Acervo de Notícias

24/03/2020 - COMÉRCIO PATAFUFO FECHADO POR 15 E NÃO APENAS 10 DIAS

Facebook Twitter Google

COMÉRCIO PATAFUFO FECHADO POR 15 E NÃO APENAS 10 DIAS

* Desde o dia 21 de março, lojas, academias, salões de beleza, clínicas de estética, casas de show, boates, centros comerciais, bares e restaurantes de Pará de Minas estão fechados por 10 dias, obedecendo às determinações do decreto específico editado. O documento também estabelece o fechamento de centros comerciais, galerias e parques de diversões, além da suspensão de congressos, seminários e feiras de exposição. * Porém, NÃO estão incluídos no decreto supermercados, padarias, varejões e farmácias, que poderão funcionar, desde que trabalhem com sistema de entrega em domicílio e  assegurem a proteção dos funcionários e clientes, a partir de logística e limite de distanciamento. * Casas lotéricas e bancos funcionarão de acordo com um protocolo de medidas protetivas, de modo que não haja aglomeração de pessoas. * As escolas estaduais, municipais e privadas continuam fechadas. * Equipamentos culturais e eventos oficiais também foram suspensos. A reportagem GP conversou com o prefeito. Veja.

“Para os que não seguirem os protocolos, existem as sanções e nós não vamos perdoar! Vamos autuar e, se necessário for, utilizar o poder coercitivo por parte da PM – Polícia Militar”, ameaça o prefeito.

Acontece que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou um decreto estadual tomando outras medidas, sobrepondo os prefeitos mineiros. Ele obriga os municípios a seguirem as regras do governo, fechando o comércio por 15 e não apenas 10 dias, como queria Elias Diniz.

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim