Acervo de Notícias

03/06/2016 - POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

Facebook Twitter Google

POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

OPERAÇÃO CONJUNTA DA PM, POLICIA CIVIL E PREFEITURA APREENDE REVÓLVER E DROGAS COM ANDARILHOS NA PRAÇA SIMÃO DA CUNHA

Na manhã de sexta-feira, em Pará de Minas, a Polícia Militar realizou com a Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e outras entidades, uma Operação conjunta para abordagem e identificação de ocupantes de barracas instaladas em terreno de um galpão demolido na praça Simão da Cunha, Centro, local frequentado por usuários de drogas e andarilhos. Foram apreendidos arma, drogas e vários objetos suspeitos de serem produto de furto ou roubo. 

Foram presos 05 adultos, sendo uma mulher de 34 anos e quatro homens de 30, 31, 33 e 35 anos, sendo apreendido um adolescente de 16. 

Durante buscas nas barracas ocupadas pelos infratores, foram encontrados um revólver calibre .38, 08 munições, 27 pedras de crack, um tablete de maconha, 01 som automotivo de origem suspeita, um tênis e várias peças de roupas, novos, com etiquetas de loja, possivelmente produtos de furtos, carteiras e documentos de terceiros, também suspeitos de serem furtados ou roubados, além de outros objetos de procedência duvidosa. 

Os 05 presos e o adolescente foram conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos, para as demais providências. 

No terreno havia anteriormente um galpão abandonado por uma empresa, onde se abrigavam usuários de drogas, andarilhos e outros infratores. Após várias Operações e providências realizadas pela PM, Polícia Civil, Prefeitura e outros órgãos, o galpão foi demolido pelo novo proprietário. Porém, recentemente o terreno voltou a ser frequentado pelos usuários e andarilhos, que passaram a se abrigar em barracas de lona. Muitos deles estavam cometendo crimes contra pessoas e comércios no Centro da cidade. 

A PM e demais órgãos envolvidos na situação, continuarão as abordagens e demais ações para a segurança do local e do seu entorno e contam com a colaboração da população com denúncias, pelos fones 190 e 181, Disque Denúncia. 

PM PRENDE AUTRO DE ROUBO E RECUPERA CELULAR DA VÍTIMA

Na noite de quinta-feira, 18 de maio de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Raimundo Menezes, bairro Azembeque/centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 20 anos relatou aos policiais que  caminhava pela referida rua, quando um indivíduo com bermuda estampada, boné escuro e com escrito red bull e camisa rosa simulando estar armado, anunciou o assalto, roubando seu celular. A seguir o infrator fugiu no sentido à Avenida Brasil

De imediato os militares realizaram um rastreamento com várias viaturas, sendo localizado próximo ao muro do campo do Paraense, centro, o autor R.R.S., de 26 anos, com o celular roubado da vítima. 

O infrator tinha as mesmas características e vestimentas do autor do roubo, citadas pela vítima, que o reconheceu como quem lhe roubou o celular. 

O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com o celular apreendido. 

COMUNICACAO DE PESSOA EXTRAVIADA/DESAPARECIDA

Na noite de quinta-feira, 18, a PM compareceu em uma fazenda no Distrito de Tavares, onde a solicitante relatou aos policiais que seu irmão Silas Daniel da Silva, teria saído de casa na data 17/05/17, às 12:00 hrs, e que até o presente momento não teria retornado. Ela afirma que é a primeira vez que ocorre fato semelhante com seu irmão, e acredita que ele pode ter ido para a cidade Sarzedo/MG, onde seu filho reside. 

A solicitante relata diversos motivos que poderiam ter levado SILAS a desaparecer, entretanto o mais plausível, é o fato de que o desaparecido estaria devendo algumas pessoas da região, dentre elas, um vendedor de cestas básicas. A solicitante também afirmou que o desaparecido teria saído de casa pela última vez embriagado, e carregando consigo uma quantia em dinheiro, proveniente de um adiantamento de salário. 

ROUBO DE VEICULO

Na noite de quinta-feira, 18, por volta de 20h30min, a PM compareceu na Rua Maravilhas, bairro N. S. de Lourdes, em Pará de Minas, onde o solicitante de 57 anos relatou que ao chegar em frente sua residência com seu veiculo Fiat/Palio cor prata, placa HNK-4770, juntamente com sua esposa e seu filho, foram abordados por dois indivíduos usando roupas e capacetes escuras em uma motocicleta titan cor preta, tendo o passageiro apontado lhe um revolver e anunciado o assalto, fazendo com que todos saíssem de dentro do veiculo. O autor então assumiu a direção do carro e evadiu sentido Centro em companhia do outro autor na referida motocicleta. Dentro do veiculo havia o aparelho celular Moto G, cor preta, da vítima, que também foi roubado. A vítima não soube passar maiores detalhes dos autores.

PM RECUPERA EM LOTE VAGO, BATERIAS DE CAMINHÃO FURTADAS EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Na madrugada de sexta-feira, 19 de maio de 2017, a Polícia Militar compareceu em um posto de combustíveis da Avenida Ovídeo de Abreu, Belvedere, em Pará de Minas, onde o frentista de 22 anos relatou aos policiais que haviam sido furtadas várias baterias de caminhões que estavam estacionados no pátio do posto. Durante rastreamento, os militares encontraram na rua debaixo do posto próximo a um lote vago, 04 baterias de caminhão, que foram devolvidas a um dos motoristas dos caminhões, que se encontrava presente e ao frentista para devolução aos demais responsáveis pelos veículos. 

PM PRENDE AUTOR DE FURTO EM SORVETERIA DO CENTRO

Na tarde de quinta-feira, 18 de maio de 2017, a Polícia Militar prendeu o infrator de iniciais M.H.S.P., de 22 anos, que havia cometido arrombamento e furto em uma sorveteria da Praça Pe. José Pereira Coelho, centro, durante a madrugada daquela data. 

Os militares foram acionados pela gerente da sorveteria, de 38 anos, a qual relatou que um infrator havia arrombado a porta dos fundos do estabelecimento e furtado as moedas do caixa. Através das imagens das câmeras de segurança, os militares identificaram o autor como sendo o suspeito de 22 anos. 

Durante rastreamento, ele foi encontrado na Praça Simão da Cunha, Centro, onde costumam ficar andarilhos e usuários de drogas. Ele foi reconhecido como o autor do arrombamento em pauta. O infrator ainda usava o mesmo boné com o qual estava no momento do furto. 

Ele confessou ter feito o crime e também outro furto na mesma sorveteria ocorrido em 18 de abril, alegando que gastou o dinheiro furtado, nas duas ocasiões com o uso de crack. 

O infrator foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. 

MOTOCICLETAS LOCALIZADAS

Na manhã de sexta-feira, 19, a PM localizou em Pará de Minas, duas motocicletas furtadas. 

Uma delas, foi localizada na Rua Lanari Mendonça, bairro Walter Martins. Os militares chegaram ao veículo mais uma vez através de denúncias anônimas de que estaria abandonado nos fundos do quintal de uma casa abandonada. No local, foi localizada a motocicleta Honda, modelo CG 150 Fan, cor preta, placa HNB-4872- Pará de Minas/MG. Em consulta no sistema informatizado, foi constatado que a moto havia sido furtada em 16 de maio, na Praça Francisco Valadares, bairro N. S. Lourdes, em Pará de Minas. O veículo foi apreendido. 

No caso da outra moto, a PM foi acionada pelo próprio proprietário de 35 anos, que repassou informação que havia recebido de que seu veículo furtado anteriormente estaria na Rua José Marinho Fonseca, bairro Santo Antônio, próximo à garagem de uma empresa de ônibus, carbonizada. No local, foi encontrada a moto Honda, CG 125 Titan, cor prata, placa GYD- 6908, que havia sido furtada em 17 de maio, na Rua Aprígio Guimarães, no mesmo bairro. Ela estava realmente totalmente queimada e foi apreendida. 

