Acervo de Notícias

03/06/2016 - POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

Facebook Twitter Google

POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

 ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE.

Na noite de domingo, 13 de agosto de 2017, a Polícia Militar compareceu em um trailer de sanduíches localizado na Av. Presidente Vargas, onde o solicitante de 30 anos relatou que recebeu um pedido para entrega de lanches na rua Godofredo de Oliveira, Vila Raquel, que deslocou para o local a pé, como é próximo do trailer,  momento em que um indivíduo armado com um canivete, anunciando o assalto, subtraindo seu aparelho celular Iphone modelo 6S cor preta , que após o delito o autor evadiu em um veículo Renault Clio cor prata juntamente com outro indivíduo que estava conduzindo o carro. O celular roubado possui sistema de rastreamento via GPS, sendo que no sistema fornecia a localização do celular na Rua Vereador José de Almeida Mendonça, bairro Santos Dumont, onde os militares encontraram o veículo utilizado no crime, sendo este carro reconhecido pela vítima como o usado no assalto. Durante rastreamento, os militares localizaram o proprietário do carro, o suspeito de iniciais W.M.A., de 35 anos, o qual negou participação no crime. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia.

PM APREENDE MOTO USADA EM ASSALTO A PADARIA E IDENTIFICA ADOLESCENTE SUSPEITO 

Na noite de domingo, 13, a PM foi acionada em uma padaria da Rua Nair Guimarães Ferreira, bairro Recanto, onde a funcionária de 25 anos relatou aos policiais que chegaram ao local, dois indivíduos morenos, magros, aparentando ser menores, com capacetes na cabeça, um deles portando uma arma de fogo preta, tipo pistola, anunciaram o assalto, levando do caixa a quantia de R$120,00 reais em dinheiro, alguns maços de cigarros. De uma cliente do estabelecimento, foi roubada a quantia de R$220,00 em dinheiro. Os autores evadiram em uma motocicleta de cor vermelha, modelo mais antigo. Em rastreamento, a GurP teve informações que um indivíduo havia caído com uma motocicleta próximo a Rua Zuleica Moreira Barbosa, para onde os militares se dirigiram, localizando um celular, possivelmente de um dos autores do roubo, que foi apreendido. 

Os militares também receberam informações um adolescente, morador da mesma rua onde a moto se acidentou, foi quem havia caído da referida motocicleta. Os militares se dirigiram à residência do adolescente, onde foi localizada a motocicleta placa GWE-0232, Honda Titan cor vermelha, que ao ser consultada no sistema, consta uma motocicleta cor azul, a qual foi apreendida, sob suspeita de ter sido utilizada no roubo em pauta. O adolescente de 14 anos, suspeito, não foi localizado, mas completamente identificado no Boletim de Ocorrência (REDS).  Após a identificação do adolescente suspeito pela PM, as vítimas confirmaram que foi ele um dos autores do assalto. As vítimas informaram ainda que minutos antes do assalto, o padrasto do adolescente, que tem passagens policiais, esteve na padaria e é suspeito de ter envolvimento com o crime. 

A PM repassou todos os dados para a Polícia Civil e continua o rastreamento aos infratores, pedindo à população que colabore com informações que possam ajudar no trabalho da Polícia, pelos telefones 190 e 181. 

TRIO ASSALTA PADARIA COM FACA E É DETIDO PELA PM

Na manhã de segunda-feira, 14 de agosto de 2017, no bairro São José, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu dois infratores de 28 e 33 anos e apreendeu uma adolescente de 17 anos, autores de roubo à mão armada, com uso de faca, em uma padaria. Foram apreendidos o dinheiro roubado, a faca e o automóvel utilizados no assalto. 

A PM havia sido acionada pela funcionária da padaria, de 25 anos, na Av. Argentina, bairro São José, a qual informou aos policiais que  um infrator, usando touca preta e óculos escuros, armado com uma faca tipo peixeira de cabo de plástico branco, adentrou no estabelecimento e anunciou o assalto, roubando o dinheiro do caixa. 

O outro infrator ficou dando cobertura do lado de fora do estabelecimento, sendo que após o assalto, os dois indivíduos saíram correndo em direção à rua Brasília e segundo informações de transeuntes eles teriam embarcado em um veículo de cor escura, fugindo em alta velocidade cantando pneus. 

Durante o rastreamento, militares de uma das equipes empenhadas no assalto, se depararam com o veículo GM Agile, ocupado pelos infratores, que ao avistarem a viatura realizaram uma manobra tentando evadir porém foram interceptados e abordados. 

Os ocupantes do veículo foram identificados como dois homens de iniciais M.D.S.A., de 28 anos e R.X.O., de 33 anos e uma adolescente de 17 anos. Através das imagens das câmeras de segurança e outras informações, a vítima reconheceu o infrator de 33 anos como o autor que efetuou o assalto com a faca e o infrator de 28 anos, como o que lhe deu cobertura na fuga. A adolescente havia escondido em sua roupa, o dinheiro roubado e a faca utilizada no roubo, entregando a faca aos policiais. Uma policial feminina efetuou buscas na adolescente, encontrando com ela, o dinheiro roubado. 

Os dois infratores foram presos e a adolescente apreendida, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. 

O autor de 33 anos tem passagens por furto e tráfico de drogas, o autor de 28, 04 passagens por furtos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Na noite de domingo, 13, a PM compareceu no hospital N. S. da Conceição, em Pará de Minas, onde deu entrada um motociclista de 25 anos, vítima de acidente de trânsito. O motociclista disse aos policiais que transitava pela Rua Ricardo Marinho, bairro São Geraldo, em Pará de Minas, sendo que passava por um quebra-molas próximo a uma loja do tipo “topa-tudo”, momento em que a corrente de sua motocicleta se soltou e se prendeu no pinhão, fazendo com que ele caísse ao solo, vindo a fraturar sua mão esquerda, sofrer cortes no queixo, boca e escoriações por todo o corpo, além de queixar de dores na mão direita. Ele foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros. 

FURTO 

Na noite de domingo, 13, a PM compareceu na Rua Pompéu, bairro São Cristóvão, onde a solicitante de 23 anos relatou aos policiais que seu ex-marido, o qual é usuário de drogas, havia entrado em sua casa de onde subtraiu um aparelho celular da marca Samsung modelo Gran Prime de cor branca, evadindo em rumo ignorado. Os militares fizeram rastreamento, mas não localizaram o infrator. A vítima foi orientada acerca de providencias futuras. 

PM PRENDE DOIS HOMENS COM MANDADO DE PRISÃO, EM SUPERMERCADO

Na manhã de sábado, 12 de agosto de 2017, a PM recebeu uma denúncia anônima de que havia um foragido da Justiça no interior de um supermercado localizado na Rodovia LMG 818 Pará de Minas – Florestal, bairro João Paulo II. 

Os militares se dirigiram imediatamente para o local, onde abordaram um homem de iniciais E.F.C., de 40 anos, com as mesmas características indicadas na denúncia anônima. Após consulta a seus dados no sistema informatizado, foi constatado que havia Mandado de Prisão contra ele. 

O réu foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele tem duas passagens anteriores, por tráfico de drogas. 

Na tarde de sábado, 12 de agosto de 2017, a PM recebeu uma denúncia anônima de que havia um foragido da Justiça no interior de um supermercado localizado na Rodovia LMG 818 Pará de Minas – Florestal, bairro João Paulo II. 

Os militares se dirigiram imediatamente para o local, onde abordaram um homem de iniciais R. C. S.,  de 39  anos, com as mesmas características indicadas na denúncia anônima. Após consulta a seus dados no sistema informatizado, foi constatado que havia Mandado de Prisão contra ele. 

O réu foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele tem várias passagens anteriores, por ameaça, um crime contra o sistema tributário federal, dentre outros. 

