Acervo de Notícias

03/06/2016 - POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

Facebook Twitter Google

POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

ROUBO A TRANSEUNTE

Na noite de quinta-feira, 12, a PM compareceu na Rua João XXIII, bairro Pe. Libério, onde o solicitante de 19 anos relatou aos policiais que  caminhava pela via, em direção a sua residência, momento em que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, sendo um branco, alto e magro, o outro moreno e baixo, estando esse último armado com uma arma tipo pistola prateada, o qual apontou-lhe a mencionada arma anunciando o roubo. Os infratores roubaram dois notebooks, dois tablets, um celular Moto G 5, um celular Moto G 2. Ainda segundo a vítima, autores evadiram na mencionada motocicleta, tomando sentindo Bairro Santos Dumont. A PM segue rastreamento no intuito de localizar os autores e recuperar os bens da vítima.

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL (PADARIA) 

Na noite de quinta-feira, 12, a PM compareceu na Rua Ricardo Marinho, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, onde a solicitante de 18 anos relatou aos policiais que estava no caixa da padaria existente no local, momento em que se aproximou um indivíduo moreno claro com uma mochila nas costas, trajando bermuda jeans, camiseta preta e boné preto anunciou o assalto, exigindo que a vítima lhe entregasse o dinheiro do caixa e um maço de cigarros, fugindo a pé rumo à rua Pe. Libério. A PM empenhou várias viaturas no rastreamento, mas não o autor ainda não foi encontrado. 

AMEAÇA

Na noite de quinta-feira, 12, a PM compareceu na Rua das Orquídeas, bairro Castelo Branco, em Pará de Minas, onde a solicitante de 25 anos relatou aos policiais que seu ex-namorado, de idade não informada,  residente no bairro São Cristóvão, inconformado com o término no namoro, vem constantemente fazendo ameaças de morte contra ela. Disse ainda a vítima, que na data do acionamento, transitava em via pública quando percebeu que o autor estava a seguindo, tendo ela corrido e se escondido atrás de um caminhão. Os militares ofereceram conduzir a vítima a um local que ela julgasse seguro, porém ela não quis. A vítima não deu maiores informações, sobre o autor das ameaças. A PM fez rastreamento e orientou a vítima a procurar a Delegacia de Polícia, para demais providências. 

ENCONTRO DE CADÁVER

Na noite de quinta-feira, 12, a PM compareceu na Rua Leandro Ferreira, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, onde o solicitante de 41 anos narrou aos policiais que recebeu informações de que o seu irmão de 45 anos não estava sendo visto pelos vizinhos em sua residência, além de outros indícios de que algo poderia ter ocorrido com ele. O solicitante disse ainda que se deslocou para a residência do irmão, onde encontrou o seu corpo caído nas proximidades da porta da sala de sua residência, em a estado de decomposição. 

A Perícia da Polícia Civil foi acionada, tendo o perito avaliado que inicialmente não havia indícios de crime, sendo o corpo removido para o IML, Instituto Médico Legal, para necropsia, visando avaliar com mais precisão a causa da morte. 

FURTO TENTADO EM ESCOLA

Na noite de quinta-feira, 12, a PM compareceu na Escola Estadual Coronel João Ferreira, na Rua Frei Orlando, bairro São Francisco, em Pará de Minas, onde a diretora daquela instituição de ensino disse aos policiais que foi informada pela empresa de monitoramento eletrônico que o alarme havia sido acionado. Durante vistoria dos militares pela escola, foram localizados do lado de fora de uma das janelas, já próximo ao muro, um aparelho de TV 42'' e um monitor de computador, que foram recolhidos e restituídos à parte interna da Escola. Não havia sinais de arrombamento. Imagens das câmeras de segurança mostram que um indivíduo alto, magro, de bermuda, camisa e boné, adentrou ao local e retirou os objetos, não conseguindo consumar seu intento, provavelmente devido o acionamento do alarme. A diretora foi orientada a salvar as imagens e disponibilizá-las para a Polícia Civil, para demais providências. 

HOMICÍDIO

Na tarde de domingo, 15 de outubro de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Limeira, bairro São Pedro, para averiguar denúncia de que um homem havia sido esfaqueado e estava inconsciente. 

No local, a vítima, um homem de 40 anos, já havia sido atendida por uma equipe dos Bombeiros Militares, sendo constatado o óbito. 

A moradora da casa, de 31 anos relatou aos policiais que estava em casa na companhia de seus filhos menores, do seu irmão e da vítima, que era seu amigo, quando o autor de 35 anos chegou no local, na companhia de seu filho de 14 anos, jogou uma pedra no telhado da casa e exigiu, de forma agressiva, que a moradora fosse até a parte externa para conversar com ele. O autor de 35 anos foi amásio da moradora da casa e segundo ela, queria tentar reatar o relacionamento. Ele disse ainda que se ela não fosse conversar com ele, quebraria a casa toda.

A moradora da casa disse que na companhia da vítima de 40 anos, abriu a porta para conversar com o autor, momento em que este sacou um punhal e foi em sua direção, instante em que a vítima tentou lhe defender, havendo luta corporal entre o autor de 35 anos e seu filho de 14, contra a vítima, que tentou se defender com um pedaço de pau, com o qual chegou a atingir o autor de 35. Porém, a vítima foi atingida com um golpe de faca em seu braço, desferido pelo adolescente de 14 anos, que também portava arma branca e com um golpe de punhal no pescoço, desferido pelo autor de 35, vindo a cair ao solo, com intenso sangramento. 

Segundo a moradora da casa e testemunhas, o adolescente de 14 anos chegou a se sujar de sangue da vítima, dizendo ao pai que iria assumir o homicídio, pois é adolescente e para ele não daria nada. 

Pai e filho fugiram em um veículo Fiat Palio cinza, em direção ao bairro Grão Pará, mas foram  localizados no rastreamento feito pela PM, sendo o adulto preso e o adolescente apreendido. Na casa deles, no mesmo bairro, foram encontradas no tanque de lavar roupas, as armas brancas usadas no homicídio, que segundo o adolescente, haviam sido lavadas por ele, após o crime. Também foram apreendidas camisas dos dois autores, com respingos de sangue. O veículo usado por eles no delito também foi apreendido.

Eles foram conduzidos à UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para serem medicados e depois à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO 

No início da tarde de domingo, 15, a PM compareceu na Praça N. S. Conceição, distrito de Tavares, município de Pará de Minas, onde ocorreu um acidente de trânsito entre um ônibus coletivo e uma moto. O condutor do ônibus da empresa que faz a linha Pará de Minas-Tavares, de 35 anos, disse que transitava ao redor da praça momento em que repentinamente o condutor da moto, de 23 anos, surgiu repentinamente em alta velocidade, fez uma curva ali existente, se direcionando em direção do ônibus, colidindo frontalmente contra o ônibus, apesar dos seus esforços para evitar o acidente. 

O condutor da moto foi socorrido ao UPA, Unidade de Pronto Atendimento e depois transferido ao Hospital N. S. Conceição, em Pará de Minas, apresentando escoriações, dores de cabeça e na coluna e luxações nos membros inferiores. Ele seria submetido a exames de raio X e outros. 

O motociclista confirmou que realmente havia feito a curva da praça em uma aceleração mais elevada, perdendo o controle do veículo, colidindo no ônibus. 

Foi constatado que ele não é habilitado para a condução de veículos automotores, sendo a sua moto removida pelo reboque credenciado a seu pátio e aplicado o auto de infração de trânsito cabível. 

PM APREENDE ADOLESCENTE QUE CONFESSOU TER FURTADO MOTO NO BAIRRO PE. LIBÉRIO

Na tarde de domingo, 15, a PM compareceu na Rua Ângelo Nogueira, bairro Pe. Libério, onde o solicitante de 38 anos disse que a sua moto Honda CG 125 Fan KS placa HER2330 de cor vermelha, havia sido furtada na madrugada da mesma data, conforme divulgado anteriormente e que havia recebido informações de que o veículo estaria na posse de um adolescente de 17 anos. 

