três encontros, eles viajaram juntos para uma pousada, no alto de uma montanha linda, com vista estonteante. Quando o sol estava se pondo, eles sentaram-se em uma grande pedra e ela falou dos defeitos que ela não queria ver no novo companheiro. Por sinal, eram os defeitos de seu companheiro anterior. Citou quatro ou cinco defeitos e ele ouviu tudo, silenciosamente, mas depois ponderou:

- Eu não tenho uma lista de defeitos insuportáveis para citar, até porque nunca vivi com alguém, sobre um mesmo teto. E por estar há tantos anos solteiro, acho que é bem difícil pra mim deixar de ser EU para ser SEU... Ainda mais com tantas regras assim...

E você, acha que quem ama, verdadeiramente, fica tentando moldar o outro?

UMA BOA LEITURA!


O editor GP escreve mais uma crônica: COMO O JOVEM DE HOJE DEVE AGIR, PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO?


Mais da Gazeta

Colunistas