Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

ALUNA DE ESCOLA DE MÚSICA LOCAL ENTRA UEMG - 19/01/2017

A reportagem GP conversou com Ana Júlia Souza Gabriela, 19, aluna que se formou na Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho. Durante os 5 anos em que ela esteve lá, aprendeu a tocar saxofone. Na virada deste ano, no último dia 31 de dezembro, Ana Júlia recebeu a boa notícia de que havia sido admitida na escola de música da UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais. A reportagem GP falou com ela. Veja.

“Essa conquista é do pessoal aqui da escola, porque sem ter estudado aqui eu não teria descoberto que gostava tanto assim de música, a ponto de querer fazer um curso de nível superior, nessa área. Eu pretendo ajudar as pessoas a descobrirem se elas também gostam de música, a tocarem em casa e passar os meus conhecimentos musicais a elas. Eu estudei bastante aqui na escola e agora estudarei por mais 4 anos na UEMG, seguindo o meu sonho”, comemora Ana Júlia.

INSCRIÇÕES ABERTAS - Estão abertas na Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, até o dia 3 de fevereiro, as inscrições para o curso básico de formação musical, mas as vagas são limitadas, podendo participar pessoas a partir de 12 anos de idade. O horário de atendimento é das 8H às 11H e das 13H às 19H e o interessado tem de levar um documento pessoal. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP também conversou com o responsável pela Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, Fernando Stringhetta. Acompanhe.

“O curso tem duração de 5 anos e oferecemos aulas práticas de instrumentos, mas, ao mesmo tempo, o aluno também tem aulas em turma. Chamamos isso de percepção musical que são as percepções práticas e teóricas da música para desenvolver um conhecimento musical associado ao conhecimento do instrumento e desenvolvimento da habilidade”, ensina Stringhetta.

LIMITE DE INSCRIÇÕES - “Temos um limite de inscritos de 300 candidatos que é o número que conseguimos atender para fazer os testes para o ingresso na escola. No ato da inscrição, a pessoa recebe um edital explicando todo o procedimento e opta pelo turno que ela deseja e pode estudar, bem como pelo instrumento ou canto que ela queira estudar. Oferecemos as opções de canto, violão, piano, teclado e instrumentos de sopro para os interessados em ingressar na Banda Lira Santa Cecília que são: flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba e os instrumentos de percussão que acompanham a banda.”.

Mais da Gazeta

Colunistas