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE

Na noite de sábado, 12 de agosto de 2017, a PM compareceu na Rua Ver. Waldemar Melo Mendonça, bairro Pe. Libério, onde o solicitante de 34 anos relatou que chegava em sua residência, com sua esposa de 32 anos, e ao entrar com seu veiculo na garagem, foi abordado por dois indivíduos, brancos, magros, de roupas escuras e de toucas ninjas, estando um armado com uma faca e outro com um revólver preto cano longo, calibre .38, que anunciaram o assalto, subtraíram um celular Samsung J5 preto, uma prancha de cabelo preta marca não informada e uma quantia em dinheiro não informada, evadindo em seguida em uma motocicleta barulhenta, escura pequena. A PM segue em rastreamento.

A PM orienta aos cidadãos a verificarem o grau de normalidade do entorno de suas residências, ao chegarem em casa, com o veículo, antes de abrirem a garagem. No caso de serem detectadas pessoas em atitudes suspeitas, deve-se dar a volta no quarteirão e procurar um local seguro, de onde a PM deve ser acionada pelo telefone 190, para averiguar a situação. 

FURTO CONSUMADO (MOTONETA)

Na madrugada de domingo, 13, a PM compareceu na Rua Expedicionários, centro, onde o solicitante de 20 anos relatou que estacionou sua motoneta Honda/BIZ 125 KS de cor preta, placa HDP-1095, Ano 2006, com aros pintados de roxo e foi para o evento denominado “Moto RocK” e, ao retornar, cerca de 30 min depois, não mais encontrou o veículo. Relata ainda que teria colocado a chave de ignição no bolso de trás da calça, ficando o cordão do chaveiro para o lado de fora, podendo este ter sido retirado por indivíduos suspeitos que frequentavam o local. A PM segue em rastreamento.

ATRÁVES DO RASTREADOR DE CELULAR, PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM PAPAGAIOS 

No início da madrugada de domingo, 13, a PM compareceu a rua Dona Alcina, bairro Vasco Lopes, em Papagaios, onde a vítima de 35 anos relatou aos militares que por volta das 00h00min estacionou o veículo Fiat Palio Attract, de cor prata, placa PUP-3875 na rua Manoel Antônio Caetano, e permaneceu no interior do automóvel conversando com uma amiga de 35 anos e que passados alguns minutos foram abordados por três indivíduos encapuzados, aparentemente jovens, magros, trajando blusas de manga comprida de cor escura, estando pelo menos dois deles armados com revolveres de calibre ignorado, os quais anunciaram o assalto. Disse o solicitante ainda que de imediato saíram do veículo e que em seguida os autores adentraram no automóvel e evadiram em direção a rodovia MG 060.

As vítimas informaram ainda, que também foram subtraídos seus respectivos Smartphones, além de Cartões Bancários, CNH, Carteira Nacional de Habilitação e outros documentos. Após rastreamento do Smartphone do solicitante, os militares identificaram a última localização do aparelho em uma mata próxima a uma estrada vicinal, situada entre os municípios de Papagaios e Maravilhas. Após intensas buscas na área indicada pelo rastreador, o veículo foi localizado escondido em meio à vegetação. O veículo foi removido para o pátio conveniado, ficando o mesmo sob os cuidados da empresa. Até o presente momento os autores não foram localizados. A PM segue em rastreamento aos autores e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na sua localização. 

A Polícia Militar também orienta aos cidadãos a evitarem permanecer por longos períodos no interior de automóveis estacionados em via pública, principalmente em horários avançado e/ou em locais ermos e mal iluminados. Agindo desta forma, a pessoa pode se tornar vulnerável à abordagem de infratores. 

FURTO DE VEÍCULO 

Na noite de sexta-feira, 11, a PM foi acionada na Praça Monsenhor Barbosa, em Pequi, pelo solicitante de 24 anos, o qual relatou que havia estacionado seu veículo Fiat Uno Electronic, placas GML-3162, cor vermelha, ano 1994, via pública, sendo que, ao retornar, notou que seu veículo havia sido furtado. 

HOMICÍDIO

Na noite de sexta-feira, 11 de agosto de 2017, uma equipe da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas, centro, se depararam com uma mulher que retornava debaixo da Ponte Grande existente no cruzamento com a Av. Brasil, chorando.

Os militares a interpelaram sobre o motivo do choro e ela disse que havia uma pessoa morta no espaço existente sob a ponte, freqüentado por andarilhos e usuários de drogas. Os militares foram até o local, onde se depararam com uma mulher e um homem, os quais falaram aos policiais que mais ao fundo estava o corpo de um homem morto, aparentemente conhecido das testemunhas. Os militares localizaram o corpo do homem, virado de lado, com o rosto virado para baixo, apresentando sangramento e ausência de sinais vitais. A Perícia Técnica fez seus trabalhos, constatando o óbito e perfuração de arma de fogo na testa, com saída lateral, liberando o corpo para a funerária local. 

A vítima foi identificada como um homem de iniciais H.O.D., de 40 anos, natural de Lagoa da Prata, sem endereço definido, que segundo informações, seria andarilho. Os militares encontraram na Praça Torquato de Almeida, uma mulher de 43 anos, que seria namorada da vítima, a qual disse que um homem chegou até a praça e lhe disse que haviam assassinado a vítima de 40 anos, com dois disparos de arma de fogo. Ela disse que não teve condições psicológicas de ir até no local dos disparos ver o namorado morto. Ainda segundo informações das testemunhas, a vítima era usuário de drogas e estava devendo dinheiro relativo a compra de entorpecentes a traficantes de Pará de Minas e até de outras cidades. 

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA QUE FURTOU OBJETOS EM SUPERMERCADO 

No início da tarde de sábado, 12, a Polícia Militar foi acionada em um supermercado, na Rua São José, centro, em Pará de Minas, onde o solicitante de 58 anos informou aos policiais que o autor de 34 anos  havia sido surpreendido na área externa do citado supermercado após furtar 07 unidades de refil para aparelho de barbear. Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em desfavor do autor. Ele foi preso e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia. 

O infrator tem várias passagens policiais por furto, estelionato e porte de arma, nas Comarcas de Formiga e Lavras.

PM PRENDE AUTOR DE ROUBO TENTADO EM LOTÉRICA

Na tarde de quinta-feira, 10 de agosto de 2017, a Polícia Militar prendeu um infrator de 18 anos que havia tentado roubar objetos de clientes de uma agência lotérica localizada na Rua Benedito Valadares, centro, em Pará de Minas. 

A PM foi informada por um solicitante de 57 anos, de que estava na fila da loteria, quando um infrator chegou no estabelecimento e anunciou o assalto, colocando a mão sob a blusa, simulando estar armado. A seguir, ele desistiu da ação delituosa, devido ao fato de ter muitas pessoas na lotérica, fugindo do local. 

Os militares fizeram rastreamento e após receberem informações de populares, conseguiram localizar e abordar o infrator, que foi reconhecido pela vítima, sendo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. O autor de iniciais A.H.V.S., de 18 anos, possui diversas passagens policiais por crimes de ameaça, furto, extorsão, tráfico de drogas, violação de domicílio e outros.

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE

Na madrugada de sexta-feira, 11, a Polícia Militar compareceu no Pronto Atendimento, onde deu entrada  a vítima de um roubo, um homem de 39 anos. Este relatou estar deslocando a pé pela Avenida Presidente Vargas, falando ao celular, tendo sido abordado por dois indivíduos numa moto, sendo ambos de estatura mediana e cor clara, sendo que um deles portava um revólver, os quais anunciaram o assalto, empurrando-o ao solo. Foi levado da vítima seu telefone celular, Motorola 3ª Geração, na cor verde. A vítima sofreu ferimentos leves com a queda ao solo, por isto foi atendida na UPA. 

A PM continua com a campanha visando incentivar aos cidadãos a anotarem o número de série dos celulares, o IMEI e informá-los aos policiais durante o registro de eventuais ocorrências de furtos ou roubos destes aparelhos. Tal medida irá ajudar na recuperação dos celulares, bem como na prisão de infratores. 

Também é importante aumentar a atenção e cautela, durante o uso de celulares em vias públicas, como forma de prevenção ao furto ou roubo deste tipo de aparelho. Em casos de serem detectadas pessoas suspeitas nas proximidades, a PM deve ser acionada pelo telefone 190. 

APÓS AÇÃO DE POLICIAL MILITAR DE FOLGA, PM E POLÍCIA CIVIL RECUPERAM CELULAR FURTADO E APREENDEM ADOLESCENTE AUTOR DO FURTO

Na noite de quinta-feira, 10 de agosto de 2017, na Praça Afonso Pena, Centro de Pará de Minas, após a intervenção de um policial militar, de folga e em trajes civis, a Polícia Militar e a Polícia Civil recuperaram um celular furtado e apreenderam um adolescente infrator de 16 anos. 

Um policial militar lotado na 19ª Companhia PM Independente, sediada em Pará de Minas, conduzia seu automóvel pela Praça Afonso Pena, quando constatou que à retaguarda do seu veículo, um homem corria a pé atrás de um infrator de bicicleta, gritando algo como “pega ladrão”. O policial parou seu veículo, sendo que um passageiro do automóvel abriu a porta do carro com o objetivo de descer e tentar interceptar o infrator, momento em que este chocou sua bicicleta contra a porta do veículo.

A seguir o adolescente infrator se levantou e começou a correr para fugir da abordagem, sendo contido alguns metros à frente, pelo policial militar, apoiado pelo passageiro do seu veículo e pela vítima. Logo a seguir, chegaram ao local, dois Agentes da Polícia Civil, que apoiaram a consumação da apreensão do adolescente infrator e a recuperação do celular furtado. A seguir chegaram ao local também, equipes da Polícia Militar, que apoiaram o desenrolar da ação policial e registraram o Relatório de Evento de Defesa Social. 

O adolescente infrator de 16 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, com o celular recuperado. 

A vítima, identificado como um homem de 30 anos, relatou que estava na Rua São José, centro, com sua namorada, com o celular na mão, quando o adolescente infrator passou rapidamente de bicicleta, puxou o celular e fugiu em direção à Praça Afonso Pena, onde ocorreu a abordagem policial. 

O adolescente reside no bairro Pe. Libério, tendo vindo de outra cidade mineira, onde teve passagens por atos infracionais. 

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a redobrarem a atenção quando forem utilizar aparelhos celulares em via pública, procurando observar a presença ou aproximação de pessoas em atitudes suspeitas. Também é importante anotar o número de série, IMEI, dos celulares e informá-lo aos policiais militares, durante eventuais registros de ocorrências de furto e roubos dos aparelhos. Tal medida irá ajudar na localização de aparelhos furtados ou roubados e na prisão de infratores.    

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM PASSAGENS POR AMEAÇA E FURTO

No início da noite de quinta-feira, 10 de agosto de 2017, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um infrator de 42 anos, contra o qual havia Mandado de Prisão. O autor tem passagens policiais por furto e ameaça. 

A PM recebeu denúncia anônima através de que havia mandado de prisão para um infrator que estava no bairro Santos Dumont. 

Os militares do GEPMOR, com apoio de outras equipes da PM fizeram rastreamento pelo bairro citado, localizando o suspeito na Rua Jardim das Oliveiras, sendo constatado em consulta ao sistema informatizado, que havia Mandado de Prisão contra ele. 

O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.  

   

VECTRA É ROUBADO DE MORADOR AO CHEGAR EM SUA RESIDÊNCIA

Na manhã de sexta-feira, 11 de agosto de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Coronel José Antônio Praxedes, centro, em Pará de Minas, onde o solicitante de 64 anos relatou aos policiais que   teria saído de sua residência, na condução do veículo GM/Astra placa HLQ-0363, para ir a uma padaria, ao retornar, percebeu que logo atrás dele transitava um veículo Fiat Strada de cor prata e placa não anotada. A vítima citou que ao chegar na sua residência, abriu o portão eletrônico, estacionou o veiculo na garagem e, no momento em que o portão quase fechava por completo, visualizou um infrator de estatura mediana, forte, de clara, trajando uma blusa cinza com o capuz na cabeça desembarcando do Fiat Strada, o qual adentrou na garagem portando uma arma de fogo, anunciando o roubo. O autor exigiu a chave do veículo GM Astra da vítima, fugindo no mesmo.  Os militares seguem em rastreamento ao veículo e autor, tendo feito as divulgações de praxe para as Unidades militares vizinhas. 

A PM orienta aos cidadãos que nos momentos de entrada e saída das garagens das residências com veículos é importante que condutores e ocupantes verifiquem o grau de normalidade das proximidades. Se houver a presença de pessoas ou veículos suspeitos, pode se adotada a prática de não se adentrar diretamente na garagem, dando uma volta no quarteirão, para se certificar da situação, devendo-se procurar um local seguro para ligar para familiares e para a Polícia Militar. 

PM PRENDE JOVEM DE 28 ANOS, COM MUNIÇÕES DE ESPINGARDA EM VIA PÚBLICA

Na noite de quinta-feira, 10 de agosto de 2017, no bairro Prefeito Walter Martins, a PM apreendeu 03 cartuchos de espingarda, calibre 28, que estavam de posse de um jovem de 28 anos, o qual foi preso. 

Os militares do GEPMOR, policiamento de motocicletas da PM, faziam patrulhamento pela Rua Ver. Bernardino Alves Ferreira, bairro Walter Martins, quando se depararam com o suspeito, o qual jogou alguns objetos ao chão e tentou fugir. Sendo abordado e contido. 

Ao recolher o material jogado ao solo pelo autor, os militares constataram se tratar das 03 munições citadas. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.

1-Outras ações da PM:

PM REFORÇA O POLICIAMENTO NO EVENTO MOTO ROCK E DIVULGA DICAS DE SEGURANÇA PARA OS FREQUENTADORES

A Polícia Militar irá reforçar o policiamento na Praça Torquato de Almeida e seu entorno, para garantir a segurança dos frequentadores e da população em geral, durante a realização do evento popular denominado Moto Rock, em Pará de Minas, entre 11 a 13 de agosto. 

A PM irá empregar o Tático Móvel e o GEPMOR, policiamento de motocicletas para presença no local do evento, bem como patrulhamento no seu entorno, além de outras equipes que apoiaram o policiamento naquela região. 

O policiamento na cidade em geral também será reforçado, voltado para a prevenção de furtos e roubos. 

A Polícia Militar orienta aos frequentadores do evento a adotarem as seguintes dicas de segurança, dentre outras:

•Evite exposição do aparelho celular em locais de grande movimento. Se precisar atender uma chamada ou acessar as mídias sociais, procure um local mais reservado;

•Em caso de tumultos desloque—se para uma área de segurança e fique atento às pesoas que estão com você e não descuide de seus pertences;

•Evite carregar grandes quantias em dinheiro. Mantenha seus objetos pessoais, como carteiras, sacolas e bolsas de alças à frente do seu corpo;

•Evite estacionar o veículo em locais ermos, mal iluminados ou de pouca circulação. Deixar objetos e embrulhos expostos nos bancos dos veículos estimula a ação de infratores. Acione os dispositivos de alarme do veículo, caso o mesmo possua. 

•Evite o uso de bebidas alcoólicas se for dirigir;

PM PRENDE DOIS IRMÃOS EM PAPAGAIOS, UM FORAGIDO DA JUSTIÇA E OUTRO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na terça-feira, 08 de agosto de 2017, em Papagaios, a Polícia Militar prendeu dois irmãos de 24 e 33 anos. O primeiro foi preso por tráfico de drogas, sendo apreendidos com ele, 08 pinos de cocaína e uma pedra de crack. Já o infrator de 33 anos foi preso em virtude de Mandado de Prisão, expedido pela Comarca de Curvelo-MG. 

Os militares receberam informações de que havia um foragido da Justiça em uma residência da Rua Vinde de Janeiro, bairro N. S. Aparecida, naquela cidade e se dirigiram imediatamente para o local, onde foi abordado o suspeito de 24 anos, de iniciais C.M.R., sendo encontrada em uma mochila que ele portava, a droga apreendida. O autor inicialmente alegou que havia pegado a mochila de roupas para sua mãe lavar, com um adolescente, do qual não informou o nome. Depois ele acabou confessando que a droga lhe pertencia. 

Durante a abordagem ao infrator, chegou ao local, o seu irmão, de iniciais F.P.S., de 33 anos, sendo que em consulta dos seus dados no sistema informatizado, foi constatado que havia Mandado de Prisão contra ele, expedido pela Comarca de Curvelo-MG. Ele tem 07 passagens policiais anteriores por furto, roubo, ameaça e outros delitos. 

Os dois irmãos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. 

PM APREENDE MOTO DE JOVEM QUE EMPINAVA MOTO COM PASSAGEIRA NA GARUPA

Na noite de quarta-feira, 09 de agosto de 2017, no bairro Jardim América, a Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos, que fazia manobras perigosas, empinando a roda da moto, com uma passageira na garupa. A moto usada por ele foi apreendida.

Os militares faziam patrulhamento pelo local, quando se depararam com o motociclista empinando a roda de uma moto Honda XRE300, de cor preta, causando riscos a si, à passageira e a demais usuários da via. O condutor foi abordado, sendo sua motocicleta apreendida e aplicados os AIT, Autos de Infrações de Trânsito cabíveis. 

O infrator foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. 

FURTO DE FERRAMENTAS

Na manhã de quinta-feira, 10, a PM compareceu na Rua Mário Moura, bairro Jardim das Oliveiras, em Pará de Minas, onde o solicitante de 57 anos relatou aos policiais que ao chegar na construção em que trabalha, se deparou com a porta da cozinha arrombada, constatando o furto de uma máquina Makita, uma extensão elétrica de 10m, um carrinho de mão e uma enxada. A PM fez rastreamento na tentativa de localizar o autor.

FURTO 

Na madrugada de quinta-feira, 10, a Polícia Militar compareceu na Rua São João Batista, bairro São Vicente de Paulo, em Pará de Minas, onde o solicitante de 39 anos relatou aos policiais que estacionou a carreta marca/modelo VW/25.420 ctc 6x2 de cor branca na via pública, em frente a sua residência, e que ao sair para trabalhar viu que autor furtou da parte externa do veículo, uma bateria marca "Ac Delco". O rastreamento prossegue no intuito de localizar o autor.

FURTO EM VEÍCULO

Na tarde de quarta-feira, 09, a PM compareceu na Praça Independência, centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 63 anos relatou aos policiais que entrou em seu veículo no endereço citado, abriu os vidros do carro, colocou sua bolsa no banco do passageiro e a chave na ignição, momento que chegou um indivíduo numa motocicleta, o qual colocou o braço para dentro do veículo da vítima e pegou a sua bolsa contendo R$2000,00 em dinheiro, cartões de crédito, um celular marca Iphone, documentos,  e outros objetos. Ainda segundo a vítima, o autor fugiu pela contra mão de direção sentido ao bairro Nossa Senhora das Graças. O autor era alto, magro, moreno claro, trajando camisa cor de rosa e calça jeans. A vítima não soube fornecer características da motocicleta. A PM segue em rastreamento com intuito de localizar o autor.

A PM orienta aos cidadãos a adotarem cautela ao conduzirem bolsas ou outros objetos de valor em veículos, que devem ser guardados em local fora das vistas e do alcance de infratores. Manter os vidros do carro ou pelo menos aqueles mais próximos de onde estão os objetos de valor, também dificulta a ação de eventuais infratores. Cuidados especiais devem ser adotados quando se contiver quantia mais elevada em dinheiro, como no caso em pauta. Em caso de se detectar a presença de pessoas suspeitas, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na noite de quarta-feira, 09 de agosto, a PM compareceu na Rua Pe. Libério, bairro JK, em Pará de Minas, onde ocorreu acidente de trânsito entre um automóvel e um caminhão de carvão. No local, uma testemunha informou aos policiais que uma condutora de 64 anos transitava em seu veículo VW Fox, pela via citada, no sentido bairro-centro, quando colidiu seu veículo contra o caminhão de carvão. Ainda segundo a testemunha, a condutora havia batido a cabeça contra o volante, motivo pelo qual ficou meio confusa e não sabia falar como foi a dinâmica do acidente. Ainda segundo relato da testemunha, a vítima foi socorrida por terceiros ao hospital N. S. Conceição, apresentando um corte na boca. 

PM APREENDE DUPLA DE ADOLESCENTES QUE TENTOU FURTAR MOTO, COM RETROVISORES FURTADOS E RÉPLICA DE PISTOLA

Na noite de terça-feira, 08 de agosto de 2017, no bairro São José, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 17 anos que tentaram furtar uma moto, apreendendo com eles, uma mochila contendo vários retrovisores de motos furtados e uma pistola de pressão, provavelmente usada em assaltos. 

Os militares foram acionados na Rua São Paulo, centro, em Pará de Minas, por um solicitante de 65 anos, o qual relatou que havia estacionado sua motocicleta na via pública, sendo informado por uma mulher de que dois adolescentes tentavam furtá-la, sendo que já haviam furtado os retrovisores do veículo. Populares conseguiram conter um dos adolescentes de 17 anos, autor do ato infracional, no local, até a chegada da PM, sendo apreendido.

O segundo adolescente fugiu em direção ao bairro São José, sendo encontrado pelos militares na Rua Ceará, momento em que jogou uma mochila no quintal da casa de um morador, o qual permitiu a entrada dos militares para recolhê-la. Na mochila havia vários retrovisores de motos, provavelmente furtados e uma pistola de pressão, semelhante a uma arma de fogo. Os dois adolescentes infratores foram apreendidos e conduzidos juntamente com os objetos apreendidos à Delegacia de Polícia. 

PM PRENDE TRÊS PESSOAS POR ORDEM DA JUSTIÇA NO FÓRUM DA JUSTIÇA EM PARÁ DE MINAS

Na tarde de terça-feira, 08 de agosto de 2017, no Fórum Desembargador Pedro Nestor, na Praça Afonso Pena, centro, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu, por ordem da Justiça da Comarca, 03 pessoas, contra as quais foi expedido Mandado de Prisão pelo Juiz de Direito, após audiências distintas envolvendo os réus. 

Foi presa uma jovem de 21 anos e dois jovens, de 22 e 27 anos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia. 

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO QUE AGREDIU A MÃE E IRMÃ

Na tarde de terça-feira, 08, a Polícia Militar compareceu na Rua Dr. Cândido, centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 27 anos informou aos policiais que havia sido agredida por seu irmão, de 25 anos. A vítima relatou que estava no centro da cidade na companhia de sua mãe do autor, o seu irmão, quando ele, sem motivos aparentes, passou a dirigir palavras ofensivas a sua mãe e que então o advertiu, momento em que ele tentou agredir a mãe, sendo impedido pela vítima. Em ato contínuo, o autor agrediu sua irmão com uma cabeçada, causando um hematoma em sua testa. 

Quando os militares chegaram, se depararam com o autor agredindo a vítima, sua irmã, sendo contido e preso. Durante consulta dos seus dados no sistema informatizado, foi constatado que havia Mandado de Prisão contra ele, expedido pela Justiça do Estado de São Paulo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia. A vítima não quis ser conduzida pelos policiais ao atendimento médico, preferindo buscar tratamento por conta própria. 

FURTO

Na tarde de terça-feira, 08, a PM compareceu na Rua Oiapoque, Vila Ferreira, em Pará de Minas, onde o solicitante de 42 anos relatou aos policiais que no situado no endereço descrito em campo próprio, foran subtraídos cerca de 400 metros de fio de 2mm condutor de energia elétrica, e que os infratores danificaram os conduítes e várias tomadas externas. A vítima não apresentou suspeitos e disse ainda que o galpão não está em uso e que recentemente foi instalado a referida fiação.

A Polícia Militar continua em rastreamento para a localização dos autores do furto e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia, principalmente sobre eventuais receptadores contumazes deste tipo de material. É importante salientar que quem compra objetos furtados, mesmo sem saber que são produtos de crime, podem ser enquadrados no artigo 180, parágrafo 3º, a chamada Receptação Culposa responder pelos seus atos na Justiça. A compra de objetos furtados, como fios elétricos de construções, incentiva os furtos e causavam prejuízos a terceiros. Por isto é importante que a população colabore com denúncias. 

AMEAÇA

Na noite de terça-feira, 08 de agosto de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Limeira, bairro São Pedro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 30 anos relatou aos policiais que seu ex-amásio, de 34 anos,  deslocou ate sua residência, pedindo para ver os filhos, e quando ela abriu o portão, notou que ele estava bastante exaltado, tendo ela entrado para dentro, momento em que o autor proferiu ameaças de morte contra ela e seus filhos, fugindo do local, quando ela chamou a PM. 

A vítima informou que possui medidas protetivas contra o autor e que o mesmo reside no bairro São Pedro. Os militares fizeram rastreamento, mas não localizaram o autor, sendo informados por moradores da sua casa, que ele havia fugido, pois estaria sendo ameaçado pelo namorado atual da vítima, que estaria armado, o qual também não foi informado. A vítima foi informada das demais providências para solução do caso. 

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA AUTOR DE FURTO, APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA

Na noite de segunda-feira, 07 de agosto de 2017, na Rua N. S. Aparecida, a Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça de iniciais S.R.T.C., de 38 anos. 

A PM havia recebido uma denúncia anônima de que tinha um foragido da Justiça no local. Os militares se dirigiram imediatamente ao endereço citado, onde localizaram o suspeito deitado no sofá da residência. Ele tentou fugir para os fundos da residência, mas foi contido e preso, sendo confirmado no sistema informatizado que havia Mandado de Prisão contra ele, expedido pela Comarca de Pará de Minas. O réu foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Ele tem uma passagem anterior por furto. 

FURTO

Na tarde de segunda-feira, 07, a PM foi acionada em uma farmácia na Rua Benedito Valadares, centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 27 anos relatou aos policiais que ao verificar as imagens do circuito de segurança do estabelecimento, notou que um indivíduo claro, estatura mediana, trajando boné, camiseta e bermuda, adentrou no estabelecimento e furtou dois frascos de desodorante marca Gillete, evadindo em seguida. A PM fez rastreamento, mas até o momento, o infrator não foi encontrado. A solicitante foi orientada quanto às demais providências, como passar as imagens para a Polícia Civil para análise das características do suspeito. 

FURTO DE CICLOMOTOR

Na noite de segunda-feira, 07 de agosto de 2017, a PM foi acionada na Praça Júlio Leitão, bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, onde o solicitante de 58 anos informou aos policiais que estacionou seu ciclomotor da marca Bikelete de cor preta, sem placa de identificação, na via e entrou em um bar, e ao retornar ao local onde estava o veículo, constatou que ele havia sido furtado. O solicitante não possui suspeitos e foi orientado acerca de providencias futuras. Foi feito rastreamento no intuito de localizar a motoneta, mas até o momento, sem sucesso. 

PM PRENDE CASAL QUE FURTOU CELULAR EM TORNEIROS

Na tarde de segunda-feira, 07, a PM foi acionada na Rua Tobias José da Fonseca, em Torneiros, município de Pará de Minas, onde a solicitante de 23 anos relatou aos policiais que teve o seu aparelho celular furtado na noite do último sábado, no interior de um supermercado naquele Distrito. No domingo, a vítima compareceu no supermercado novamente, onde constatou através das câmeras de segurança do estabelecimento, que um casal furtou o aparelho. 

Já na segunda-feira, a vítima localizou a infratora suspeita de ter sido a autora do furto e acionou a PM, que fez a abordagem da mulher, encontrando em sua bolsa, o aparelho furtado. A autora admitiu que pegou o celular, mas que não o furtou e sim o achou perdido. O seu marido, comparsa no furto, foi encontrado. 

A infratora  e o marido foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o celular recuperado. 

PM APREENDE 31 BUCHAS DE MACONHA E 32 PEDRAS DE CRACK COM ADOLESCENTE

Na tarde de terça-feira, 08 de agosto de 2017, na Rua Maestro Espíndola, bairro N. S. Graças, em Pará de Minas, a Polícia apreendeu 31 buchas de maconha e 32 pedras de crack, além de R$124,00 em dinheiro, pertencentes a um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. 

A ação da PM se iniciou com base de denúncias anônimas através do telefone 190 de que um adolescente estava praticando tráfico de drogas próximo ao campo do Rio Branco, no bairro N. S. Graças. 

Os militares se dirigiram imediatamente para o local, localizando o suspeito em um beco, próximo ao citado campo. Com ele foi encontrada a quantia em dinheiro, suspeita de ser produto do tráfico. Na casa do adolescente, localizada nas proximidades do local onde foi abordado, foi encontrada a droga, no bolso de uma calça jeans dependurada no cabide de um guarda-roupa. 

O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia. 

ROUBO A
ESTABELECIMENTO COMERCIAL/SORVETERIA – IGARATINGA

Na noite de domingo, 06 de agosto,
em Igaratinga, a Polícia militar, compareceu a comunidade de VARZEA DA
CACHOEIRA, aonde segundo a vítima do sexo masculino,
39 anos, chegou em seu estabelecimento Comercial, dois indivíduos em uma
motocicleta HONDA CG, azul, com adesivos no tanque, o passageiro que portava
aparentemente um revolver, usava capacete e com uma blusa de frio moletom
amarelo, verde e vermelho anunciou o roubo e subtraiu 01 celular SAMSUNG SB 53
POCKET, branco de NOEL; da vítima do sexo masculino, 15 anos, que estava no
local, foi levado 01 celular MOTOROLLA MOTO PLUS, dourado e cerca de R$150,00;
da vitima do sexo feminino, 16 anos, foi levado 01 celular SAMSUNG GRAN PRIME,
branco; da vítima do sexo masculino, 19 anos, foi levado 01 celular NÓKIA 960,
preto; da vítima do sexo masculino, 31 anos, foi levado 01 celular ALCATEL ONE
TOUCH, preto; durante a fuga o autor realizou um disparo para o alto e evadiu
com seu comparsa que o aguardava do lado de fora. Segundo as vitimas o segundo
indivíduo era mais forte e usava uma blusa de frio preta. A PM realizou
rastreamento, não localizando os suspeitos.

FURTO CONSUMADO

Na manha de segunda-feira, 07 de
agosto, em Pará de Minas, a PM compareceu a RUA LAGOA FORMOSA, 05, Bairro Bela Vista, onde o solicitante de 27 anos,
disse aos militares que havia ocorrido furto de UMA CÂMERA DE FILMAGEM EXTERNA
instalada em um muro delimitador de propriedade(local igreja Matriz de Santo
Antônio); para consumação do delito o autor escalou o muro e danificou a
estrutura de proteção do objeto, subtraindo-lhe; a ação foi filmada e está
registrada para subsidiar possível identificação de autoria; este é do autor de
sexo masculino, que na ocasião trajava blusa de frio com capuz (tipo moletom),
cútis clara, barba por fazer. Os Militares realizaram rastreamento, não
localizando o suspeito.

FURTO CONSUMADO A RESIDÊNCIA

Na manhã de segunda-feira, 07 de
agosto, em Pará de Minas, a PM compareceu a Rua JUREMA, 1454, BAIRRO DA
PROVIDENCIA, onde a vítima do sexo masculino, 67 anos de idade, disse aos
militares que nesta data pela manhã
foi na área de fora da residência e verificou que haviam sido furtados os
seguintes materiais que estavam na “dispensa”: DOIS BOTIJÕES DE GÁS; UM
LIQUIDIFICADOR MARCA MONDIAL; MA BATEDEIRA MARCA DELLAR MODELO BELLA 300 e
DIVERSOS MANTIMENTOS EM GERAL. Não há suspeitas da autoria do delito.

FURTO CONSUMADO A RESIDÊNCIA









Na manhã de segunda-feira, 07 de agosto, em
Pará de Minas, a PM compareceu a Rua IPIRANGA, 817, BAIRRO DA PROVIDENCIA,
onde a vítima do sexo feminino, 32 anos de idade, disse aos militares que se ausentou da casa no final de semana e
ao retornar esta manhã, percebeu que o portão e a porta da sala estavam
arrombados e os seguintes materiais haviam sido furtados: UMA TV LED
SAMSUNG DE 50 POLEGADAS MARCA SAMSUNG; UM KIT DO BOTICÁRIO COM APROXIMADAMENTE
50 PRODUTOS; DIVERSAS SEMI JOIAS, SAPATOS E JOGOS DE CAMA. Não há suspeitas e
não se sabe a data exata que ocorreu o delito.

ROUBO A ENTREGADOR (SANDUICHES)

Na madrugada de domingo, 06 de agosto, em Pará de Minas, PM foi informada pela vítima do sexo masculino, 32 anos, que prestava serviço como entregador para o TRAILER “SANDUICHE DO ADILSON”, na Rua FRANCISCO RODRIGUES LEMOS, Bairro PADRE LIBÉRIO, quando foi abordado por dois indivíduos e um deles portava uma arma de fogo tipo pistola. Anunciaram o roubo dizendo “perdeu, perdeu”, subtraíram aproximadamente R$930,00 e os sanduíches que estavam no baú. Segundo a vítima um dos autores era baixo e moreno não sabendo informar as vestimentas, o outro muito magro, moreno, com moletom com listras e calça jeans. Foi realizado rastreamento, não sendo localizado nenhum suspeito.

FURTO CONSUMADO EM FAZENDA - ONÇA DE PITANGUI/MG

Na tarde de sexta-feira, 04 de agosto, em Onça de Pitangui, os Militares compareceram a FAZENDA CONFIANÇA, BR 352, KM 464/465, ZONA RURAL, onde fizeram contato com o caseiro, e este informou que ao chegar ao local deparou com dois indivíduos arrombando a propriedade, que os meliantes empreenderam fuga na mata próxima; durante rastreamento os militares depararam com o autor do sexo masculino, 28 anos, escondido e de posse de um facão, sendo preso em flagrante. Ainda durante o rastreamento foi encontrado próximo ao autor uma televisão LCD 32 polegadas CCE, três botijões de gás, um machado, uma roçadeira, uma cela de cavalo e duas lâmpadas, objetos provenientes do furto na fazenda.

ROUBO A CONDUTOR DE VEÍCULO

Na manhã de domingo, 06 de agosto, em Pará de Minas, a PM compareceu a RUA LUCAS MILTON RIBEIRO, 75, GRÃO PARÁ, onde a vitima do sexo masculino, 39 anos de idade, relatou que estava estacionando seu caminhão na porta de sua residência, momento em que parou UM VEICULO GOL DE COR CINZA tendo o passageiro desembarcado e de posse de uma arma de fogo abriu a porta do caminhão anunciando o assalto, subtraindo da vitima a quantia de R$ 280,00 REAIS EM DINHEIRO, vindo a evadir no veiculo gol; a vítima conseguiu anotar a placa do veiculo, sendo GWT-8408 e ao verificar em nosso sistema consta queixa furto ocorrido em data do dia 03/08/2017 na cidade de NOVA SERRANA; segundo a vítima o suspeito tem as seguintes características, moreno, estatura mediana, trajando blusa de moletom cor verde de capuz, calça jeans e portando uma arma tipo revolver da cor escura, a vítima não soube informar as características do condutor do veiculo. A PM realizou rastreamento, porém os suspeitos não foram localizados.

FURTO CONSUMADO EM FAZENDA – PAPAGAIOS

Na manhã de domingo, 06 de agosto, em Papagaios, compareceu ao Quartel da PM, a vítima do sexo masculino, 36 anos de idade, que informou aos militares que nesta manhã, em sua fazenda “FAZENDA BOM JARDIM” por volta das 08 horas, quando foi tratar das galinhas em sua propriedade rural, percebeu que havia desaparecido UM MOTOR "MONOFACE" 7/6, que tem o valor econômico em torno de R$2.000,00; que o furto deve ter ocorrido nesta madrugada.

1.Outras ações.

Blitz de Trânsito

Na manhã de sábado, 05 de agosto, em Pará de Minas, visando aumentar a sensação de tranqüilidade pública, identificar e localizar possíveis infratores, a Polícia Militar realizou uma blitz de trânsito, onde foram fiscalizados diversos veículos e pessoas, diversos Auto de infrações de trânsito foram confeccionadas, resultando ainda na apreensão de duas motocicletas que estavam com a documentação irregular.

ASSALTO A AGENCIA DOS CORREIOS E ESTABELECIMETO COMERCIAL – PAPAGAIOS

Na tarde de quinta-feira, 03 de agosto, em Papagaios, a Polícia Militar foi informada através dos Funcionários da agência dos CORREIOS, que havia parado próximo ao estabelecimento em questão, uma motocicleta HONDA, possivelmente TITAN 150, vermelha, que desembarcou um homem, magro, trajando blusa de frio clara, calça jeans, capacete preto e mochila preta, armado com um revolver prateado; que este autor anunciou o roubo e subtraiu todo dinheiro do caixa (não contabilizado), o outro autor aguardava do lado de fora e trajava calça jeans, blusa de frio, clara, capacete branco. Após o delito os autores evadiram na motocicleta, por aproximadamente 100 metros, na Av. DONA JOAQUINA DO POMPEU pararam na loja ELETROZEMA e utilizando o mesmo “modus operandi” subtraíram aproximadamente R$ 975,27, 12 aparelhos celulares e evadiram sentido ao Bairro NOSSA SRA. APARECIDA, posteriormente ZONA RURAL pela estrada do povoado DE BOM JARDIM. A Sala de Operações do Pelotão PM de PAPAGAIOS recebeu duas ligações anônimas informando que os autores seriam dois indivíduos do sexo masculino, menores de idade, sendo estes já conhecidos dos militares que deslocaram até a residência de um dos suspeitos que ao perceber a presença dos militares evadiu pulando o muro dos fundos e não foi alcançado, o outro suspeito também não foi localizado.

ASSALTO TENTADO A TRANSEUNTE COM VÍTIMA BALEADA

Na tarde de quinta-feira, 03 de agosto, A Polícia Militar foi informada que havia dado entrada no HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO uma vítima de disparo de arma de fogo, os militares em contato com a vítima do sexo masculino, 19 anos de idade, esta relatou que estava conversando com um colega na Rua MINAS GERAIS / AMAZONAS no Bairro SÃO JOSE, quando chegaram dois indivíduos em uma motocicleta de pequeno porte, de cor vermelha, que o condutor trajava calça tactel, blusa clara e capacete preto, já o garupa era negro, trajava camisa de manga comprida vermelha, bermuda preta; disse ainda que o passageiro desceu da motocicleta portando um revólver provavelmente um cal.22 e anunciou o assalto, a vítima recusou a entregar seu aparelho celular e sua carteira, neste momento o suspeito efetuou um disparo com a arma de fogo a qual portava, vindo o disparo atingir o abdômen da vítima; em seguida os autores evadiram sem subtrair nenhum objeto. A vítima permaneceu internada e será submetido à cirurgia para retirada do projétil. A PM realizou rastreamento, não localizando os suspeitos. 

FURTO CONSUMADO A ESCOLA MUNICIPAL

Na manhã de quinta-feira, 03 de agosto, A Polícia Militar deslocou até a ESCOLA MUNICIPAL NENEM COUTINHO, no povoado dos GUARDAS, ZONA RURAL DE PARÁ DE MINAS, onde foi informada através de funcionários, que ao chegarem ao local perceberam que alambrado da escola estava danificado e ao adentrar no ambiente constataram que estavam abertos um portão de grade e a janela da cozinha; do interior da cozinha foram subtraídos 01 forno elétrico, 01 botijão de gás e diversos gêneros alimentícios. Não há suspeitos da ação delituosa.

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE - IGARATINGA

Na manhã de quinta-feira, 03 de agosto, A Polícia Militar através de uma Viatura Policial da PMRv(Rodoviária Estadual), compareceu ao DST PM de IGARATINGA/MG, onde a vítima do sexo masculino, 68 anos de idade, relatou aos militares que aguardava um transporte coletivo no Km 07 da Rodovia MG 430, quando aproximou-se um veículo de cor prata, não sabendo marca/modelo, ocupado por 03 indivíduos de cor morena, vindo um destes a levar a mão à cintura, simulando estar armado com um revólver, anunciando o assalto, vindo a subtrair da vítima uma bolsa contendo diversos documentos pessoais, uma caderneta de mercado, um aparelho celular, não sabendo modelo/número, diversas moedas,  R$ 104,00 em dinheiro. Os autores evadiram sentido à BR 262 e não foram localizados.

1.NOTA DE ESCLARECIMENTOS

ESTÁ SENDO VEÍCULADO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EM ESPECIAL EM GRUPOS DE WHATSAPP, UMA IMAGEM DE DUAS PESSOAS DO SEXO MASCULINO EM UMA MOTOCICLETA DE COR VERMELHA, IMAGEM ESTA QUE ESTÁ SENDO ASSOCIADA A UMA TENTATIVA DE ASSALTO OCORRIDO NA DATA DE ONTEM NESTE MUNICÍPIO DE PARÁ DE MINAS, NA QUAL HOUVE UMA VÍTIMA BALEADA, COMO SENDO DOS AUTORES DO DELITO. A 19ª CIA PM IND, ESCLARECE QUE APÓS LEVANTAMENTOS, APUROU-SE QUE TAL IMAGEM NÃO ESTÁ RELACIONADA COM O DELITO, UMA VEZ QUE A REFERIDA MOTOCICLETA E SEUS OCUPANTES, QUE APARECEM NA CITADA IMAGEM, HAVIAM PASSADO PELO LOCAL INSTANTE ANTES DO OCORRIDO. ASSIM, TRATOU-SE DE INFELIZ COINCIDÊNCIA, EIS QUE OS CIDADÃOS QUE SÃO VISUALIZADOS NA IMAGEM SÃO PESSOAS DE RECONHECIDA BOA ÍNDOLE NO SEIO DA COMUNIDADE PARAMINENSE, E NADA TÊM A VER COM A OCORRÊNCIA DE CRIME NESTA CIDADE 

ROUBO DE VEÍCULO COM LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO

Na noite de segunda-feira, 31 de julho, em
Pará de Minas, a Polícia Militar compareceu
a Rua JOSE BATISTA DE SOUSA, nº 55, Bairro SÃO PEDRO, onde a vítima do sexo
masculino, 45 anos de idade, relatou aos militares que havia estacionado o
veículo, FIAT/PALIO WEEKEND, cor cinza, ano 2000, placa GXO2842 de PARA DE
MINAS/MG, no pátio da empresa METALÚRGICA FERNANDES, momento em que foi
surpreendido por dois indivíduos, estando um armado de arma de fogo,
aparentando ser pistola automática, e o outro com a mão sobre a blusa. Ainda
segundo a vítima os autores determinaram que esse ficasse de costa, ambos
adentraram no veículo citado e evadiram sentido a cidade de PITANGUI pela
BR-352. Com a informação de que o veículo possuía antifurto e travaria
rapidamente, os militares iniciaram rastreamento, e na estrada que dá acesso ao
povoado de LIMAS DO PARÁ o veículo foi localizado e removido ao pátio
conveniado. Segundo a vítima um dos autores era magro, alto de blusa de frio
azul e capôs na cabeça e o outro era magro, baixo, blusa de frio preta e calça
jeans.

FURTO DE
VEÍCULO – MARAVILHAS

Na madrugada de 31 de julho, a
Polícia Militar, compareceu a Rua ORIENTE, nº 196, Bairro CENTRO, onde a vítima do
sexo masculino, 42 anos, relatou que na data de 30/07/2017, durante o evento
TRADICIONAL FESTA DE MARAVILHAS deixou sua motocicleta HONDA/CG 125FAN, cor
preta, ano 2006, placa HCX-9269 de MARAVILHAS, estacionada juntamente com um
capacete vermelho e ao retornar horas depois notou o furto da motocicleta e do
equipamento de segurança. A vítima disse que só procurou a polícia
posteriormente porque reside na zona rural.

FURTO
A ESTABELECIMENTO COMERCIAL/BAR

Na tarde de
segunda-feira, 31 de julho, a Polícia Militar foi informada através da vítima
do sexo masculino, 64 anos de idade, que compareceu ao Quartel da Polícia Militar, que na
data 30/06/2017, por volta das 13h00min, estava em seu estabelecimento
comercial, situado a Rua JOAO XXIII, 185,
bairro Padre Libério, e que por um instante, precisou deixar o local para auxiliar sua
esposa, e que quando retornou, percebeu que seu celular SAMSUNG, GALAXY J5, DE
COR PRETA, teria sido furtado, além disso, também foi subtraída uma vasilha de
doce (cocada) de aproximadamente 2 kg; a vítima não soube passar mais
informações sobre o ocorrido.

FURTO NO INTERIOR DE VEÍCULO

Na noite de
segunda-feira, 31de julho, a Polícia Militar compareceu RUA ALFERES ESTEVES / RUA ANTONIO NOVATO, onde a
vítima do sexo feminino, 63 anos de idade, disse aos militares que ao chegar a seu veículo que
estava estacionado em via pública, retro mencionada, deixou sua bolsa no banco
de trás do veículo e ao entrar no veículo, notou que uma pessoa de estatura
alta abriu a porta de trás do veículo e subtraiu sua bolsa contendo seus
documentos e objetos pessoais; R$ 30,00
em dinheiro; um aparelho de telefone celular marca SAMSUNG, modelo GALAXY J1;
evadindo logo após em uma motocicleta modelo, placa e cor não anotadas pela RUA
ANTONIO NOVATO na contramão sentido à RUA BENEDITO VALADARES. A PM realizou
rastreamento, mas não localizou nenhum suspeito.

FURTO DE BICICLETA



























Na tarde de
segunda-feira, 31 de julho, a Polícia Militar compareceu a RUA MANOEL BATISTA, 55, Centro de Pará de Minas,
onde a vítima do sexo masculino, 45 anos de idade, informou aos militares que estacionou sua bike no
pátio do posto de combustível, no citado endereço, onde é seu local de
trabalho, isso por volta das 11h30min e por volta das 14h30min percebeu que ela
havia sido furtada, a bicicleta é MARCA MONARK BARRA CIRCULAR, COR PRATA,
GUIDÃO DE MOTOCICLETA E CUBO DE FIXAÇÃO DO GUIDÃO NA COR ROXA. Foi realizado
rastreamento pela PM, porém sem êxito.

ROUBO A SÍTIO

Na tarde de sexta-feira, 28 de julho, em Pará de Minas, a PM
compareceu ao sitio VISTA BONITA, povoado de LIMAS DO PARÁ, as vítimas do sexo
masculino de 60 e 57 anos de
idade, informaram que chegaram ao local 03 indivíduos,
sendo um alto, moreno, magro; o segundo de estatura mediana, claro e magro e o
terceiro baixo, moreno e magro, todos com os rostos tapados com blusas, os
quais, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram 01  celular MOTOROLA, preto, modelo não relatado,
01 televisão LG 49”, R$200,00  e o
veículo VW SAVEIRO, verde, PLACAS GOY-8511; de posse das características e
possível rota de fuga, os militares iniciaram rastreamento e localizaram
a caminhonete estacionada na Rua JAIR LUIZ ELIAS, Bairro PADRE LIBÉRIO, porém
os autores não foram encontrados. O veículo produto de crime, foi removido para
o pátio do socorro credenciado, onde será periciado.

ROUBO A ESTABELECIMENTO
COMERCIAL – BARBEARIA (com prisão)

Na noite de sexta-feira, 28 de julho, a Polícia Militar compareceu
a Avenida NOSSA SENHORA
DA PIEDADE, N° 21, Bairro SANTOS DUMONT, a vítima, 45 anos, proprietário da
BARBEARIA DO FEU, relatou que foi abordado por três indivíduos armados de faca,
que estes anunciaram o roubo dizendo ”perdeu, perdeu, passa o dinheiro”; Um deles
de estatura baixa, um de estatura mediana e o outro de estatura alta, e que
todos tinham porte físico magro e utilizavam panos para esconder o rosto; a
vítima não conseguiu passar mais características dos autores e informou que foi
subtraído aproximadamente R$ 200,00 e 01 celular SAMSUNG GRAN PRIME, preto; Um
cliente do local visualizou os autores evadindo sentido ao posto CATAVENTO,
posteriormente entraram em um GM/CHEVETE, branco e seguiram para o Bairro PADRE
LIBÉRIO. A PM em rastreamento no Bairro WALTER MARTINS, Rua JOSÉ MÁRCIO DE
SOUZA, Nº 159, localizou o GM/ CHEVETTE, PLACA GMH-0508 e próximo ao veículo
dois suspeitos do sexo masculino, de 37 e 29 anos de idade, que ao avistarem os
militares tentaram evadir para dentro da residência, porém foram abordados e
contidos; realizada busca pessoal nos indivíduos foram encontrados 03
celulares, R$ 103,00, 01 facão no interior do veículo e durante buscas na
residência foi localizada uma arma de fogo de fabricação artesanal; diante o
exposto foi dada voz de prisão em flagrante aos autores e efetuada condução à
delegacia com os materiais apreendidos.

ROUBO A CONSTRUÇÃO CIVIL

Na tarde de sábado, 28 de julho, a Polícia Militar foi
informada pela vítima do sexo masculino de 25 anos de idade, que estava
trabalhando na obra residencial, localizada na RUA JOSÉ GASTÂO MACHADO nº 432,
Bairro CORES DE MINAS momento em que dois indivíduos em duas bicicletas pretas
e toucas tipo meia calça na cabeça desceram de arma em punho, aparentando ser
revolveres preto, anunciaram o assalto e roubaram a quantia de R$1.200,00 em
dinheiro e seu aparelho IPHONE 5S, cartão banco Bradesco de seu pai e seus
documentos pessoais; em seguida evadiu sentido ao bairro ELDORADO; Um dos
suspeitos usava camisa na cor preta e vermelha de capuz, outro estava com
camisa de malha preta era magro, aparentando serem menores de idade; em
rastreamento as viaturas do turno conseguiram localizar o IPHONE escondido em
um matagal próximo, juntamente com as camisas utilizadas no crime.

 

VEÍCULO LOCALIZADO
– SÃO JOSÉ DA VARGINHA





























Na
tarde de sábado, 29 de julho, a Polícia Militar foi informada
que havia um veículo abandonado na estrada vicinal entre o povoado de CONQUISTA
E CAIANA; em rastreamento foi localizado o veículo VW/GOL, cor PRATA, sem as
placas de identificação, escondido em um matagal, após consulta do referido
chassi, foi constatado queixa FURTO, sendo o veículo de placa GTT-2606 removido
para o pátio credenciado do DETRAN de PARA DE MINAS.

VEÍCULO LOCALIZADO-PAPAGAIOS

Na noite de domingo, 30 de julho, em
Papagaios, a PM, após recebimento de denúncia anônima, os  militares deslocaram até a estrada vicinal
que liga o município de PAPAGAIOS ao município de SETE LAGOAS, onde fora localizado
o veículo "FORD FIESTA" DE COR CINZA, PLACA HLY 3800, ano 2011, que
estava escondido em uma mata. Em consulta ao sistema Sids/Reds, constatou-se
que se tratava de veículo tomado de assalto no município de POMPÉU, na data de
26/07/2017; o veículo foi removido para o pátio do socorro credenciado, para
demais providencias.

FURTO DE
VEÍCULO

Na tarde de
segunda-feira, 31 de julho, a Polícia Militar, compareceu a Rua Rio de Janeiro,
364, São José, onde após denuncia anônima que dois indivíduos que
ocupavam o veiculo FIAT PALIO COR CINZA PLACA HMT-5836 DE PARA DE MINAS,
estariam tentando assaltar outro veiculo e como não obtiveram êxito evadiram
pela avenida PROFESSOR MELO CANÇADO SENTIDO BR262; a placa deste veículo Fiat
Pálio foi anotada e repassada aos militares que deslocamos até o endereço onde
o veiculo está cadastrado, em contato com a proprietária, esta informou que
teria saído para o trabalho as 12:00 hs no referido veiculo; e ao verificar
onde o havia estacionado( Rua Rio de Janeiro,364- São José), constatou-se o
furto. A PM realizou rastreamento, porém não foi localizado os suspeitos, bem
como seu veículo.

ROUBO
A CONDUTOR DE VEÍCULO

Na tarde de
segunda-feira, 31 de julho, a Polícia Militar foi informada através da vítima
do sexo masculino, 66 anos de idade, que compareceu ao Quartel da Policia
Militar Rodoviária Estadual em Pará de Minas (Barreira saída para Itaúna),
relatando aos militares que transitava pela estrada de Acesso ao Povoado de
Paivas em SEU VEICULO FIAT PALIO, COR CINZA, PLACA GXZ 2027, quando foi
interceptado por um individuo de cor clara, trajando camisa cor azul e calça
jeans e uma mulher morena de cabelos longos trajando um vestido estampado em
uma moto de pequeno porte de cor azul, sendo que seu condutor ao abordá-lo,
anunciou um assalto, sacou um revolver calibre. 38 e deferiu-lhe diversas
coronhadas com a arma em seu rosto e cabeça; os autores roubaram-lhe: R$
300,00(trezentos reais em dinheiro), uma dentadura com dentes de ouro, diversas
chaves, inclusive a de seu veiculo e documentos pessoais; foi realizado rastreamento
na tentativa de localizar os autores, porem ate o fechamento da ocorrência não
foi obtido êxito; a vítima sofreu diversos cortes na cabeça e no rosto, porem
negou atendimento médico.

FURTO DE BICICLETA

Na manhã de segunda-feira, 31de julho, a
Polícia Militar compareceu a RUA MARCELO COSTA SANTOS, 25, JARDIM CASTELO
BRANCO, onde a vítima do sexo masculino, 42 anos de idade, relatou aos
militares que indivíduo não identificado, usando um pedaço de madeira forçou a
abertura de um material conhecido por "madeirite" que estava fechando
a frente do imóvel que estava em construção e furtou uma BICICLETA MARCA
SUNDOWN, COR BRANCA DE DEZOITO MARCHAS e evadiu do local tomando rumo ignorado;
a vítima não possui suspeitos da autoria do crime sendo ele orientado sobre as
futuras providências cabíveis. A PM realizou rastreamento, porém não localizou
suspeito, bem como o produto de crime.

FURTO A CONDUTOR DE VEÍCULO
























Na noite de domingo, 30 de julho, a
Polícia Militar compareceu a RUA PARAIBA, 22, SAO JOSE - PARA

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim