Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

MART MINAS INAUGURA A SUA 22ª LOJA NA CIDADE - 17/04/2017

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Mart Minas, maior atacadista de autosserviço de alimentos de Minas Gerais, inaugurou no último dia 11, 3ª feira, a sua 1ª unidade em Pará de Minas. Com a abertura, a rede atinge a marca de 22 unidades no modelo de atacarejo no Estado. O Mart Minas já atua em 90% das regiões do Estado. Como se não bastasse, o planejamento da empresa prevê, até 2020, um pulo de 22 para 40 unidades (em apenas 3 anos). Segunda operação instalada na região centro-oeste mineira (a 1ª está em Divinópolis/MG), a nova unidade é a 1ª das 5 novas lojas, incluindo a vizinha Itaúna/MG, que serão abertas pela rede neste ano. A unidade Mart Minas de Pará de Minas possui 5.300M² de área, 20 decks check-outs e amplo estacionamento com 306 vagas para carros, além de posições para motos e bicicletas. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, mercadinhos e consumidores finais, a loja oferece mais de 10.000 opções de produtos que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente. Nos setores de mercearia, bomboniere, bebidas, higiene e beleza, limpeza, frios e laticínios há uma ampla variedade de marcas regionais e as líderes de mercado, sempre com a opção de compra no varejo e no atacado. Frutas e verduras, selecionadas e sempre frescas, completam a experiência de compra dos clientes, que encontrarão também itens de confeitaria, bazar e embalagens. Tanto o segmento de atacado como de varejo atuam dentro de um mesmo ambiente. Ou seja, é uma loja que tem um mix de produtos, pronta para atender tanto ao consumidor quanto ao comerciante. O Mart Minas trabalha com dois preços: preço para unidade e preço para caixa fechada que tem um custo operacional mais baixo. E vender mais barato, todos sabem, é a grande vantagem do atacarejo.”

JANTAR – Na noite do dia 10, 2ª feira, na Vila Brasil (um dos espaços da Girus) foi servido um ótimo jantar, quando o prefeito Elias Diniz, o vice-prefeito, Zezé Porfírio, o proprietário da Girus, Osmar França com a bancária aposentada Benicácia Figueiredo, e o editor GP, jornalista Bié Barbosa, marcaram presenças. 99% dos convidados eram formados por fornecedores de outras cidades. 

INAUGURAÇÃO – No dia seguinte, 11, 3ª feira, às 8H, o Mart Minas local foi oficialmente inaugurado e, como não poderia deixar de ser, a reportagem GP marcou presença, quando conversou com o diretor comercial e de marketing da empresa e filho do fundador da empresa, Filipe Martins. Acompanhe.

“A gente está muito entusiasmado e satisfeito com esta loja em Pará de Minas, porque é a 1ª inauguração deste ano e ainda teremos, ainda em 2017, mais 5 lojas para serem inauguradas dentro do Estado de Minas Gerais. Pará de Minas é uma cidade que a gente já vinha buscando há mais tempo, porque ela está numa região muito importante para o Estado. Além disso, essa inauguração marca nosso plano de expansão, que ainda prevê outras 4 unidades abertas ainda este ano e outras 13 até 2020. E como já temos uma unidade em Divinópolis/MG, próximo daqui, e a sede fica em Contagem/MG, também perto, é muito estratégico para nós, já que a gente tem um acesso muito bom pra cá para fazermos um acompanhamento melhor,” destaca Filipe.

Mais da Gazeta

Colunistas