O solicitante disse que foi até a casa do adolescente suspeito, o qual confessou realmente ter furtado a moto da vítima e que iria com ele até um matagal no mesmo bairro lhe mostrar onde ela estava. A vítima foi até o matagal com o adolescente, mas a moto não estava lá. 

Os militares apreenderam o adolescente e o conduziram à Delegacia de Polícia, para demais providências. 

VEICULO LOCALIZADO/ RECUPERADO

Na sexta-feira, 13 de outubro de 2017, a PM compareceu a uma estrada vicinal às margens da MG 423, zona rural de Papagaios/MG onde encontraram em meio ao cerrado o veículo Vectra/Sedan Elegance de cor preta e placa NTO-0528. Durante consulta ao Sistema Integrado de Defesa Social, foi constatada a existência de sinalização de roubo para o supracitado automóvel, ocorrido na data de 19/09/2017 na rodovia MG 040, na cidade de Pompéu/MG. Diante dos fatos, o veiculo foi removido pelo reboque do para o pátio conveniado.

FURTO/MOTOCICLETA

No fim da madrugada de domingo, 15, a PM compareceu na Av. Paulo VI, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, onde segundo o solicitante estacionou sua motocicleta honda CG 125 cor vermelha placa HER 2330 na via citada, por volta de 01 hora, em frente a um bar existente no local e que por volta das 05 horas, ao sair do referido estabelecimento,  percebeu que desconhecidos haviam furtado sua motocicleta, O solicitante não tem suspeito do crime. A PM segue em rastreamento.

COMUNICAÇÃO DE PESSOA EXTRAVIADA OU DESAPARECIDA

Na sexta-feira, 13, compareceu no Ponto de Registro de Ocorrências da Praça Torquato de Almeida o solicitante de 34 anos, relatando que nesta madrugada ao conferir o quarto de suas filhas Sara Cristina Amélia dos Santos, de 16 anos e Samara Leticia dos Santos, de 15, constatou que elas haviam desaparecido. O último contato com elas foi na data anterior por volta das 22:00hs. Acrescenta o solicitante que acredita que elas tenham fugido para um sitio em Conceição do Pará em companhia de seus namorados. Não sabe descrever o tipo de roupas utilizadas quando saíram.

COM AJUDA DE VÍTIMA, PM PRENDE AUTOR DE FURTO DE BATERIA DE CAMINHÕES

Na manhã de domingo, 15, a PM compareceu na Rua Nair Mendes Moreira, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, onde o solicitante de 31 anos relatou aos policiais eu ao verificar seu caminhão Mercedes Benz de cor vermelha, notou que sua bateria havia sido furtada, ao fazer um rastreamento pelas imediações, localizou o autor a aproximadamente duzentos metros do local do furto, furtando outra bateria de um caminhão VW. O autor foi surpreendido pela solicitante cortando os cabos, usando para isso uma faca uma turquesa e uma “segueta”. O autor confessou ser ele o autor do furto, levando os militares até sua residência, onde localizaram a bateria furtada, sendo essa recolhida e apreendida. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. 

LESÃO CORPORAL 

Na noite de sábado, 14, a PM compareceu na Rua Paraíso, bairro União, em Pará de Minas, onde a solicitante de 19 anos relatou aos policiais ter sido agredida pelo seu amásio, de 22 anos que a agrediu com empurrões e chutes em sua perna, após ser interpelado por ela devido algumas mensagens que trocou no telefone celular. A vítima relatou ainda estar grávida e ter caído ao solo, sendo socorrida por sua sogra que a levou para sua casa. O autor foi localizado em sua casa, sendo preso pelos militares. 

A vítima foi encaminhada à UPA, Unidade de Pronto Atendimento, onde foi constatado que ela encontra-se em gestação de 24 semanas e conforme relato médico apresenta trauma em região lombar e mãos devido a socos e chutes e queixa de dor. O autor após ser também atendido na UPA, devido a ferimentos causados no atrito com a amásia, foi conduzido preso à Delegacia de Polícia, para onde também foi encaminhada a solicitante, para demais providências junto à Polícia Civil. 

APROPRIAÇÃO INDÉBITA

No início da noite de sábado, 14, a PM foi acionada na Praça Francisco Torquato de Almeida, centro em Pará de Minas, onde a solicitante de 24 anos relatou aos policiais que  seu amásio de 25 anos, apoderou se da motocicleta Honda Titan 160, placa PYJ-9662 na data de 12/10/17, sendo registrada ocorrência, pela PM, de apropriação indébita na data de 13/10/17. Na data do acionamento, em 14 de outubro, a vítima e uma testemunha localizaram o autor na área central, sendo este abordado e questionado pelos militares, a respeito da motocicleta, o qual relatou que “penhorou” a motocicleta na praça Simao da Cunha, centro, com um traficante do qual citou apenas o prenome e o apelido, por 10 pedras de crack, somando R$100,00 reais, de acordo com o mercado da droga. A PM fez diligências na tentativa de localizar o autor, bem como a motocicleta da vitima, porém até o presente momento sem êxito. A vítima foi orientada a procurar a Polícica Civil, para demais providências. 

FURTO DE VEÍCULO/RECUPERADO 

Na manhã de segunda-feira, 16 de outubro de 2017, em Pequi, a PM foi acionada por um solicitante, de idade não informada, o qual relatou aos policiais que seu veículo GM Monza, placa GXK-2857, estava estacionado desde a noite de domingo em via pública, próximo à residência de seus familiares. E na manhã de segunda-feira,, o proprietário percebeu o furto. 

Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu denúncias de que o veículo da vítima estaria na Chácara Vale Verde, zona urbana da cidade, havia um veículo abandonado, faltando três rodas e com o porta-malas e uma das portas abertas. Ao chegarem no local juntamente com a vítima, foi reconhecido o veículo como sendo de sua propriedade, que havia sido furtado. Os militares confirmaram ainda, o furto de três rodas e do estepe. O veículo foi apreendido e conduzido pelo reboque credenciado a seu pátio. 

ROUBO A COMÉRCIO

No final da tarde de segunda-feira, 16, a PM compareceu em uma padaria na Rua Pequi, bairro Santos Dumont, onde segundo relato da solicitante de 17 anos, adentrou no estabelecimento, um indivíduo moreno claro, trajando camiseta branca, boné preto, cabelo cortado baixo, mochila preta nas costas, anunciou o assalto intimidando, entregou o dinheiro, do caixa, em seguida evadiu a pé sentido a rua São José da Varginha. Diante das imagens verifica-se que o meliante possui as mesmas características de outro roubo ocorrido em uma padaria da Rua Ricardo Marinho, bairro São Cristóvão. 

ROUBO A COMERCIO

No final da tarde de segunda-feira, 16, a PM compareceu em uma mercearia na Av. Melo Cançado, bairro São José, em Pará de Minas, onde o solicitante de 87 anos relatou aos policiais que parou uma motocicleta marca modelo e placa não anotados, ocupada por dois indivíduos de capacete vermelho adentraram no estabelecimento e um deles armado de revólver anunciou o assalto. Após arrecadar o dinheiro do caixa, amordaçaram e amarraram a vítima na sobre loja e evadiram do local tomando rumo ignorado. Instantes depois compareceu na mercearia uma cliente amiga da vítima, que ao estranhar a ausência do comerciante, começou a chamá-lo até que o encontrou na parte de cima da mercearia. A vítima apresentava escoriações pelo corpo devido a ação dos marginais, sendo conduzido ate o P.A da UNIMED para atendimento médico. 

LESÃO CORPORAL 

Na tarde de domingo, 15, a PM compareceu no povoado de Córrego das Pedras, zona rural de Pará de Minas, onde a solicitante de 38 anos narrou aos policiais que havia sido agredida fisicamente pelo seu ex-marido de 40 anos e por uma mulher que conhece pelo prenome. A vítima apresentava escoriações e ferimentos nas regiões dos braços, tórax e face, contudo veio a dispensar atendimento médico. 

COM A AJUDA DE VÍTIMA E VIZINHOS, PM PRENDE HOMEM QUE TENTOU INVADIR RESIDÊNCIA PARA FURTAR 

Na tarde de domingo, 15, a PM compareceu na Rua São José da Varginha, bairro São Paulo, em Pará de Minas, onde a solicitante de 41 anos relatou aos policiais que estava no interior de sua residência, momento que através do sistema de câmeras, visualizou um indivíduo tentando abrir a porta da sala, porém a vítima avisou seu filho de 19 anos e um vizinho de 45, que saíram correndo atrás do indivíduo que tentou pular o muro do fundo da residência, mas como há cerca tipo concertina, não conseguiu, vindo a se ferir na cabeça, sendo dominado pelas testemunhas. O autor foi preso pelos militares, sendo encaminhado à UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para atendimento médico, e a seguir, para a Delegacia de Polícia. 

A vítima disse que houve furto em sua casa recentemente e que vai analisar as imagens das câmeras de segurança, para ver se o autor pode ser o mesmo infrator preso na ocorrência em pauta. E se for o caso, irá repassar as imagens para a Polícia Civil. 

PM PRENDE INFRATOR RECONHECIDO COMO AUTOR DE ROUBO A PADARIA DO BAIRRO SANTOS DUMONT

Na madrugada de terça-feira, 17 de outubro de 2017, no bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um infrator de 29 anos, reconhecido por imagens das câmeras de segurança e pela vítima, como o autor de um assalto ocorrido na tarde da última segunda-feira, 16, em uma padaria da Rua Pequi, Bairro Santos Dumont. 

Em continuidade ao rastreamento do roubo ocorrido na citada padaria, os militares receberam denúncias anônimas de que o autor do crime se encontrava no bairro Pe. Libério e se deslocaram imediatamente para lá, sendo que durante rastreamento, encontraram o suspeito usando roupas e mochila com as mesmas características do autor do roubo, registradas pelas câmeras de segurança. A vítima reconheceu prontamente o infrator como o autor do assalto. 

O autor de iniciais R.A.L., de 29 anos,  foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com a mochila apreendida. O infrator tem as mesmas características do autor de outro roubo, ocorrido em uma padaria da Rua Ricardo Marinho, bairro São Cristóvão, ocorrido em 12 de outubro, conforme também mostrado pelas imagens das câmeras de segurança de tal estabelecimento. Estas informações foram passadas à Polícia Civil, para demais providências.

Ele tem 04 passagens policiais, por furto, roubo e outros delitos.

FURTO EM VEÍCULO 

Na tarde de terça-feira, 17, a PM compareceu na Rua Francisca de Almeida, bairro São Luiz, em um apartamento, onde o solicitante de 59 anos relatou aos policiais que estacionou seu veículo marca Fiat, modelo Uno Mille Way, defronte sua residência e adentrou para o interior do seu imóvel deixando o vidro da porta dianteira do lado do passageiro um pouco aberta e que ao retornar ele notou que indivíduo não identificado furtou uma bolsa pequena contendo em seu interior o documento de carteira de identidade civil e também o documento de carteira nacional de habilitação. 

FURTO 

No final da tarde de segunda-feira, 16, a PM compareceu na Expedicionario Edward Basilio Ferreira, bairro São Paulo, em Pará de Minas, onde a solicitante de 33 anos relatou aos policiais que ausentou-se de sua residência por volta das 05h30min, ao retornar por volta das 17h00min, constatou que a janela de um dos quartos da casa estava arrombada. Foram furtados do interior da residência, dois celulares sem chip, um marca Nokia, de cor preta e outro Samsung de cor dourada, um computador portátil do tipo Notebook, de cor prata, marca Positivo com carregador e um botijão de gás, de cor prata. A PM continua em rastreamento. 

FURTO 

No fim da tarde de segunda-feira, 16, a PM compareceu na Rua Ibraim Severino Ribeiro, bairro Pe. Libério, onde a solicitante de 52 anos relatou aos policiais que sua residência estava trancada há vários meses, e na data do acionamento da PM, verificou que indivíduos não identificados teriam tido acesso ao interior de seu imóvel, vindo a subtrair toda a fiação elétrica da casa e a revirar alguns cômodos, provavelmente à procura de objetos de valor. Acrescentou que possui informações de alguns suspeitos e irá informar à Polícia Civil, posteriormente, para averiguação.

PM PRENDE INFRATOR RECONHECIDO COMO AUTOR DE ROUBO A PADARIA DO BAIRRO SANTOS DUMONT

Na madrugada de terça-feira, 17 de outubro de 2017, no bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um infrator de 29 anos, reconhecido por imagens das câmeras de segurança e pela vítima, como o autor de um assalto ocorrido na tarde da última segunda-feira, 16, em uma padaria da Rua Pequi, Bairro Santos Dumont. 

Em continuidade ao rastreamento do roubo ocorrido na citada padaria, os militares receberam denúncias anônimas de que o autor do crime se encontrava no bairro Pe. Libério e se deslocaram imediatamente para lá, sendo que durante rastreamento, encontraram o suspeito usando roupas e mochila com as mesmas características do autor do roubo, registradas pelas câmeras de segurança. A vítima reconheceu prontamente o infrator como o autor do assalto. 

O autor de iniciais R.A.L., de 29 anos,  foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com a mochila apreendida. O infrator tem as mesmas características do autor de outro roubo, ocorrido em uma padaria da Rua Ricardo Marinho, bairro São Cristóvão, ocorrido em 12 de outubro, conforme também mostrado pelas imagens das câmeras de segurança de tal estabelecimento. Estas informações foram passadas à Polícia Civil, para demais providências.

Ele tem 04 passagens policiais, por furto, roubo e outros delitos.

FURTO EM VEÍCULO 

Na tarde de terça-feira, 17, a PM compareceu na Rua Francisca de Almeida, bairro São Luiz, em um apartamento, onde o solicitante de 59 anos relatou aos policiais que estacionou seu veículo marca Fiat, modelo Uno Mille Way, defronte sua residência e adentrou para o interior do seu imóvel deixando o vidro da porta dianteira do lado do passageiro um pouco aberta e que ao retornar ele notou que indivíduo não identificado furtou uma bolsa pequena contendo em seu interior o documento de carteira de identidade civil e também o documento de carteira nacional de habilitação. 

FURTO 

No final da tarde de segunda-feira, 16, a PM compareceu na Expedicionario Edward Basilio Ferreira, bairro São Paulo, em Pará de Minas, onde a solicitante de 33 anos relatou aos policiais que ausentou-se de sua residência por volta das 05h30min, ao retornar por volta das 17h00min, constatou que a janela de um dos quartos da casa estava arrombada. Foram furtados do interior da residência, dois celulares sem chip, um marca Nokia, de cor preta e outro Samsung de cor dourada, um computador portátil do tipo Notebook, de cor prata, marca Positivo com carregador e um botijão de gás, de cor prata. A PM continua em rastreamento. 

FURTO 

No fim da tarde de segunda-feira, 16, a PM compareceu na Rua Ibraim Severino Ribeiro, bairro Pe. Libério, onde a solicitante de 52 anos relatou aos policiais que sua residência estava trancada há vários meses, e na data do acionamento da PM, verificou que indivíduos não identificados teriam tido acesso ao interior de seu imóvel, vindo a subtrair toda a fiação elétrica da casa e a revirar alguns cômodos, provavelmente à procura de objetos de valor. Acrescentou que possui informações de alguns suspeitos e irá informar à Polícia Civil, posteriormente, para averiguação.

ROUBO A TRANSEUNTE

No início da tarde de quarta-feira, 18, a PM compareceu na Rua Itabira, Vila Ferreira, em Pará de Minas, onde a solicitante de 17 anos relatou que se deslocava para a escola de aprendizagem profissional, juntamente com sua amiga de 18 anos, quando em dado momento aproximou-se uma motocicleta Honda CG vermelha de placa não anotada com dois ocupantes, sendo que o garupa desembarcou, segurou a vítima pelos braços e começou a puxar sua mochila, porém a vítima firmou os braços, impedindo a ação delituosa do autor que, ao ver que não conseguiria seu intento, soltou a mochila e ao mesmo tempo retirou do bolso da vítima o aparelho celular Sansumg Galax J5 de cor dourada, cujo número de série, o IME, foi informado aos militares para lançamento no Boletim de Ocorrênca. Ao presenciar a atitude do autor, a testemunha o empurrou, tendo ele caído ao solo juntamente com a motocicleta, mas rapidamente se levantou, montou na garupa da motocicleta e, junto com o condutor, evadiu sentido ao bairro Recanto da Lagoa. Segundo a vítima e testemunha, o garupa que efetuou o roubo era moreno claro, apresentava corte na sobrancelhas, trajava capacete da cor preta, calça comprida, camisa da cor branca e chinelos, com a queda a calça apresentou um rasgo no lado direito altura do joelho, e a motocicleta veio amassar o tanque de combustível. O piloto estava com o capacete da cor branca. De posse das informações, as guarnições do turno iniciaram rastreamento que segue em aberto.

ROUBO A MÃO ARMADA A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No início da noite de terça-feira, 17, a PM compareceu em uma loja de móveis, na Rua Professor Francisco Alves Franco, Distrito de Antunes, em Igaratinga, onde o proprietário de 43 anos relatou que adentraram em seu estabelecimento dois indivíduos de cor morena e de capacete portando uma arma cada um, tipo pistola, os quais anunciaram  o assalto. A dupla roubou o dinheiro do caixa e e um celular de marca LG, de cor preta. Em seguida a dupla fugiu em uma moto, não sabendo a vítima identificar a cor nem o modelo. 

HOMICIDIO CONSUMADO

Na manhã de quarta-feira, 18, a PM foi acionada na fazenda Bom Jardim, zona rural de Papagaios, a PM recebeu denúncia anônima de que ocorrera um homicídio no povoado do "Bom Jardim". 

Os militares se dirigiram até o local alvo da denúncia, onde ao aproximar, se depararam com a vítima, um homem de 37 anos, morador da própria fazenda Bom Jardim, já sem sinais vitais. O corpo havia sido encontrado pelo irmão da vítima. Relatou o irmão da vítima, também que a última informação que teria de seu irmão, é que o mesmo havia tomado café na casa de um senhor no "Povoado Carrapicho" e que pela manhã teria deslocado até o local do fato, onde residia. A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local, constatando diversas perfurações na região do tórax, braços e uma perfuração na região craniana. 

FURTO DE MOTOCICLETA

Na manhã de quarta-feira, 18, a PM compareceu na Av. Alano Melgaço, centro, em Pará de Minas, onde o solicitante de 35 anos relatou que trabalha em uma empresa vendedora de gás e que havia estacionado a motocicleta da empresa, Honda/CG 125 Fan de cor vermelha, ano 2009, placa HAQ-6196, com as chaves na ignição, e se afastou momentaneamente para realizar uma entrega e ao retornar percebeu que haviam furtado a motocicleta. A PM segue em rastreamento.

PM ABORDA SUSPEITOS DE VENDEREM REGISTROS DE FOGÕES DE GÁS DE MANEIRA FRAUDULENTA A IDOSOS

Na manhã de quarta-feira, 18 de outubro de 2017, a PM compareceu bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, para averiguar denúncias anônimas de que um grupo de 04 indivíduos em um veículo GM Corsa, cor prata, abordando residências do bairro, oferecendo a venda de registros de botijão de gás a um preço acima do praticado em mercado, inclusive com agressividade verbal por parte dos vendedores aos clientes, que na maioria eram pessoas idosas. 

Os militares fizeram rastreamento e conseguiram abordar os suspeitos, encontrando centre seus materiais de trabalho, os citados registros de botijões de gás. Os suspeitos alegaram que adquiriam os materiais de empresas terceirizadas para revenderem. Porém não tinham registro da firma ou notas fiscais da mercadoria. Os militares não conseguiram contato com as supostas vítimas da abordagem dos suspeitos e então acionaram uma equipe de fiscalização da prefeitura municipal, os quais adotaram as providências cabíveis, incluindo a apreensão do material até que sejam apresentadas as notas para sua regularização.

ROUBO A TRANSEUNTE

Na madrugada de quinta-feira, 19 de outubro de 2017, a PM compareceu na Rua Antônio Rocha, esquina com Av. Presidente Vargas, centro, em Pará de Minas, onde o solicitante de 34 anos relatou aos policiais que transitava próximo à "Ponte Grande", momento em que foi abordado por dois autores, sendo a primeira autora de cor negra, magra, aparentando ser usuária de drogas, trajando calça jeans e o segundo autor de cor parda, magro, aparentando ser usuário de drogas, usando boné jeans com a aba vermelha e de camisa vermelha, este último com uma pedra na mão, sendo que ambos ameaçaram a vítima para que entregasse o telefone celular. A vítima se negou a entregar o celular e foi agredido pelos autores, que subtraíram seu aparelho Motorola Moto G5 de cor preta, evadindo por rumo ignorado. A PM fez rastreamento, mas ainda não localizou os autores. 

AMEAÇA 

Na madrugada de quinta-feira, 19, a PM compareceu na Rua N. S. Graças, centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 47 anos narrou que seu marido de 34 anos chegou na residência com fortes sintomas de embriaguez, com um corte no queixo e relatando que teria sido vítima de roubo, conforme fato narrado no release anterior, quando ele, a vítima, foi agredido e roubado por uma casal. Porém, segundo a vítima, o seu marido estava confuso nos seus relatos em relação ao roubo e em determinado momento, iniciou um discussão com ela e logo a seguir, ele se apoderou de uma faca e disse que iria procurar as pessoas que teriam lhe roubado. 

Ainda segundo a solicitante, logo após ter saído de casa com a faca, o seu marido retornou repentinamente e através do portão da casa apontou a faca em direção a ela, que temendo pela sua integridade física, saiu de casa correndo com as duas filhas de 07 e 10 anos de idade até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde  aguardou a chegada da PM. O autor foi preso, encaminhado à UPA, Unidade de Pronto Atendimento e depois à Delegacia de Polícia. 

FURTO EM VEÍCULO

No final da madrugada de quinta-feira, 19, a PM compareceu na Rua Paraíso, bairro União, em Pará de Minas, onde o solicitante de 37 anos relatou aos policiais que deixou seu carro, Fiat/Uno, cor prata, estacionado na porta de sua casa e pela manhã, verificou que indivíduo não identificado, puxou a porta do motorista do mencionado veículo, a entortando para fora, danificando-a, tendo acesso ao interior do automóvel, furtando vários objetos, sua carteira com R$250,00, em dinheiro, todos seus documentos e 03 cartões bancários. O solicitante relatou ainda que próximo a sua casa, existe sistema de monitoramento e pode ter gravado a ação do infrator. A PM está em rastreamento. 

PM PRENDE AUTOR COM MANDADO DE PRISÃO NO BOSQUE DO RECANTO 

Na tarde de quarta-feira, 18, durante patrulhamento pelo local conhecido como “Bosque do Recanto”, costumeiramente frequentado por suspeitos de uso e tráfico de drogas, na Rua Raimundo Leite Praça, naquele bairro, equipe da Polícia Militar resolveu abordar, de iniciativa, um homem em atitudes suspeitas. 

O suspeito foi identificado como o cidadão de iniciais E.P.G., de 26 anos, sendo constatado durante consulta no sistema de dados, que havia Mandado de Prisão contra ele. 

O réu foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, ficando à disposição da Justiça. 

Ele também passagens anteriores por tráfico, ameaça e desobediência. 

PM APREENDE ADOLESCENTE MOTOCICLISTA SUSPEITO DE ASSALTO QUE FUGIU DA ABORDAGEM POLICIAL

Na tarde de quarta-feira, 18, na Rua José Guimarães Faria, bairro Recanto, durante rastreamento aos autores de um roubo ocorrido a um pedestre na Rua Itabira, Vila Ferreira, equipe da PM visualizou um adolescente de 17 anos na condução de uma motocicleta, com características parecidas com as de um dos autores do citado roubo, em que foi usada uma moto parecida com a do condutor em pauta. 

O condutor fazia manobras perigosas, se equilibrando em uma das rodas, com o veículo em movimento. A seguir o adolescente tentou fugir da abordagem policial, imprimindo velocidade incompatível na moto, sendo perseguido e abordado em frente a sua residência, na rua citada. No quintal da casa, foi abordado outro adolescente de 17 anos que também tinha características parecidas com o outro autor do assalto da Rua Itabira. Mas a vítima não conseguiu reconhecer com precisão os dois abordados, como sendo os autores do assalto, embora tenha afirmado que eles tinham características parecidas. 

Em frente à residência, estava estacionado um veículo VW Saveiro, com som automotivo muito alto, causando perturbação do sossego e ainda estacionado de forma irregular, sendo que o adolescente condutor da moto assumiu que tal veículo também estava sob sua responsabilidade. 

O veículo Saveiro e a moto conduzida pelo adolescente foram apreendidos, sendo rebocados pelo socorro credenciado a seu pátio. 

O adolescente condutor da moto foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para as demais providências. 

OUTRAS AÇÕES DA PM:

PM RECEBE DOAÇÕES DE CIDADÃO PARA A CAMPANHA CRIANÇA FELIZ

Na manhã de quinta-feira, 19 de outubro de 2017, em Pará de Minas, uma equipe da Polícia Militar coordenada pelo Tenente Luiz Campos, Chefe da Seção de Comunicação da 19ª Companhia PM Independente, compareceu na Rua Benedito Valadares, centro, onde o Sr. Luiz Martins dos Santos adquiriu bolas novas e as doou para a Campanha Criança Feliz, realizada pela PM. 

A campanha visa arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para doações a crianças em situação de risco social e vai até dia o 25 de outubro. A entrega dos brinquedos será feita entre os dias 26 e 31 de outubro, a entidades beneficentes de Pará de Minas e cidades vizinhas. 

A Operação  é organizada pela 7ª Região PM e pela AFAS, entidade beneficente ligada à Polícia Militar, de forma simultânea em todos os 50 municípios de sua responsabilidade territorial, que abrange todo o Centro Oeste mineiro. 

A Polícia Militar agradece ao Sr. Luiz Martins, pelas doações, ele que tem um histórico destacado em entidades religiosas e culturais de Pará de Minas. 

A PM pede à população que colabore com doações para que a campanha possa atingir um número maior de crianças. As doações podem ser feitas no Quartel da PM ou em diversos postos de arrecadação espalhados pela cidade. 

PM APREENDE 13 TABLETES DE MACONHA E PORÇÃO DE COCAÍNA COM DETENTO DE PRISÃO DOMICILIAR E 05 ADOLESCENTES

Na tarde de quinta-feira, 05 de outubro de 2017, em duas residências da Vila Ferreira, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 13 barras grandes e mais outros tabletes menores, uma porção de cocaína, uma porção de cafeína usada para desdobrar drogas, material para embalagem de entorpecentes e uma balança de precisão. Foram apreendidos 05 adolescentes e preso um infrator de 26 anos. 

A PM recebeu denúncias anônimas de que havia 04 homens e uma mulher na frente de uma residência da Rua Itaquera, Vila Ferreira, traficando drogas. 

Os policiais militares se dirigiram imediatamente para o local, onde um adolescente de 16 anos tentou fugir da abordagem para o interior da residência, sendo contido e encontrada em sua bermuda, uma bucha de maconha. A seguir mais 04 adolescentes tentaram fugir pelos fundos da casa, sendo abordados e identificados como uma adolescente de 17 anos, dois adolescentes de 17 e um de 15 anos. 

Durante buscas na residência, no quarto da adolescente de 17 anos, no seu guarda-roupa, foram encontrados 12 tabletes de maconha, sendo um deles do tamanho de um sabonete, tudo com peso aproximado total de 500 g da droga. 

Os adolescentes foram apreendidos. 

Durante o desenrolar da ocorrência, os militares constataram informações de que a droga apreendida com os adolescentes teria sido adquirida com um  morador da Rua Itororó, na Vila Ferreira, que já cumpriu pena por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar. 

A PM mobilizou militares de várias equipes, entre elas, do Tático Móvel e GEPMOR, policiamento de motocicletas da PM, contando inclusive com militares de folga, que se ofereceram como voluntários para apoiar os trabalhos, sendo o suspeito abordado na porta de sua casa, sendo encontrada com ele, uma porção de cocaína. 

Durante buscas na sua residência, foram encontrados 13 tabletes de maconha, sendo 09 grandes e 04 menores, uma balança de precisão e uma porção de cafeína usada para desdobrar a droga. 

O infrator identificado como D.R.B., de 26 anos foi preso e conduzido juntamente com os 05 adolescentes à Delegacia de Polícia, com o material apreendido 

Foi confirmado que o autor de 26 anos cumpre pena por tráfico de drogas, tendo sido liberado a cerca de 02 meses, para o regime de prisão domiciliar. 

ROUBO

No início da madrugada de quinta-feira, 06, a PM compareceu  na Rua Ponte Nova, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, onde solicitante de 33 anos relatou aos policiais que transitava a pé pela via, momento em que foi abordada por um indivíduo baixo, de cor clara, trajando uma blusa de moletom preta com capuz cobrindo a cabeça, que por meio de ameaças anunciou o assalto subtraindo seu telefone celular marca alcatel e sua bolsa contendo diversos documentos de uso pessoal e cartões bancários. Ainda segundo a vítima, no ato da abordagem o autor permaneceu o tempo todo segurando um objeto por debaixo da blusa, objeto este que a vítima acreditava ser uma arma de fogo. Após o fato o autor evadiu a pé até entrar em um veículo Fiat Palio de cor preta, placa não anotada, o qual teria um segundo autor na condução. O veículo seguiu pela rua ponte nova rumo ao interior do bairro São Cristóvão. 

A PM continua em rastreamento e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na localização dos infratores, com atenção especial para as características do veículo usado no roubo, um Fiat Palio de cor escura. As informações podem ser passadas pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia. 

FURTO DE VEÍCULO

Na noite de quinta-feira, 05, a PM compareceu na Rua Conquista, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, onde os militares fizeram contato com o solicitante de 22 anos, o  qual relatou aos policiais que havia estacionado a motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor vermelha na via e se deslocou até a casa de um amigo, onde foi realizado um culto religioso. Ainda segundo a vítima, minutos depois, retornou ao local e constatou o furto da motocicleta. Segundo populares que passavam pelo local, visualizaram dois indivíduos morenos, aparentemente adolescentes tentando ligar a motocicleta. Sem êxito, os indivíduos empurraram a motocicleta pela rua Conquista sentido ao bairro São Paulo. Os militares rastrearam por toda a imediação dos bairros Santos Dumont, Padre Libério e São Paulo, contudo sem sucesso até o  momento.

A PM pede aos cidadãos que quando forem vistas pessoas em atitudes suspeitas como na ocorrência em pauta, em que populares viram indivíduos tentando ligar a moto em via pública e depois a empurrando, comuniquem com a Polícia, pelo telefone 190, no caso, para uma averiguação imediata da suspeita. 

ATRAVÉS DE CONSULTA DO NÚMERO DO IMEI, PM APREENDE EM PARÁ DE MINAS, CELULAR ROUBADO EM IPATINGA EM 2014

Na noite de quinta-feira, 05 de outubro de 2017, no bairro São Paulo, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos com um celular que havia sido roubado em 2014, em Ipatinga-MG, o que foi detectado graças à consulta do número de série do celular, chamado de IMEI, pelos militares no banco de dados digital ligado ao Sistema do Relatório de Evento de Defesa Social, o REDS, antigo Boletim de Ocorrência. Isto reforça a importância da campanha Celular Seguro e outras iniciativas da Polícia Militar de cadastro do número de IMEI dos celulares, para a prevenção e repressão dos roubos/furtos dos aparelhos. 

Durante patrulhamento pela Rua Avany Villena Diniz, bairro São Paulo, em Pará de Minas, equipe da PM resolveu abordar, por iniciativa, o adolescente que transitava pela via. Durante busca pessoal no indivíduo, foi encontrado no bolso de sua blusa, um aparelho celular Motorola Moto G2, cor preta. 

Durante consulta no citado sistema REDS, do número de IMEI do aparelho, os militares constataram que o celular havia sido roubado em 26 de dezembro de 2014, em Ipatinga, conforme ocorrência registrada na ocasião. 

O adolescente alegou que havia comprado o celular, em um grupo de compra e venda de objetos, pela Internet, a cerca de um ano, por R$500,00. 

O adolescente foi apreendido e encaminhado com o aparelho à Delegacia de Polícia. 

A Polícia Militar desenvolve de forma contínua, em Pará de Minas e cidades vizinhas, campanha para prevenção de furto/roubos de celulares. Entre outras medidas é incentivada a anotação pelos cidadãos, do número de série do celular, o IMEI, em local seguro e de fácil acesso, que deve ser informado aos policiais durante o registro de eventuais furtos/roubos de tais aparelhos. Tal medida irá formar um banco de dados diretamente no sistema REDS, permitindo consulta posterior em qualquer lugar do Estado, o que ajudará na localização dos celulares, na prisão dos infratores e também na prevenção dos crimes. 

FURTO CONSUMADO DE VEICULO DE MOTOCICLETA

Na manhã de quinta-feira, 05 de outubro de 2017, a PM compareceu em uma estrada vicinal de acesso a fazenda Piçarrão, situada na zona rural de Papagaios, onde o solicitante de 61 anos relatou que por volta das 07h30min, estacionou sua motocicleta Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha, placa HBT-6353 às margens da referida via, para realizar serviços de manutenção da estrada, e que passados alguns minutos, ao retornar ao local onde o veículo se encontrava, notou que sua motocicleta havia sido subtraída. Segundo a vítima, suspeita de que o veículo tenha sido levado para a cidade de Papagaios. Foi feito rastreamento no intuito de localizar o autor e recuperar o veículo, porém sem êxito até o momento.

HOMICÍDIO TENTADO 

Na madrugada de sexta-feira, por volta de 03h50min, equips de  militares de Pará de Minas haviam se deslocado para a rodovia BR 262, próximo ao trevo de Carioca, em apoio aos militares de Conceição do Pará, Pitangui e Nova Serrana que perseguiram os infratores de quadrilha que havia cometido furto em uma agência do SICOOB, em Conceição do Pará, os quais ocupavam dois veículos, sendo um Toyota Corolla de cor prata e um Renault Oroch de cor preta e os perderam de vista na citada rodovia. 

Militares de Pará de Minas estavam na Rodovia BR 352, próximo ao trevo da estrada vicinal do povoado de Carioca, município de Pará de Minas, se articulando para iniciarem cerco e bloqueio e rastreamento aos infratores, quando escutaram barulhos de tiros vindo de um ponto da estrada vicinal de carioca e se dirigiram imediatamente para o local, onde se depararam com o motorista da ambulância da Prefeitura Municipal de Pará de Minas, de 47 anos, ao lado do veículo Fiat Doblo de cor branca, ferido com projeteis de armas de fogo. 

Os militares socorreram a vítima ao Hospital N. S. Conceição, em Pará de Minas, onde o médico de plantão constatou que a vítima teria sofrido cerca de cinco perfurações de arma de fogo nas costas e seria submetida a cirurgia.

No local foram encontrados dois miguelitos, que são arranjos feitos com pregos e arranjos de vergalhões usados para atrasar o deslocamento de viaturas policiais, além de 05 cápsulas de munições de grosso calibre. 

A ambulância foi apreendida e seria submetida a vistoria posterior. 

Os militares fizeram rastreamento por toda a região, mas até o momento, os autores não foram localizados. 

DUPLA SUSPEITA DE VÁRIOS ASSALTOS EM PARÁ DE MINAS É DETIDA PELA PM COM FACA E MOTO FURTADA

Na manhã de sexta-feira, 06 de outubro de 2017, no bairro Walter Martins, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu um infrator de 18, suspeitos de planejarem assaltos a pedestres no bairro Santos Dumont e de terem feito outros assaltos em datas anteriores. Com a dupla foram apreendidas uma faca e uma motocicleta que havia sido furtada na Rua Conquista, bairro Santos Dumont, na noite de quinta-feira, 05. 

Os militares receberam denúncias anônimas de que a dupla circulava em uma moto no bairro Walter Martins e planejava fazer assaltos a transeuntes no bairro Santos Dumont, próximos a escolas, possivelmente a estudantes e outros cidadãos. 

Foi feito rastreamento, sendo os suspeitos encontrados transitando no referido bairro Walter Martins, na motocicleta Honda/CG 125 Titan, PLACA GXL-2859, cor vermelha, a qual abandonaram na Rua Michel de Almeida Filho e fugiram para o interior de uma casa, onde foram encontrados e abordados. 

Com o autor de 18 anos foram apreendidos um celular e uma faca, possivelmente a que seria usada em assaltos.  Foi constatado que a moto havia sido furtada no bairro Santos Dumont, como citado. 

O adolescente admitiu ter furtado a moto e repassado ao autor de 18 anos, pois precisavam de um veículo para fazer “um corre”, gíria usado por alguns infratores, para assaltos e outros delitos. 

O autor de 18 anos, admitiu que era ele quem pilotava a moto quando fugiram da abordagem policial. 

O adolescente foi apreendido, o autor de iniciais E.F.S.S., foi preso, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. 

A dupla é suspeita de ter feito outros assaltos recentes em Pará de Minas, com características semelhantes e uso de moto e faca. 

PM PRENDE DOIS HOMENS POR MANDADO DE PRISÃO, APÓS SOLICITAÇÃO DE OFICIAL DE JUSTIÇA

Na tarde de quinta-feira, 05, em Pará de Minas, a PM apoiou um Oficial de Justiça, na prisão de dois homens, por Mandado de Prisão, por débitos de pensão alimentícia. 

A primeira prisão ocorreu na Rua Niterói, bairro N. S. das Graças, onde foi preso o réu de K.A.S., de 35 anos. 

A outra ocorreu na Santa Luzia, bairro JK, onde foi preso o réu de iniciais I.S.F., de 50 anos. 

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça. 

Resumo do Evento 

Tipo de Relatório BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL 

Número do Registro 2017-028864875-001 

Natureza Principal (C01155) FURTO - CONSUMADO 

Alvo do Evento BENS/VALORES DE MORADOR / VISITANTE DE RESIDENCIA 

Data/Hora do Fato / início da Atividade 06/10/2017 04:56 

Endereço do Fato / Atividade RUA SETE LAGOAS No. 351 - PARA DE MINAS / MG 

Digitador 1142413 - NORCELO EUSTAQUIO RESENDE / PM 

Relator da Ocorrência 1505288 - DOUGLAS EUGENIO DE SOUSA / PM 

Viatura Não Informado 

Equipe Nome Cargo/Unidade 

NORCELO EUSTAQUIO RESENDE 3 SARGENTO / 1 GP/3 PEL/19 CIA PM IND/7 RPM 

DOUGLAS EUGENIO DE SOUSA CABO / 1 GP TM/PEL TM/19 CIA PM IND/7 RPM 

Envolvidos Nome: ADRIANA GUEDES DE ALMEIDA 

Envolvimento: VITIMA DE ACAO CRIMINAL / CIVEL 

Data de Nascimento: 23/11/1962    Idade Aparente: 54 

Naturalidade/ UF: PATOS DE MINAS/MG 

Cútis: NEGRA 

Nome da mãe: VICENTINA GUEDES DE ALMEIDA 

Nome do pai: JOAQUIM BATISTA DE ALMEIDA 

Documento de Identificação: CARTEIRA DE IDENTIDADE CIVIL - 7498385 

Unidade Responsável pelo Registro 1 PEL/19 CIA PM IND/7 RPM - PARA DE MINAS 

Unidades de Destino Nome Órgão 

16ª DELEGACIA DE POLICIA CIVIL/PARA DE MINAS POLICIA CIVIL 

Anexos

Histórico ACIONADOS COMPARECEMOS NO ENDEREÇO DESTE REGISTRO ONDE A SOLICITANTE/ VÍTIMA NOS RELATOU QUE NESTA MADRUGADA ESTAVA NO INTERIOR DA SUA RESIDÊNCIA DORMINDO, MOMENTO,EM QUE ESCUTOU UM BARULHO DE VIDRO QUEBRANDO E QUE AO SE LEVANTAR ELA ELA NOTOU QUE INDIVÍDUOS NÃO IDENTIFICADOS QUEBRARAM OS VIDROU DA JANELA DE UM DOS CÔMODOS DO IMÓVEL, E QUE AO SAIR NO QUINTAL ELA PERCEBEU QUE INDIVÍDUOS NÃO IDENTIFICADOS FURTARAM VÁRIOS UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS DENTRE ELES: VÁRIAS PANELAS DE ALUMÍNIO, TRÊS TACHOS DE ALUMÍNIO, VÁRIOS COPOS E PRATOS, VASSOURAS, ETC.. ALÉM DE FURTAR UM SACO CONTENDO EM SEU INTERIOR CERTA QUANTIDADE DE LATINHAS DE ALUMÍNIO RECICLÁVEIS. A VÍTIMA SUSPEITA QUE OS AUTORES DO FURTO SÃO DOIS INDIVÍDUOS CONHECIDOS POR BRUNO E WAGNER DE ALCUNHA (VAGUINHO). A VÍTIMA FOI DEVIDAMENTE ORIENTADA A COMPARECER A ESTA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS. REGISTRO PARA FUTUROS FINS. 

Resumo do Evento 

Tipo de Relatório BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL 

Número do Registro 2017-028898055-001 

Natureza Principal (B01147) AMEACA - CONSUMADO 

Alvo do Evento MORADOR / VISITANTE DE RESIDENCIA 

Data/Hora do Fato / início da Atividade 06/10/2017 15:37 

Endereço do Fato / Atividade AVENIDA JOAO PAULO II No. 358, PADRE LIBERIO - PARA DE MINAS / MG 

Digitador 1185677 - ALESSANDRO POLICARPO MOREIRA / PM 

Relator da Ocorrência 1185677 - ALESSANDRO POLICARPO MOREIRA / PM 

Viatura PM - HNO5620 

Equipe Nome Cargo/Unidade 

ALESSANDRO POLICARPO MOREIRA 3 SARGENTO / 1 GP TM/PEL TM/19 CIA PM IND/7 RPM 

LEANDRO LAURINDO COSTA RODRIGUES SOLDADO DE 1 CLASSE / 1 GP/3 PEL/19 CIA PM IND/7 RPM 

Envolvidos Nome: ELIAS RAMOS DA COSTA 

Envolvimento: VITIMA DE ACAO CRIMINAL / CIVEL 

Data de Nascimento: 14/01/1987    Idade Aparente: 30 

Naturalidade/ UF: CAPELINHA/MG 

Cútis: BRANCA 

Nome da mãe: ANA GOMES DA COSTA 

Nome do pai: JOSE RAMOS DA CRUZ 

Documento de Identificação: CARTEIRA DE IDENTIDADE CIVIL - 15009759 

Nome: LILIAN ANDRADE GUIMARAES 

Envolvimento: VITIMA DE ACAO CRIMINAL / CIVEL 

Data de Nascimento: 01/03/1994    Idade Aparente: 23 

Naturalidade/ UF: DIVINOPOLIS/MG 

Cútis: BRANCA 

Nome da mãe: HELIANE APARECIDA DE ANDRADE GUIMARAES 

Nome do pai: ANTONIO LUCIO RUFINO GUIMARAES 

Documento de Identificação: CARTEIRA DE IDENTIDADE CIVIL - 17775100 

Nome: KARINA LOPES DUARTE 

Envolvimento: AUTOR 

Data de Nascimento: 13/05/1985    Idade Aparente: 32 

Naturalidade/ UF: MARAVILHAS/MG 

Cútis: BRANCA 

Nome da mãe: ADALGISA LOPES XAVIER DUARTE 

Nome do pai: DURVAL FRANCA DUARTE 

Documento de Identificação: CARTEIRA DE IDENTIDADE CIVIL - 12780728 

Nome: EDSON MARCOS PEREIRA DA SILVA 

Envolvimento: TESTEMUNHA DA AÇÃO DOS POLICIAIS/BOMBEIROS 

Data de Nascimento: 08/09/1987    Idade Aparente: 30 

Naturalidade/ UF: CORINTO/MG 

Cútis: NEGRA 

Nome da mãe: VERA LUCIA PEREIRA 

Nome do pai: FRANCISCO GOMES DA SILVA 

Documento de Identificação: CARTEIRA DE IDENTIDADE CIVIL - 14115116 

Unidade Responsável pelo Registro 1 PEL/19 CIA PM IND/7 RPM - PARA DE MINAS 

Unidades de Destino Nome Órgão 

16ª DELEGACIA DE POLICIA CIVIL/PARA DE MINAS POLICIA CIVIL 

Anexos

Histórico SOLICITADOS COMPARECEMOS NO ENDEREÇO EM PAUTA, ONDE A VITIMA ELIAS RELATOU QUE É VIZINHO DA AUTORA, E QUE AINDA NAO TEVE CONDIÇÕES DE LEVANTAR O MURO DA DIVISA ENTRE AS CASAS. QUE AO IR ATÉ O QUINTAL DE SUA RESIDÊNCIA, PASSOU A SER AMEAÇADO DE MORTE PELA AUTORA QUE ENCONTRAVA SE FAZENDO USO DE BEBIDA ALCOÓLICA, TENDO A AUTORA DITO QUE IRIA DESCER ATÉ A RESIDÊNCIA DA VITIMA E MATAR TODOS DA CASA ALÉM DE XINGAR AS DUAS CRIANÇAS DE 02 E 05 ANOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO. AUTORA TAMBÉM AMEAÇOU DE MORTE A VITIMA LILIAN ANDRADE, DIZENDO QUE IRIA DESCER ATÉ A CASA DA MESMA E ARREBENTAR COM ELA. AUTORA VENDO QUE AS VITIMAS NAO REVIDARAM AS AMEAÇAS JOGOU UMA LATA DE CERVEJA PELA METADE E UMA TELHA CONTRA A VITIMA ELIAS, POREM NAO ACERTOU. COM A CHEGADA DA GUARNIÇÃO, E NA PRESENÇA DESTE MILITARES A AUTORA PASSOU A CHAMAR A VITIMA ELIAS DE LADRÃO DE TERRENO, PELO MOTIVO DA VITIMA AINDA NAO TER LEVANTADO O MURO NA DIVISA. DIANTE DO EXPOSTO AUTORA RECEBEU VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO, SENDO CONDUZIDA A ESTE DEPOL. AUTORA FOI CONDUZIDA A UPA PELO FATO DO DESLOCAMENTO, A MESMA TER SE DEBATIDO NO COMPARTIMENTO DE CONDUÇÃO DE PRESOS (XADREZ) DA VIATURA, CAUSANDO LESÕES EM SEU CORPO, SENDO ESTA MEDICADA E LIBERADA, RESSALTA-SE QUE A AUTORA MOSTRAVA SE BASTANTE EXALTADA E FOI NECESSÁRIO ALGEMÁ LA PARA PRESERVAR A INTEGRIDADE FÍSICA DELA E DOS MILITARES. VITIMA E TESTEMUNHA ACOMPANHARAM A OCORRÊNCIA. 

PM RECUPERA CELULAR FURTADO E PRENDE RECEPTADOR NO HOSPITAL

No início da noite de sábado, 07 de outubro, no prédio do hospital N. S. da Conceição, no centro, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu um celular que havia sido furtado em data anterior e prendeu por receptação, o homem de 38 anos que o portava.

A PM foi acionada por um homem de 30 anos, o qual relatou aos policiais que recebeu denúncia de que o seu telefone celular Motorola "Moto E" que havia sido furtado em data anterior estaria no prédio do hospital N. S. Conceição, sendo que o rastreamento digital captou sinais na daquele centro médico. A vítima ainda apresentou cópia da nota fiscal de compra do aparelho. 

Já no interior do hospital, a vítima fez uma ligação para o seu aparelho, que veio a tocar na posse de uma adolescente que estava naquele estabelecimento. Ela disse que o celular pertenceria ao seu padrasto de 38 anos e que havia deixado o aparelho com ela. 

O padrasto da adolescente chegou no local e alegou que havia comprado o celular de um homem do qual citou apenas o prenome, pelo preço de R$150,00. 

O infrator de 38 anos, responsável pela posse do celular furtado, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o aparelho apreendido. 

ROUBO A MAO ARMADA A CERÂMICA

No final da manhã de sexta-feira, 06, a PM compareceu em uma cerâmica localizada na rodovia MG 430, distrito de Antunes, município de Igaratinga, onde duas solicitantes, ambas de 27 anos, relataram aos policiais que estavam trabalhando no escritório daquela empresa quando foram surpreendidas por cinco indivíduos, sendo um deles era jovem, cor negra, alto, magro, trajava blusa preta e portava um revólver prateado e outro individuo era jovem, cor branca, magro, trajava blusa escura, calça jeans e portava um revolver cor preto, e anunciaram o roubo, enquanto que os outros indivíduos que eram jovens e morenos claros, reviraram todo o escritório e roubaram da vítimas dois celulares, um marca Samsung J5, cor preta, sua RG e o outro Samsung Core II, de cor branca, um anel de ouro, um anel bijuteria e uma aliança de ouro. Da cerâmica foi roubado um celular funcional marca/modelo Alcatel Pix 4 cor preto, talões de cheque, uma folha de cheque no valor de R$ 1.722,00  e quantia em dinheiro. Após o Roubo os autores evadiram num veiculo VW Saveiro Cross, placa não anotada, cor possivelmente branca ou prata, sentido a MG 430. Através de informações colhidas no local, bem como características dos autores do assalto, os militares identificaram alguns suspeitos, que seriam infratores de São Gonçalo do Pará, conhecidos nos meios policiais pela prática de delitos. A PM segue em rastreamento.

PM APREENDE EM PAPAGAIOS, ADOLESCENTE QUE PORTAVA MACONHA E RESISTIU À ABORDAGEM POLICIAL

Na noite de sexta-feira, 06, durante patrulhamento pela Rua São Sebastião, bairro N. S. Aparecida, em Papagaios, os militares se deparam com um adolescente de 17 anos, já conhecido pela PM por inúmeros atos infracionais, e lhe deram ordens para se colocar em posição de busca pessoal. Ele resistiu passivamente à abordagem, mas foi contido e submetido à busca pessoal, sendo encontrada com ele uma porção de maconha. sordenou que ele coloca-se as mãos na cabeça, pois ele seria submetido a uma abordagem policial e a busca pessoal, momento em que ele, demonstrando resistência passiva, começou a ficar nervoso e a xingar o militar vitima da agressão. Ao proceder à busca pessoal no autor, com ele foi encontrado no bolso esquerdo de sua bermuda uma quantidade ensacada de uma substância análoga a maconha.

O adolescente então ficou exaltado e passou a resistir de maneira ativa, agredindo aos militares, sendo contido e apreendido, em seguida encaminhado à Delegacia de Policia, juntamente com a droga apreendida. Ele é suspeito de assaltos na região e de pelo menos um homicídio. 

APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE BICICLETA

Na tarde de sábado, 07, a PM foi acionada na Rua Cardosos, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, onde o solicitante de 42 anos relatou aos policiais que estava em uma bicicleta de cor verde marca/modelo não informado, de propriedade de um morador da Rua Antônio Carlos, e a emprestou esta para um conhecido seu, morador da rua Getulio Lara Amorim, e este desapareceu com a bicicleta. Os militares foram até o endereço do autor, indicado pelo solicitante, mas lá funciona um depósito de materiais recicláveis e ninguém foi encontrado. A PM continua em rastreamento. 

AMEAÇA 

Na noite de domingo, 08, a PM foi acionada em um bar na Rua Caxambu, bairro São Luiz, em Pará de Minas, onde o garçom do estabelecimento, de 59 anos narrou aos policiais que chegou ao estabelecimento o autor de 28 anos, bastante exaltado e embriagado, o ameaçando com uma faca de cozinha. Pessoas que estavam no ambiente desarmaram e dominaram o autor, até a chegada da Polícia Militar. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com a faca apreendida. 

ROUBO CONSUMADO DE VEICULO AUTOMOTOR.

Na noite de domingo, 08 de outubro de 2017, a Polícia Militar compareceu à Rua João Maximo, Distrito De Torneiros, Para de Minas/MG, onde o solicitante de 51 anos informou aos policiais que estava estacionando o veiculo Fiat/Strada Working, cor vermelha, placas PGO-2545, na sua garagem, quando passou sentido a comunidade de Carioca, uma motocicleta YBR cor preta com 2 indivíduos e que logo em seguida a motocicleta retornou e o passageiro desembarcou, portando uma arma de fogo tipo revólver, mediante ameaças exigiu a chave do veiculo. Em seguida de posse do veículo da vítima, os autores evadiram sentido à rodovia BR 262. Foi feito rastreamento, acionado plano de cerco bloqueio, porém ate o momento sem êxito.

FURTO DE VEÍCULO 

Na tarde de segunda-feira, 09 de outubro, a PM foi acionada na Rua Evaristo de Melo, bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas, onde o solicitante de 48 anos relatou aos policiais que havia estacionado o veículo VW/Gol de cor prata placa OPD-5489, no endereço mencionado por volta das 13h, sendo que ao retornar posteriormente, veio a constatar que o veículo havia sido furtado. O solicitante não soube precisar características do furto. A PM divulgou os dados do veículo para Unidades da PM de cidades vizinhas e fez  rastreamento, até o momento, sem sucesso. 

FURTO 

Na manhã de segunda-feira, 09, a PM compareceu no bar do Aeroporto, na Rua Ponte Nova, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, onde a solicitante de 25 anos relatou aos policiais que ao chegar no local de trabalho, detectou que autores quebraram uma das janelas de vidro, onde tiveram acesso ao interior do estabelecimento, vindo a furtar os seguintes objetos: 01 TV marca LG não sabendo quantas polegadas, 01 DVD marca LG, 07 caixas de cerveja em latas, 04 bebidas quentes de dose, variedades de doces, chocolates e balas. No local encontravam-se marcas de sangue, que possivelmente sejam de um dos autores. Foi acionada a Pericia Técnica da Polícia Civil. 

AGRESSÕES E AMEAÇAS

Na noite de domingo, 08, a PM compareceu na Rua Itaquera, bairro Providência, em Pará de Minas, onde a solicitante de 14 anos relatou aos policiais que é amasiada com o autor de 18 anos, a quatro meses e constantemente é ameaçada de morte por ele.

A vítima disse ainda que na data dos fatos, na Rua Oscar Caetano Ribeiro, bairro Santa Edwirges, foi agredida com chutes e socos por seu amásio e que em seguida o autor, de posse de uma tesoura, ameaçou cortar o seu cabelo. Então a vitima deslocou até a residência de sua tia na rua Itaquera, buscando socorro, para onde o autor de 18 anos se dirigiu para o local, desferindo vários chutes e murros no portão, continuando a ameaçar sua amásia de morte, tentando invadir a residência, por

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim