Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa


GENTE PENSANTE
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1986:

POR QUE A RELIGIÃO NÃO TEM ESPAÇO EFETIVO NA POLÍTICA?

Alguns dias antes do dia em que se comemorava o dia da santa padroeira daquela cidade, o conhecido padre chegou na Casa do Povo, para benzer as suas novas instalações. Foi recebido pelos doze edis, no portão principal. O presidente da câmara, vestido de terno ultrapassado, posicionou-se à frente dos outros onze, todos com camisas de pano branco e mangas curtas. O padre apertou a mão de um por um, evitando dois beijos em sua mão, que dois deles quiseram dar. Dirigiram-se, juntos, para o plenário, onde uma plateia, formada por funcionários do Legislativo e familiares dos vereadores, ocupava as desconfortáveis cadeiras de plástico branco. O padre foi na frente, seguido por todos os vereadores. Os funcionários, treinadores antes, puxaram uma estridente salva de palmas. Os outros seguiram, fazendo a saudação crescer. Os vereadores tomaram os seus lugares, em cadeiras, confortavelmente acolchoadas, mas, com certeza, nenhum deles esperava ouvir o que o padre falou, após benzer o local, com água benta. Disse ele:

- Infelizmente, a religião não tem tido espaço na vida política, a não ser em eventos festivos, como o, de hoje. No dia a dia de cada um de vocês, nobres edis, a religião não fez parte de suas ações. Se fizesse, vocês saberiam qual seria a vontade de Deus. Ou seja, proporcionar felicidade para o maior número possível de pessoas. Eu lamento muito que a política, não só de vocês, mas de um governo qualquer, muitas vezes equivale à uma expressão de preferências pessoais de cada um dos membros que a compõem...

Uma vereadora, não gostando do que ouvia - provavelmente, como todos os outros seus companheiros - não conseguiu ficar calada, quando o sangue ficou quente em suas veias. Conhecida como uma pessoa que nunca leva desaforo pra casa, ele pegou o microfone e falou, sem esconder o seu nervosismo:

- Senhor padre, pau que bate em Chico também bate em Francisco, não é mesmo? Então, diante disso, gostaria de informar ao senhor que a felicidade de todos os indivíduos que compõem a comunidade, com seus prazeres, segurança, educação e saúde é o único fim que eu, como legislador tenho em vista. Aliás, acredito que a maioria dos meus colegas aqui também. E digo mais: acho que nem é preciso colocar Deus no meio da política, para eu saber que tenho de criar leis transparentes, que não beneficiem apenas algumas poucas pessoas, em detrimento de muitas outras! E tenho dito!

E você, como vê as ações dos políticos, diante da palavra de Deus?

UMA BOA LEITURA!


O editor GP escreve mais uma crônica: O AMOR VERDADEIRO IMPÕE REGRAS SOBRE O OUTRO? 


Mais da Gazeta

Colunistas