MILITARES DA PATRULHA RURAL DA PM REALIZAM MAIS UMA REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA REDE DE VIZINHOS EM APARIÇÃO

Na noite de quinta-feira, 18 de maio de 2017, o Tenente Salomão, Comandante da Patrulha Rural da 19ª Companhia Independente realizou mais uma reunião na comunidade de Aparição, zona rural de Pará de Minas, visando a implantação da Rede de Vizinhos naquele Distrito. A reunião novamente contou com o apoio do líder comunitário Fernando. 

O Oficial esteve acompanhado Patrulha Rural Regionalizada, que conta com militares de Pará de Minas e da 5ª Cia PM Independente de Itaúna, os quais além de participarem da reunião, também fizeram patrulhamento pela comunidade. 

Tenente Salomão falou aos participantes do funcionamento da Rede de Vizinhos, repassando também orientações de segurança preventiva. Novas reuniões serão marcadas até o lançamento oficial da Rede. 

PM APREENDE DROGAS COM FREQUENTADORES DE FESTA “RAVE” EM MATA DOS PIMENTAS

Na noite de sexta-feira, 20 de maio de 2017, a Polícia Militar recebeu várias denúncias anônimas de que seria realizada em um sítio na Mata dos Pimentas, próximo ao povoado de Matinha, município de Pará de Minas, seria realizada uma festa “rave”. 

Foi montada uma Operação com vários militares, para averiguar as denúncias, sendo que na estrada vicinal que dá acesso ao citado sítio, os militares abordaram diversos veículos, cujos ocupantes se dirigiriam para a citada festa, entre eles, um homem de 31 e uma jovem de 22 anos. Com ela foi encontrada uma porção de maconha, que disse ter recebido do homem de 31. Já com o infrator, foram encontrados 04 pinos de cocaína. 

Ainda nas abordagens de pessoas que se dirigiam em veículos para a festa, com uma jovem de 21 anos, foi encontrada uma porção de maconha, com um jovem de 19, foram encontrados uma porção e 04 bitucas de cigarros de maconha, com uma jovem de 20 anos, foram encontrados 02 unidades de LSD, com um jovem de 21 anos, 02 compridos de Ecstasy e com um jovem de 22 anos, uma porção de maconha. 

Já no sítio onde estava sendo realizada a festa alvo das denúncias, foram abordadas dezenas de pessoas, sendo encontrados com um jovem de 23 anos, 02 unidades da droga psicodélica LSD, uma porção e uma bucha de maconha, uma balança de precisão e outros objetos. Havia vários indícios de que o autor, que se passava por vigia da festa, estava vendendo drogas aos freqüentadores. 

Todos os infratores flagrados com drogas foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. 

PM PRENDE DOIS HOMENS POR MANDADO DE PRISÃO 

No início da madrugada de sábado, 20 de maio de 2017, a PM compareceu em um bar da Rua Antônio Carlos, bairro Jardim América, em Pará de Minas, onde abordaram um homem de V.P.A.S., de 26 anos, constatando que havia contra ele, Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Paraopeba-MG. 

O réu foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, para demais providências. 

Na manhã de sábado, 20, a Polícia Militar compareceu na Rua Fragata, Conjunto Habitacional José Pereira Campos, próximo ao bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, para apoiar o Oficial de Justiça de 49 anos na prisão de um homem de 29 anos, de iniciais G.D.C., contra o qual havia Mandado de Prisão expedido pela Justiça da Comarca local. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. 

VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO.

Na tarde de sexta-feira, 19, a PM compareceu na Rua Zico Ferreira, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, para atender a denúncias de que indivíduos transitavam em um veículo Fiat Palio em atitudes suspeitas e haviam apontado armas para um pedestre. 

Os militares se dirigiram imediatamente para o local, onde encontraram o Fiat Palio cor prata, placa HNK4770, constatando no sistema informatizado que ele havia sido tomado de assalto na noite de quinta-feira, na Rua Maravilhas, bairro N. S. de Lourdes, nesta cidade. 

O veículo estava abandonado e trancado, sendo apreendido. Os suspeitos de ocupá-lo não foram encontrados. 

FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA.

Na tarde de sábado, 20, durante a madrugada, a PM foi acionada na Rua Santo Agostinho, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, onde o solicitante de 48 anos relatou aos policiais que teve sua motocicleta Honda CG Titan 150, vermelha, placa HBP-2601, furtada do interior da garagem em sua chácara, no Povoado de Gorduras, não sabendo precisar o endereço do local exato. Ainda segundo a vítima, recebeu informações que por volta das 04:30 horas uma caminhonete de cor prata retirou a motocicleta do local. Segue rastreamento.

ROUBO TENTADO

Na noite de sexta-feira, 19, a PM  compareceu na Rodovia BR 262, KM 404, bairro Jardim Beatriz, em Pará de Minas, em uma fábrica de tecidos, onde o proprietário de 63 anos disse que que reside nas proximidades e ouviu o alarme da empresa ser acionado, sendo que os infratores  provavelmente estariam em seu interior. 

Segundo o solicitante, ao chegar na empresa visualizou três indivíduos no interior do galpão, sendo que estes efetuaram alguns disparos e evadindo em seguida pelos fundos do local. Ao chegar no local, os militares se depararam com o veículo Fiat/Palio ELX FLEX, cor prata, placa HBW-2626 estacionado no pátio da empresa, não havendo, a princípio, impedimento contra o mesmo. No entanto, após averiguação mais minuciosa, os militares constataram que o selo da placa do veículo estava rompido, seno constatado no sistema informatizado que havia queixa furto/roubo para o veículo, sendo apreendido. Ele havia sido roubado em Belo Horizonte, em 18 de maio. 

Os militares fizeram varredura no terreno e galpões da fábrica, mas não localizaram os autores. 

ROUBO CONSUMADO

Na noite de sexta-feira, 19, a PM foi acionada em um bar na Rua João Alexandre, bairro Dom Bosco, em Pará de Minas segundo relatos das vítimas, sendo 04 rapazes de idades: 20 anos, dois de 19, um de 23, um homem de 55 e uma jovem de 20 anos, que se encontravam dentro do bar no mencionado endereço, momento em que ali adentraram dois indivíduos negros, estando um de moletom e calça preta e o outro de camisa vermelha e boné verde, empunhado um revólver pequeno e preto, anunciando o assalto, roubando dinheiro, celulares e pertences das vítimas. Na sequência dos fatos, os autores trancaram as vítimas dentro de um banheiro nos fundos do bar e no meio da confusão, um deles disparou um tiro na porta deste banheiro, mas ninguém foi atingido. Os autores fugiram do local, não sendo localizados em rastreamento. 

FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA.

Na noite de terça-feira, 17 de maio de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Aprígio Guimarães, bairro Santo Antônio, em Pará de Minas, onde o solicitante de 35 anos relatou aos policiais que estacionou sua motocicleta Honda placa GYD-6908 no local descrito, ausentando-se cerca de uma hora e ao retornar, constatou que a mesma havia sido furtada. O veículo estava com meio tanque de combustível e não tinha as carenagens traseiras.

ROUBO DE VEÍCULO

Na noite de quarta-feira, 17, a PM compareceu à Rua Ferreira Guimarães, onde a solicitante de 44 anos relatou que estava na companhia de uma amiga de 37 anos, e que ao chegarem em frente a sua residência e abrirem o portão da garagem, foram surpreendidas por dois indivíduos de estatura mediana e aparentando serem adolescentes, sendo que um usava blusa de moletom escura e o outro usava blusa de moletom vermelha, um deles portando uma arma de fogo, possivelmente revólver, os quais anunciaram  o assalto. 

Os infratores roubaram o veículo da vítima Fiat/Palio Weekend Adventure Flex de cor prata, placa: HEY-9078, emplacado em Igaratinga. Segundo a vítima foi levado a sua bolsa que se encontrava no interior do veículo contendo todos os seus documentos pessoais e seu aparelho celular da marca LG, modelo Stilo. Foi feito rastreamento, acionado o cerco e bloqueio junto à cidades circunvizinhas com intuito de encontrar os autores, contudo até o momento não foram encontrados.

A PM orienta aos cidadãos, quando chegaram em seus veículos para entrarem na garagem das residências, principalmente durante a noite, a verificarem o grau de normalidade no entorno da casa e no caso de serem detectadas pessoas em atitudes suspeitas, deve-se dar uma volta no quarteirão e acionar a Polícia Militar pelo telefone 190. 

AGRESSÃO 

Na madrugada de quinta-feira, 18 de maio de 2017, a PM compareceu na Rua João Carlos Batista, Prefeito Walter Martins, em Pará de Minas, onde a solicitante de 21 anos relatou aos policiais que saiu com seu namorado, de idade não informada, com o qual possui relacionamento a quatro meses, e que no bar onde foram, o autor começou a discutir com a vítima, por motivos de ciúmes. Ainda segundo a vítima pediu para ser levada embora, mas o namorado a convenceu a ir para a residência dele, onde continuaram a discussão, tendo o autor ficado nervoso com ligações telefônicas recebidas pela vítima e enciumado, ele jogou o celular da vítima, marca Lenovo, no chão, vindo este a quebrar. 

Relatou também a vítima, que em ato contínuo, o autor lhe desferiu dois tapas no rosto e um chute na perna esquerda. O autor não foi localizado. A vítima foi orientada das demais providencias.

PM PRENDE AUTOR DE FURTO EM SUPEMERCADO 

Na tarde de quarta-feira, 17 de maio de 2017, a PM compareceu na Av. Matias Lobato, Vila Raquel, em Pará de Minas, onde funcionários de um supermercado relataram aos policiais que monitoravam o suspeito de 33 anos, no interior do estabelecimento e ao verificarem as câmeras de segurança, flagraram quando o suspeito colocava duas peças de coração de alcatra, marca Friboi, embaladas em uma sacola plástica. Os solicitantes informaram ainda que o autor passou pelos caixas, sem efetuar o pagamento da mercadoria vindo a ser detido no estacionamento com o material descrito até a chegada dos policiais. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. 

AMEAÇA

Na noite de quarta-feira, 17 de maio de 2017, a PM compareceu no residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas, onde a solicitante de 29 anos relatou aos policiais que seu marido de 33 anos é usuário de drogas e esteve internado em uma clínica de recuperação. Porém, a cerca de 03 semanas, o autor retornou à casa, após sair da clínica e desde então voltou a usar drogas e a ameaçar e importunar a solicitante. Ela disse que então trocou as chaves da casa, não permitindo mais a entrada do autor, o qual então passou a lhe ameaçar, dizendo que iria por fogo na moto e na própria vítima. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. 

PM PARTICIPA DE CAMPANHA CONTRA A PEDOFILIA EM SÃO JOSÉ DA VARGINHA

Na manhã de quarta-feira, 18 de maio de 2017, em São José da Varginha, a Polícia Militar em conjunto com o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, realizou campanha contra a violência e abuso às crianças. 

O Comandante do Destacamento PM, Sub Ten Widson, juntamente com outros militares, participou da campanha em apoio aos Conselheiros Tutelares. Foram distribuídos folhetos com dicas de segurança e conscientização sobre o tema. 

PM APREENDE VEÍCULO ROUBADO E CLONADO E PRENDE DUPLA POR RECEPTAÇÃO

Na tarde de sexta-feira, 12 de maio de 2017, na Rua Dr. Lage, centro, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu o veículo Renault/Sandero de cor cinza placa PUL-8952, que havia sido roubado e clonado. Foram presos dois ocupantes do veículo, de 62 e 63 anos. Os militares faziam patrulhamento pela rua em pauta, quando suspeitaram da condição do veículo, que estavam com uma das portas aberta. Durante a abordagem, chamou a atenção o fato da tarjeta do município constante na placa do veículo OXJ-0731 ser do município de São Gonçalo-RJ, constando no sistema informatizado que seria do município de Belo Horizonte-MG. Durante a fiscalização, após verificarem número de chassis e cruzarem vários dados, os militares constataram que o veículo havia sido roubado em outubro de 2015 em Betim-MG e clonado, com placa de outro veículo. O ocupante do veículo de 63 anos alegou que comprou o automóvel, à prestação, em Belo Horizonte, para que o outro passageiro de 62 anos o utilizasse no serviço da furação de poços artesianos, mas que ambos não sabiam que era roubado. 

O automóvel foi apreendido e os dois ocupantes conduzidos à Delegacia de Polícia local, para demais providências. 

MOEDA FALSA

No início da madrugada de sábado, 13 de maio de 2017, em Limas de Igaratinga, zona rural de Igaratinga, militares que faziam o policiamento da festa de "Santa Cruz", quando foram acionados por populares relatando que havia um indivíduo, trajando calça jeans azul e blusa moletom de cor preta, portando cédula falsa com o intuito de trocá-la em cédulas de menor valor. Os militares localizaram o suspeito de 18 anos, encontrando com ele uma cédula falsa no valor de cem reais. A cédula falsificada foi apreendida e o autor conduzido a delegacia da Polícia Federal em Divinópolis.

COMUNICAÇÃO DE PESSOA EXTRAVIADA OU DESAPARECIDA.

Na manhã de sábado, 13, a Polícia Militar compareceu na Rua Bela Vista, centro, em Igaratinga, onde segundo o solicitante de 38 anos, seu pai Maurilo Cirilo Leite, 65 anos se encontra desaparecido desde a data de 12/05/2017, por volta de 04h00min, quando saiu de sua casa no veiculo Fiat/Uno Mille Economy, placa HOI-7515, cor prata de Igaratinga/MG com destino a Nova Lima/MG para fazer cobranças relativas a vendas de tijolos e no retorno passaria no Ceasa em Belo Horizonte, para comprar verduras, porem passou o dia todo sem fazer contato telefônico com a família. 

Estes preocupados tentaram ligar no telefone do desaparecido, porém caiu direto na caixa de mensagem.  No sábado, 13, os familiares do desaparecido obtiveram a informação que aquele veículo estaria abandonado na cidade de Nova Lima. De acordo com o solicitante o pai estaria trajando bermuda de brim na cor cinza, camisa de cor azul, com escritas da divulgação da Ceramica Felipe, chinelos de dedo na cor preto com detalhes azul, que devido a um acidente a vitima deslocava com apoio de uma bengala. Face às circunstancias, a família foi orientada. 

VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO

Na noite de sábado, 13, a Polícia Militar compareceu na Estrada Vicinal do Restaurante Bom Café, na zona rural em Igaratinga, para verificar denúncia anônima que havia um  veículo abandonado. No local, os militares encontraram o veículo Toyota Corolla, cor prata placas OQW-3030 escondido em meio à plantação de eucalipto, local de difícil acesso. Através do sistema informatizado, foi constatado que o veículo havia sido roubado em Nova Serrana em 08 de maio.  O veículo foi apreendido e rebocado pelo socorro credenciado. 

FURTO DE VEICULO.

Na noite de sábado, 13, a Polícia Militar compareceu na Rua Izaltino Aguiar, bairro Santos Dumont, onde a solicitante de 20 anos relatou que havia estacionado o seu veículo Fiat Uno placa GTW-9507 de cor prata, ausentando se aproximadamente uns 30 minutos, sendo que ao retornar detectou que haviam furtado o referido veículo. Segundo o solicitante no interior havia os seguintes pertences: sua cnh (carteira nacional de habilitação) cartão bancário cartão e um som automotivo. A PM está rastreamento com intuito de localizar o veículo.

ROUBO À MÃO ARMADA CONSUMADO A VEICULO

No início da tarde de sábado, 13, a PM foi solicitada na vicinal entre Carioca e Capoeira Grande, zona rural de Pará de Minas, onde segundo a solicitante de 24 anos, estava conduzindo o veiculo Fiat/Palio Fire Flex, placa HGO-3888, cor prata, município de Belo Horizonte/MG pela estrada em pauta, juntamente com sua mãe de 51 anos, quando uma motocicleta de pequeno porte, cor vermelha, supostamente uma Honda CG, ocupada por dois indivíduos jovens parearam do lado do veiculo, cujo condutor era magro, moreno claro e altura mediana, sem maiores dados e o passageiro era magro, moreno escuro, trajava calça jeans, capacete branco, apontou um revólver cor preta em sua direção anunciando o assalto, obrigando a vítima a parar. O autor roubou o veiculo, além do seu celular marca Motorola, modelo Moto X 2ª geração cor preta, uma mochila cor preta contendo um Notebook marca HP cor prata, R$ 10,00 reais em dinheiro e algumas agendas; da vitima de 51 anos, foi levado seu celular marca Motorola modelo Moto E, cor preta; que após o roubo os indivíduos evadiram no veiculo e na motocicleta por aquela estrada sentido a cidade de Pitangui.  A PM segue em rastreamento. 

ROUBO CONSUMADO

Na noite de sexta-feira, 12, a Polícia Militar compareceu na Rua Maria Lourdes Jesus, bairro Recanto da Lagoa, onde segundo relato das vítimas, 04 homens de 31, 37, 54 e 64 anos,  estavam reunidos na residência da vítima de 64 anos, momento em que dois indivíduos adentraram, sendo um deles armado de uma garrucha de dois canos cal .22, anunciou o assalto e levaram os celulares das vítimas. Em seguida evadiram em um veículo VW/Parati “bolinha” modelo antigo, cor escura, com a pintura queimada no capô e com escritas Surf na lateral, sentido a Avenida Presidente Vargas. O indivíduo armado era baixo, claro e barba rala, o outro comparsa era baixo, claro e cabelo claro, havia um terceiro aguardando dentro do veículo. Foram roubados das vítimas celulares e pequena quantia em dinheiro. A PM continua o rastreamento e pede à população que mantenha as atenções voltadas para o veículo Parati citado acima, com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Na madrugada de domingo, 14, a PM compareceu na Rua Major Manoel Antônio, centro, em Pará de Minas, onde ocorreu um acidente de trânsito. No local, o motociclista de conduzia sua motocicleta Yamaha YBR narrou aos policiais que seguia pelo citado endereço, no sentido centro/bairro, momento em que colidiu sua moto em uma caçamba que estava na via. O condutor em pauta apresentava visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, tais como fala desconexa, hálito etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos, sendo que ele admitiu ter bebido uma caixa de cerveja juntamente com amigos e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Militares ao hospital N. S. Conceição, com escoriações pelo corpo e outros ferimentos, ficando em observação. 

A moto envolvida no acidente foi apreendida, sendo aplicado o Auto de Infração de Trânsito cabível. 

PM APREENDE DROGAS COM DUPLA QUE INVADIU ESCOLA NO BAIRRO DE FÁTIMA

Na tarde de sábado, 13, a PM compareceu na Rua Pouso Alegre, bairro N. S. Fátima, em Pará de Minas, para averiguar denúncia anônima de que dois suspeitos haviam pulado o muro da escola do bairro Clóvis Salgado. Os militares localizaram os dois indivíduos, de 17 e 23 anos, que estavam sentados em um banco na porta de uma das salas de aula da referida escola, tendo acabado de fazer uso de um cigarro de maconha. 

Foi localizado no bolso da bermuda do adolescente de 17 anos, dois cigarros de maconha e com o autor de 23 anos, foi localizado um isqueiro e um cigarro de palha. O autor de 17 foi apreendido e o de 23, preso, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. 

HOMICÍDIO TENTADO

Na noite de domingo, 14 de maio de 2017, a Polícia Militar compareceu no Hospital Municipal de Papagaios, onde foi dada a entrada de dois pacientes atingidos por disparos de arma de fogo. Uma das vítimas, um homem de 45 anos relatou que estava em frente a um bar situado na Av. Luiz Lobato esquina com Rua 1º de Maio, conversando com a outra vítima, um homem de 38 anos, momento em que foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados, com camisetas amarradas em seus rostos, armados com uma espingarda curta e revólveres. Efetuaram vários disparos contra a vítima de 38 anos, atingindo-o no braço direito, perna direita, no pé direito, nas costas, na perna esquerda e na cervical. 

A vítima de 45 anos disse que os disparos eram direcionados ao homem de 38 anos, porém um dos tiros atingiu sua perna esquerda. Foi solicitada pela médica de plantão, a escolta das ambulâncias até a cidade de Sete Lagoas, local para onde a vítima de 38 anos foi transferida em estado grave, porém consciente. No local dos fatos PM realizou o isolamento até a chegada do perito da Polícia Civil, que realizou seus trabalhos. 

Foram apreendidos no local, 03 cartuchos deflagrados cal.12, um cartucho deflagrado cal.22 e um cartucho deflagrado cal.9 mm. Diante dos fatos foi realizado rastreamento de possíveis autores, mas ainda não foram encontrados.

ROUBO

No início da madrugada de segunda-feira, 15, a PM compareceu em um bar, na Rua Caxambu, bairro São Luiz,  onde segundo os solicitante/vítimas, sendo três homens de 28, 19 e 59 anos, entraram 03 infratores no citado estabelecimento, um deles portando uma garrucha na cor prata e bermuda de tectel,  aparentando ser adolescente e o último com características não anotadas, portando uma garrucha na cor preta, anunciaram o assalto e ordenaram que as vitimas passassem todo o dinheiro do bar, subtraindo dos jovens de 28 e 29 anos, dinheiro, celulares e documentos. 

Do proprietário do estabelecimento, de 59 anos, os infratores roubaram também quantia em dinheiro, celulares e documentos. Após a ação delituosa os autores evadiram em motocicletas, contudo as vitimas não visualizaram as placas e características.

FURTO 

Na manhã de segunda-feira, 15, a PM foi acionada na Rua Antônio Norberto de Melo, bairro Belvedere, em Pará de Minas, onde o solicitante de 37 anos relatou aos policiais que indivíduos adentraram durante a madrugada no estabelecimento, galpão de venda de cimento, arrombaram o local, entraram no escritório e furtaram um monitor de computador. As câmaras de segurança filmaram o fato, bem como os indivíduos que furtaram o objeto, sendo dois: um deles de barba, blusa de capuz e o outro trajando bermuda.

FURTO 

Na madrugada de segunda-feira, 15, a PM foi acionada em uma floricultura localizada na Av. Pres. Vargas, Bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, onde a solicitante de 41 anos informou aos policiais que foram furtados do interior do estabelecimento, uma bomba d’água marca Scheneider e várias plantas, sendo 03 cicas, 01 kaizuca e 03 palmeiras. A solicitante não soube informar nenhuma informação sobre a autoria do furto. 

AMEAÇA 

No início da madrugada de segunda-feira, 15, a PM foi acionada na Rua Antônio Eustáquio Guimarães Pena, bairro Belvedere, em Pará de Minas, onde a solicitante de 25 anos relatou aos militares que estava no interior de um bar na Rua Nossa Senhora Aparecida, quando seu ex-marido, o autor de idade não informada, começou a lhe proferir ameaças de morte e tentou lhe agredir. Ainda segundo a vítima o autor reside na citada rua, mas não foi localizado no rastreamento feito pelos militares. A vítima foi orientada quanto às demais providências que o caso requer.

LESÃO CORPORAL 

Na tarde de domingo, 14, a PM compareceu na Rua João Carlos Junqueira Meireles, bairro Jardim América, em Pará de Minas, para averiguar denúncias de que havia uma briga no meio da rua. 

No local, os militares foram informados por um dos envolvidos de 22 anos, que se encontrava na porta de sua residência, momento em que chegou no local o autor de 23 anos, o qual passou a proferir palavras ofensivas contra sua pessoa e que não satisfeito, partiu para cima do envolvido de 22 anos, desferindo-lhe um chute do tipo "voadora" em seu peito. 

Ainda segundo o envolvido de 22 anos, para se defender passou a agredir o autor de 23 anos, com socos e chutes. Já um terceiro envolvido, tio do jovem de 22 anos, tentou separar a briga, sendo agredido pelo autor de 23 anos, tendo que entrar em luta corporal com ele, para se defender. 

Ainda segundo os envolvidos de 22 e 58 anos, o autor de 23 anos ainda jogou pedras contra a residência de ambos e se apossou de uma faca, para ameaçá-los. 

Após a chegada dos militares, o autor de 23 ainda insistiu com as ameaças ao envolvido de 22 anos. Os três autores envolvidos, de 22, 23 e 58 anos foram presos, conduzidos à Pronto Atendimento e a seguir para a Delegacia de Polícia. 

#COMPRIMENTO DE MADADO DE PRISÃO

Na manhã de terça-feira, 16 de maio de 2017, a Polícia Militar compareceu na Avenida Argentina, Bairro Centro, em Pará de Minas, onde em apoio aos Oficiais de Justiça cumpriram Mandado de Prisão por debito de pensão alimentícia em desfavor de um homem. O autor foi conduzido para Delegacia para demais providências.

#USO E CONSUMO DE DROGAS.

Na manhã de terça-feira, 16 de maio de 2017, a Polícia Militar realizou operação batida policial na Rua Santa Terezinha, Bairro JK, em Pará de Minas, com o intuito de combater o trafico de drogas e outros crimes, durante as abordagens, foi localizado com um menor um tablete de uma substância esverdeada semelhante à maconha e algumas folhas de sedas usadas geralmente para enrolar cigarros de maconha. Diante do fato, o menor infrator foi apreendido e conduzido para Delegacia de Polícia juntamente com a substância apreendida. A mãe do menor infrator também acompanhou o desenrolar da ocorrência.            

#VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO.

Na tarde de terça-feira, 16 de maio de 2017, a Polícia Militar compareceu à Rua Pequi, Bairro Santos Dumont em Pará de minas, onde se encontrava um veículo D-20 de cor preta, placa GNM-8727, emplacada em Divinópolis, em atitude suspeita. Em consulta a placa do veículo junto ao sistema informatizado, foi constatado que possuía sinalização de furto/roubo conforme REDS: 2017-009845328-001. A caminhonete encontrava-se com as portas trancadas. O veículo foi removido para o pátio do socorro conveniado. Ocorrência encerrada e entregue na Delegacia para que seu proprietário seja localizado e reveja seu bem.  

# FURTO DE VEÍCULO.

Na noite de segunda-feira, 15 de maio de 2017, A Polícia Militar compareceu na Rua Ovídio de Abreu, Bairro Vila Romualdo em Pará de Minas, onde a vitima um homem de 49 anos, relatou que estava em seu veículo, momento que chegaram dois indivíduos, um moreno escuro, baixo, 160 de altura aproximadamente, camisa amarela e bermuda, outro, moreno claro, 175 de altura aproximadamente, camiseta verde, bermuda jeans, armado com um revolver cor preto, aparentemente calibre .32, apontando-lhe a arma e roubando sua camionete S10, cor branca, placa PZK-2784, emplacada na cidade de Uberlândia e seu aparelho celular evadindo sentido a BR 262. Continua o rastreamento em intuito de localizar o veículo e prender os meliantes.

#AMEAÇA

Na noite de segunda-feira, 15 de maio de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Antônio Eustáquio Guimarães Pena, Bairro Belvederes em Pará de minas, onde a solicitante/vitima de 25 anos, relatou que estava no interior de um bar na Rua Nossa Senhora Aparecida quando seu ex-marido  começou a lhe proferir ameaças de morte e tentou lhe agredir. A Equipe Policial deslocou até a residência do autor, contudo não o localizou. A vítima foi orientada quanto às demais providências que o caso requer.

#AMEAÇA

Na madrugada de 2ª feira, 15 de maio de 2017, a PM realizava patrulhamento pelo Residencial Cecília Meireles, quando foram solicitados pela vitima, uma mulher de 27 anos, relatando o seguinte fato: que mora condomínio e não estava agüentando o barulho e algazarra que vinha de um referido apartamento, sendo assim, a solicitante deslocou até o local da perturbação juntamente com a sindica do condomínio, onde em contato com a proprietária, pediu para que cessasse a algazarra, devido ter pessoas querendo dormir para trabalhar e varias crianças nos apartamentos vizinhos, em dado momento fecharam a porta dando a mínima para a sindica, porem quando a solicitante mencionou que iria chamar a Polícia Militar, uma mulher de 24 anos que se encontrava no interior da residência,  com tom ameaçado disse "essa mulher ta caçando levar uma rajada de tiro na cara", com a chegada da Equipe Policial, a autora com deboche e ironia disse "falar até papagaio fala" diante do fato a autora foi presa e conduzida para Delegacia em condições físicas para as demais providências.

TRÁFICO DE DROGAS

Na noite de terça-feira, 16 de maio de 2017, na Rua Caeté, bairro São Francisco, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 04 buchas de maconha e R$110,00 em dinheiro, que estavam na posse de um motociclista de iniciais A.J.P.C., de 21 anos. A motocicleta usada pelo autor no tráfico também foi apreendida. 

Os militares faziam patrulhamento pela rua citada, quando suspeitaram das atitudes do motociclista que transitava pela via e lhe deram sinal de parada. O suspeito tentou fugir da abordagem, sendo contido e abordado. Durante busca pessoal, a droga foi encontrada em um dos bolsos da blusa do infrator. 

O autor admitiu a propriedade da droga e que iria vender a droga para um infrator no bairro Dom Bosco, o qual iria fracioná-la e vendê-la. 

Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. 

ROUBO CONSUMADO A MOTOCICLETA.

Na noite de terça-feira, 16, por volta de 22h30min, a Polícia Militar compareceu na rua Aprígio Guimarães, Bairro Santo Antonio em Para de Minas/MG, onde segundo relato do solicitante, estava com sua motocicleta XRE/300 cor preta placa PVY-0245 quando aproximaram-se dois indivíduos em uma motocicleta XRE de cor branca, sendo 01 deles moreno com capacete preto de motocross, aproximadamente 1,70 de altura, moletom preto portando uma pistola na cor preta, apontou, anunciando o assalto. Os infratores roubaram a moto da vítima e fugiram  sentido à Avenida Presidente Vargas, o outro autor que conduzia a motocicleta XRE 300 cor branca utilizada no crime trajava moletom de cor preta e usava um capacete de cor preta, segue rastreamento.

A PM alerta aos cidadãos para se manterem com as atenções voltadas para as duas motocicletas citadas, tanto a que foi roubada, como aquela usada no crime e para avisarem imediatamente pelo telefone 190, caso sejam vistas. 

ROUBO CONSUMADO A RESIDENCIA RURAL.

Na madrugada de terça-feira, 16, a PM compareceu em uma fazenda, na zona rural de São José da Varginha, onde o morador de 52 anos disse aos policiais que  estava no curral, quando foi abordado por 02 indivíduos que chegaram a pé ambos, portando armas tipo revólver, sendo um baixo, magro, moreno, barba rala, trajando blusa moletom com capuz cor vermelha, calça jeans e bota de borracha cor branca, o segundo individuo, alto, forte, moreno, trajando blusa de capuz de moletom cor preta, calça marrom e bota de borracha cor branca, abordaram a vítima, anunciando o assalto. Os infratores foram para dentro da casa e renderam a esposa do solicitante de 50 anos e outras pessoas que estavam no local. 

Os autores roubaram dinheiro, celulares, cartões bancários e outros objetos das vítimas, bem como o veículo VW Gol, cor verde do morador. 

Porém, abandonaram em uma estrada vicinal, nas proximidades o veículo VW Gol da vítima, onde segundo informações, pegaram uma motocicleta Honda Strada, vermelha e fugiram nela. 

Um suspeito foi identificado parcialmente, tendo os militares feito rastreamento na casa onde estaria residindo no povoado de Córrego do Barro, zona rural de Pará de Minas, mas ele não foi encontrado. Uma camisa idêntica à usada no roubo por um dos autores, foi vista dependurada na janela da residência do suspeito. 

A PM continua o rastreamento para a localização dos infratores e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia. 

PM PRENDE NO MIRANTE DO CRISTO, CONDUTOR DE MOTONETA INABILITADO COM SINTOMAS DE TER USADO DROGAS

Na noite de terça-feira, 16, a PM compareceu no Mirante do Cristo Redentor, em Pará de Minas, para averiguar denúncias anônimas de que indivíduos estavam usando drogas no local. Enquanto os militares transitavam pela via que dá acesso ao Mirante, se depararam com o condutor de uma motoneta Honda Biz em sentido contrário, vindo do Mirante, o qual não acatou as ordens de parada para abordagem e fugiu com o veículo. 

Na Rua Ernesto Pedro de Vasconcelos, bairro Jardim América, nas proximidades do Cristo, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu ao solo, com a motoneta. Ele ainda tentou se levantar e fugir, mas foi contido e abordado. 

O condutor identificado como um jovem de 20 anos, admitiu que havia fumado um cigarro de maconha no Mirante do Cristo e que tentou fugir por ser inabilitado e sua motoneta estar com o licenciamento irregular. 

Ele foi preso, conduzido ao Pronto Atendimento e depois à Delegacia de Polícia. A motoneta foi apreendida, sendo aplicados os Autos de Infrações de Trânsito cabíveis. 

A Polícia Militar continua fazendo abordagens e verificações no Mirante do Cristo Redentor, patrimônio turístico e religioso de Pará de Minas e pede à população que denuncie condutas delituosas no local, como abuso de som automotivo, uso/tráfico de drogas e algazarra, pelos telefones 190 e 37-3231-0700.

SUSPEITO DE FURTO EM RESIDÊNCIA DO BAIRRO JK É IDENTIFICADO 

Na madrugada de quarta-feira, 17 de maio de 2017, a PM compareceu na Rua Santa Izabel, bairro J.K., em Pará de Minas, onde o solicitante de 33 anos relatou aos policiais que havia se ausentado de casa e quando retornou para sua residência, deparou-se com um indivíduo no interior da mesma, o qual saiu correndo pela porta da cozinha, pulou o muro um posteriormente e fugiu por um matagal, não sendo mais visto. 

A vítima deu falta de um ventilador e de um cartão bancário. Segundo a vítima, reconheceu o autor como sendo um infrator de 33 anos, usuário de drogas e reincidente na prática de furtos, moradora da Rua Santa Luzia, no mesmo bairro. 

Os militares fizeram rastreamento, mas não localizaram o suspeito. Ele foi completamente identificado no registro do Boletim de Ocorrência encaminhado à Polícia Civil, para as demais providências. 

FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA.

Na noite de terça-feira, 16, a PM compareceu na Praça Francisco Valadares, Bairro Nossa Senhora de Lourdes em Pará de Minas/MG, onde a solicitante de 42 anos, relatou que, momentos antes, havia estacionado sua motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI de cor preta, placa HNB4872, em frente a sua residência e quando retornou, por volta das 20hs, percebeu que a motocicleta fora furtada. A vítima não apontou suspeitos do delito. Os dados do veículo foram repassados para todas as Unidades da PM de municípios vizinhos. Viaturas seguem em rastreamento.

1-Outras ações da PM: 

PADRE CAPITÃO PM SEBASTIÃO, DA PARÓQUIA MILITAR DE BOM DESPACHO MINISTRA PALESTRA PARA MILITARES DE PARÁ DE MINAS

Na manhã de terça-feira, 16 de maio de 2017, a 19ª Companhia PM Independente recebeu no Quartel da Unidade em Pará de Minas, a visita do Padre Sebastião, Capitão da Reserva da PMMG, para uma palestra aos militares da Unidade.

O público presente contou também com a presença de representantes da 2ª Companhia dos Bombeiros Militar e dos Grupamentos de Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental da 7ª Cia PM Ind de Meio Ambiente e Trânsito sediados em Pará de Minas. 

O Pároco foi recebido pelo Comandante da Unidade, Tenente Coronel Paulo Costa Júnior, pelo Sub Comandante, Cap PM Fábio Santos e demais militares.

Pe. Sebastião falou sobre temas como relações interpessoais, valores éticos e morais, família, dentre outros. Ele é o responsável pela Paróquia Militar do 7º Batalhão PM, de Bom Despacho e está com um projeto de visitação às várias Unidades da PM e Bombeiros Militares em toda a 7ª Região PM, que abrange 50 municípios do Centro Oeste mineiro, trabalhando com foco na pessoa humana do policial militar. O Projeto inclui também interações com as famílias dos militares e com os cidadãos das comunidades locais.

FURTO
CONSUMADO DE VEÍCULO.

Na
manhã de quarta-feira, 10 de maio de 2017, a Polícia Militar foi acionada por
um homem de 60 anos, alegando que ao sair de casa por volta de 06h00min
constatou que seu veículo VW/Gol Special, placa HCG-8450, cinza, modelo 2005,
havia sido furtado, veículo este que foi estacionado na porta de sua residência
no dia anterior por volta das 20h00min. Segundo a vítima, a última vez que
havia visto o carro no local foi aproximadamente 01h00min, nos informou também
que o veículo possui sistema antifurto.

PM
PRENDE HOMEM POR MANDADO DE PRISÃO POR CONDENAÇÃO DE CRIME DE ROUBO

Na
noite de quarta-feira, 10 de maio de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua
Beija Flor, bairro Esplanada, em Pará de Minas, onde o autor de 31 anos, onde
os militares abordaram um homem de 31 anos, sendo constatado através do sistema
informatizado, que havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva
expedido pela Comarca local. O Mandado é por condenação pela prática do crime
de roubo tentado, art. 157 do Código Penal. O réu identificado como J.C.C., de
31 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

PM APOIA OFICIAL DE JUSTIÇA NA PRISÃO DE HOMEM COM
MANDADO DE PRISÃO

Na tarde de quarta-feira, 10 de maio de 2017, a PM
compareceu na Rua Ipiranga, bairro Providência, em Pará de Minas, para dar
apoio a um Oficial de Justiça, de 56 anos, na prisão de um homem de iniciais
R.M.S.D., de 23 anos, contra o qual havia Mandado de Prisão, por motivo não
informado. O réu foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

ROUBO

Na noite de quarta-feira, 10 de maio de 2017, a PM
compareceu em um bar, na Rua Ten Cel Álvaro Morais, bairro Pe. Libério, onde a
solicitante de 54 anos relatou aos policiais que se encontrava sentada no
interior do referido comercio, momento em que adentrou no local um individuo de
roupas escuras e capuz, estando este com uma faca na mão, o qual anunciou o
assalto. O autor, após subtrair o aparelho celular da vítima, saiu correndo
tomando rumo ignorado. Foi realizado rastreamento, porém o autor não foi
localizado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

No início da noite de quarta-feira, 10, a PM
compareceu na Av. João Paulo, bairro Pe. Libério, onde ocorreu um acidente de
trânsito. No local, a condutora de 27 anos, disse que transitava com o veículo
Toyota Corolla, de cor prata, pela via em pauta, quando avistou algumas
crianças brincando no passeio da rua e de repente a vítima entrou na rua
correndo. A condutora disse ainda que ao perceber o acontecido, tentou desviar,
mesmo assim ainda derrubou a criança que caiu ao solo, vindo a sofrer fratura
em uma das pernas. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Militares até o
Pronto Atendimento.

LESÃO CORPORAL

Na noite de quarta-feira, 10, a PM compareceu na
Rua Ver. Geraldo da Silva Sabino, bairro Walter Martins, em Pará de Minas, onde
a solicitante de 33 anos apresentava hematomas na face bem como sangramento na
boca, alegando ter sido espancada pelo seu amásio, de 37 anos. Ela disse que
foi agredida com vários socos e tapas no rosto, causando os ferimentos. Ela
disse ainda que constantemente sofre agressões pelo autor, que é usuários de
drogas e faz uso de bebida alcoólica. Logo após as agressões o infrator evadiu,
tomando rumo ignorado. Em rastreamento feito pela PM, o autor foi encontrado e
tentou fugir da abordagem policial, sendo alcançado e contido. O autor se
debateu no compartimento para presos da viatura, causando danos superficiais e
se lesionando com escoriações. Autor e vítima foram conduzidos ao Pronto
Atendimento e a seguir à Delegacia de Polícia. Ele na condição de preso e ela
para representar com ele.

PM APREENDE
DROGAS COM ADOLESCENTE DE 14 ANOS, NO BOSQUE DO RECANTO

Na
noite de quinta-feira, 21 de maio de 2017, na Rua Raimundo Leite Praça, bairro
Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 07 de buchas e
um tablete de maconha e uma pedra de crack, com uma adolescente de 14 anos, que
foi apreendido. A PM havia recebido informações de que o adolescente estaria
vendendo drogas próximo ao Bosque do Recanto. Os militares do Grupo Tático
Móvel se dirigiram imediatamente para o local, onde abordaram o adolescente,
encontrando a droga apreendida. O adolescente admitiu a posse da droga e que
realmente estava vendendo os entorpecentes. Ele foi apreendido e encaminhado
com o material apreendido, à Delegacia de Polícia, acompanhado de sua
representante legal. O mesmo adolescente já foi apreendido pela PM em 28 de
abril, também por tráfico no mesmo local.

ROUBO
CONSUMADO A TRANSEUNTE

Na noite de quinta-feira, 11, a
Polícia Militar compareceu na Rua Melo Guimarães, bairro N. S. de Fátima, em
Pará de Minas, onde um jovem de 20 anos relatou aos policiais que conduzia sua
bicicleta pela via, próximo ao semáforo com a Rua Nova Serrana, quando foi
abordado por quatro indivíduos morenos, magros, trajando bermudas e bonés de
abas retas, os quais anunciaram o assalto, lhe agrediram com tapas no rosto e
roubaram seu Celular Motorola Moto G4 preto e sua bicicleta 18 marchas preta,
marca não informada, com amortecedor debaixo do banco. Os infratores fugiram em
seguida, sentido ao Bairro JK. A PM segue em rastreamento.

ESTELIONATO

Na noite de quinta-feira, 11, a
PM foi acionada em Limas do Pará, por uma solicitante de 27 anos, a qual
relatou aos policiais que teria negociado mercadorias, (roupas íntimas), com
o autor de 47 anos, totalizando o valor de R$24.631,00 (vinte quatro mil,
seiscentos e trinta e um reail), sendo dividido em cheques e um recibo. Segundo
a solicitante, já teria entrado com 03 dos cheques, porém esses não teriam
fundos, não sendo pago pelo banco expedidor do documento. Segundo a
solicitante, deslocou até a cidade de Santo Antônio do Monte a fim de buscar um
acordo comercial com o autor, porém não houve obteve sucesso. Segundo a vítima,
o autor não demonstrou preocupação em resolver o problema, chegando até lhe
dizer que ela poderia procurar seus meios para solucioná-lo. A vítima foi
orientada a procurar o Banco, a Delegacia de Polícia e Justiça, para solução do
problema.

GOLPE
DO FALSO SEQUESTRO

Na
tarde de quinta-feira, 11, a PM compareceu na Rua Antônio Rocha, bairro Dom
Bosco, onde a solicitante de 52 anos relatou aos policiais que uma ligação
telefônica, em que um indivíduo havia dito ter se envolvido num acidente de
trânsito com sua filha e que a havia sequestrado, uma vez que seu comparsa
havia tomado um tiro. Ainda segundo a vítima, o interlocutor lhe disse que
deveria depositar uma quantia no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) numa
conta bancaria para que sua filha fosse libertada.

A vitima
relata ainda que, durante todo o tempo, uma segunda pessoa imitava uma voz
parecida com a de sua filha e como o criminoso havia dito o nome correto dela,
portanto acreditou se tratar realmente de sua filha. Ela disse também que
informou ao criminoso ter apenas a quantia de R$1.000,00 (um mil reais) no
banco, tendo o autor dito para que ela não desligasse o aparelho de celular, se
deslocasse a uma casa lotérica e depositasse o valor que ela tinha numa conta, no
horário de 15H25. A vítima fez o depósito. Os militares lhe orientaram sobre as
demais providências.

A PM orienta à população que o modo de ação do
estelionato em pauta é conhecido como o “Golpe do Falso Sequestro”, geralmente
com ligações feitas do interior de presídios por infratores presos, com
celulares clandestinos. E geralmente é “blefe” dos infratores, na maioria ou
quase totalidade dos casos, eles falam de cidades distantes e não têm a vítima
sequestrada. Porém, induzem os familiares que recebem as ligações a acreditarem
que têm um ente querido sequestrado, usando de ardis, como o levantamento
prévio do nome ou de alguns dados da suposta pessoa sequestrada e família e
simulações de voz da pessoa supostamente sequestrada. Quando receber ligações
deste tipo, mantenha-se calmo, colha o maior número de informações e comunique
a Polícia Militar pelo telefone 190, antes de fazer qualquer depósito.

PERTURBAÇÃO
DO SOSSEGO

Na
madrugada de quinta-feira, 11, a PM foi acionada na Rua Ordália Martins
Assunção, bairro Novo Horizonte, onde a solicitante de 37 anos relatou aos
policiais que estava sendo perturbada por um som e algazarra, provenientes da
residência de sua vizinha de 23 anos. Os militares verificaram que a residência
da autora é situada aos fundos de um outro imóvel, não sendo percebido na via
pública som em volume excessivo, naquele momento, apenas que estaria ocorrendo
uma festa e que pessoas conversavam em seu interior. A autora admitiu que fazia
a festa, mas alegou que o som está em volume ambiente. A autora foi orientada.
A vítima também foi orientada quanto a demais providências se a situação
persistir ou se repetir.

PM
APOIA OFICIAL DE JUSTIÇA EM PRISÃO POR DÉBITOS EM PENSÃO ALIMENTÍCIA

Na
tarde de quinta-feira, 11, a Polícia Militar compareceu na Rua São José da
Varginha, para apoiar uma Oficial de Justiça de 50 anos, na prisão de um homem
de 28 anos, por Mandado de Prisão expedido pela Comarca local, em razão de
débito de pensão alimentícia. O réu foi preso e conduzido à Delegacia de
Polícia.



Parte inferior do formulário

MILITARES
DE ONÇA DE PITANGUI RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSO NA CÂMARA MUNICIPAL POR EXCELENTES
SERVIÇOS PRESTADOS















































Em 11 de maio de
2017, durante reunião da Câmara Municipal de Onça de Pitangui/MG, os militares Sgt Paulo César e Sgt Osvaldo receberam uma
Moção de Aplauso, pelo reconhecimento aos excelentes serviços prestados a
comunidade de Onça de Pitangui, em especial a ocorrência registrada no dia
04/04/2017, em que os militares efetuaram prisão de Três suspeitos, apreensão
de 2 armas de fogo, veículo roubado e outros materiais, evitando que os
suspeitos praticassem crimes na Cidade.

ENCONTRO DE CADÁVER

Na tarde de segunda-feira, 17 de abril de 2017, a Polícia Militar compareceu em uma mata próxima à Fazenda do Junco, zona rural de Papagaios, para apurar informações de que havia no local um veículo queimado, que poderia estar relacionado com o desaparecimento desde do último sábado, de um homem de 38 anos, morador de Papagaios. Os militares localizaram no local citado, o veículo Nissan Tida, preta, placa EDF-1791, com placa de Contagem-MG, todo queimado. Na parte de trás do automóvel foram encontrados os restos mortais, totalmente carbonizado, de um homem. O perito da Polícia Civil realizou seus trabalhos, localizando perfuração de arma de fogo na soleira da porta do motorista. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal da Delegacia de Polícia de Pará de Minas, para exame de necropsia e identificação. A princípio, foi identificado por uma testemunha de 41 anos, como o seu irmão de 38 anos, que havia desaparecido no último sábado. A vítima de iniciais R.T.M., de 38 anos, tinha várias passagens policiais por crimes como uso e tráfico de drogas, furto, assalto e homicídio. Não foram apuradas informações sobre autoria e motivação do crime. 

A PM continua o rastreamento e pede à população que colabore com informações que possam levar à prisão do autor ou autores do homicídio, pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia. 

CHASSI LOCALIZADO

No final da manhã de segunda-feira, 17 de abril de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Sete Lagoas, bairro São Geraldo, em Pará de Minas, para averiguar denúncia anônima de que havia uma moto desmontada, às margens do Ribeirão Paciência. No local foi localizado o referido chassi, identificado como  da motocicleta Honda/Fan 125, cor preta, placa HKA-5275, furtada no distrito de Torneiros em 24/03/2017. O chassi foi removido ao pátio do socorro conveniado.

FURTO 

Na manhã de terça-feira, 18, a Polícia Militar compareceu em uma fazenda na estrada dos Gorduras, em Pará de Minas, onde o solicitante de 48 anos relatou aos policiais que durante a madrugada indivíduos não identificados arrombaram as duas portas de um salão da residência rural e subtraíram de seu interior, uma mesa de áudio, dois microfones marca Shure, dois pedestais e alguns litros de bebidas diversas. A vítima não possui suspeitos. A PM continua o rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos.

AMEAÇA

Na noite de segunda-feira, a PM foi acionada na Rua José do Patrocínio, bairro Residencial Capanema (Seringueiras), em Pará de Minas, onde o solicitante de 20 anos informou aos policiais que a algum tempo vem tendo um relacionamento amoroso com a adolescente de 15 anos, entretanto isto vem desagradando o primo dela, de 17 anos de idade. Na data dos fatos, o adolescente compareceu na residência da adolescente,  de posse de uma faca, onde o solicitante de 20 anos também se encontrava, vindo a ameaçá-lo de morte, chegando inclusive a correr atrás dele com o intuito de agredi-lo, porém desistiu de seu intento evadindo em seguida do local. Foi realizado rastreamento nas imediações, porém o autor não foi localizado, sendo a vítima orientada quanto ao prazo prescricional para proceder a devida representação contra o autor na Delegacia de Polícia, caso seja de seu interesse.

PM PRENDE AUTOR DE FURTO EM RESIDÊNCIA 

No início da noite de segunda-feira, 17, a Polícia Militar compareceu na Rua Erotides Mendes, bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas, onde segundo o solicitante de 53 anos, o autor de 28 anos, teria arrombado a porta da sua residência, vindo a furtar diversas garrafas de refrigerantes e energéticos. De uma adolescente de 17 anos, ele furtou duas correntinhas em ouro, uma com pingente de letra e outra com pingente do Padre Libério, um relógio em ouro marca não informada, sua carteira contendo R$50,00 em dinheiro e um celular marca Nokia modelo antigo. De uma adolescente de 15 anos, também moradora da mesma casa, foi furtada uma blusa social cor branca e R$150,00 em dinheiro. Durante rastreamento ao autor, os militares foram informados que ele estaria sendo imobilizado por populares no bairro Nossa Senhora das Graças, onde os militares se depararam com o autor de 28 anos contido por populares. Com a chegada dos militares, estes dispersaram os populares e contiveram o autor, que  apresentava escoriações pelo corpo. Ele foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal onde foi medicado e liberado com encaminhamento para ortopedia. A seguir foi conduzido preso à Delegacia de Polícia. 

ROUBO 

Na noite de segunda-feira, 17, a Polícia Militar foi acionada na Rua Matias Laurentis, bairro São Pedro, em Pará de Minas, onde uma jovem de 29 anos relatou aos policiais que estava entrando na rua residência, quando chegaram 06 infratores, em uma camionete, Fiat Strada, de cor cinza ou prata. Dois deles desceram do veículo, estando um deles com uma pistola de cor escura, anunciaram o assalto e obrigaram a vítima a entrar na sua residência com eles, onde renderam também a moradora de 46 anos. Os autores roubaram vários objetos pessoais, como cheques, celulares e outros. A seguir, renderam também renderam um homem de 29 anos e sua esposa de 32, parentes das moradoras, que chegavam na casa, roubando o Fiat Uno, de cor cinza, do casal visitante, fugindo no mesmo. Em rastreamento, a PM localizou e apreendeu o Fiat Uno na estrada de Limas do Pará. A PM continua em rastreamento e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na localização dos infratores, pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia. 

FURTO DE VEÍCULO.

No início da noite de terça-feira, 18 de abril de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Frnacisco Sales, centro, em Pará de Minas, onde o solicitante de 47 anos relatou que estacionou sua motocicleta Honda/CG, placa GZU-3463, por volta das 16 horas e ao retornar às 18 horas, verificou que seu veículo havia sido furtado. A vítima não tem suspeitos da autoria. Na tarde de terça-feira, 19, a Polícia Militar compareceu na Rua Antônio Eustáquio Guimarães Pena, Belvedere, em Pará de Minas, onde o solicitante de 55 anos relatou aos policiais que seu vizinho de 40 anos havia colocado fogo num mato e o fogo alastrou para seu terreno, queimando sua vegetação, precisamente uma bananeira e uma figueira. O solicitante relatou ainda que esse fato já ocorreu outras vezes. Os terrenos do solicitante e autor não têm divisória, e o mato estava seco, facilitando a propagação do fogo. Não foi necessário acionar o corpo de bombeiros, devido o fogo ter sido contido pelos próprios moradores. o solicitante foi orien

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim