Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

VEJA AQUI PORQUE ELES SÃO OS MELHORES PROFISSIONAIS DE 2013, EM PARÁ DE MINAS - 08/08/2014




MELHOR NA SAÚDE O sócio proprietário da Lavandeira Fontes, Marcos Eugênio de Melo Mendonça Júnior, e a jornalista Geovana Lage, anunciando o médico Ênio Talma que não compareceu, nem enviou representante. ÊNIO TALMA FERREIRA DE REZENDE, médico ginecologista, divorciado, tem 5 filhos: Éricka, Elke, Eveline, Ênio e Arthur. Segundo o próprio doutor Ênio, como ele é mais conhecido, em 2013 ele não fez nada mais do que ele sempre tem feito em sua área de atuação, nesses 35 anos em Pará de Minas, cidade que ele escolheu para trabalhar, criar a sua família e fazer uma grande roda de amigos. Apesar de sua simplicidade para falar de si mesmo, os pará-minenses o consideram um profissional muito competente que trata todas as suas clientes - com condição financeira ou não - sempre da mesma forma: com amor, carinho e solidariedade. Por essas e outras, o médico Ênio Talma Ferreira de Rezende é Garra Profissional na Saúde 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NA POLÍTICA O produtor executivo da Rádio Stilo FM, Fernando Cézar Paiva, o economista Rodrigo Varela e a supervisora comercial, Adriana Camargos dos Santos. RODRIGO VARELA FRANCO, filho de Terezinha Sônia Varela e Alderico Franco, é solteiro. Em 2013, Rodrigo assumiu o cargo de vereador, renunciando ao direito de uso da Verba Indenizatória. Pela 1ª vez na história da câmara, um vereador foi o autor de uma moção de repúdio às propostas do Governo Federal que pretende acabar com as Apaes. Constantemente, ele tem usado a tribuna da câmara para fazer uma oposição responsável ao atual prefeito, criticando quando tem de ser criticado e elogiando quando isso merece ser feito. Fora isso, defende a união dos políticos locais, taxando seus comportamentos de Picuinhas Políticas. Por estas e outras, Rodrigo Varela Franco, que já ficou com duas estatuetas do Leitor Prateado, na Comunicação, é Garra Profissional na Política 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NA PROMOÇÃO A diretora proprietária da Advance + Formação Profissional, jornalista Letícia Buzatti, o jornalista Wagner Vidal e a proprietária da Divina Festas, Neusa Melgaço. LUCIANO ALMEIDA MELO PEREIRA, filho de Oswaldo de Melo Pereira e Terezinha Almeida, é solteiro. Em 2013, como secretário de duas pastas, Cultura e Comunicação Institucional, Lu Pereira, como é mais conhecido, coordenou toda a dinâmica comunicação das ações da prefeitura. Realizou também inúmeros eventos populares na cidade como o carnaval, o forró, as festividades de aniversário da cidade, o Pará Literatura, o encontro de bandas, o Encontro Nacional de Motos, as comemorações dos 50 anos do Cristo, a Festa Estadual do Frango e do Suíno, os Cantos Natalinos, a queima de fogos na virada do ano, entre outros. Fora isso, coordenou, com sucesso, todo o processo licitatório para a reabertura do Cine-café. Por essas e outras, Luciano Almeida Melo Pereira é Garra Profissional na Promoção 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A apresentadora do Garoto & Garota Piscina Premissa, radialista Ana Sousa, a produtora Cláudia Teixeira, representando Silvinho Lage, e o cantor Breno Costa. SÍLVIO LUIZ SILVA PINTO, fotógrafo, casado com Cláudia Teixeira, tem 4 filhos: Pedro, Luma, Vítor e Tomás. Em 2013, Silvinho Lage, como é mais conhecido, registrou e eternizou belíssimos eventos sociais, não só em Pará de Minas, mas em toda a região e até em outros Estados. Atuando com muita arte e persistência no concorrido setor da fotografia, há 23 anos ele vem inovando e modificando o modo das pessoas verem a fotografia. Respeitando o estilo e o sonho, próprios de cada cliente, ele tem feito muita gente se emocionar com suas imagens que sempre priorizam a emoção e os movimentos, nunca as poses. Por essas e outras, Sílvio Luiz Silva Pinto é Garra Profissional na Prestação de Serviços 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NO MEIO AMBIENTE O presidente do Conselho de Administração da Lamil, Sérgio Lage, o biólogo José Hermano Oliveira Franco e o prefeito de Onça do Pitangui/MG, Geraldo Tachinha. JOSÉ HERMANO OLIVEIRA FRANCO, casado com Lirane Teresinha Silva da Rosa, tem um filho: Salomão. Em 2013, José Hermano fez brilhantes cobranças como presidente do Codema, plantou 1.600 mudas de árvores nativas, escreveu e coordenou a 1ª Semeia - Semana Municipal de Meio Ambiente e fechou parceria com o Grupo Agro, no projeto Inova Agro - Semeando Orgulho em Ser do Campo. Fora isso, José Hermano foi indicado como representante do Conselho Estadual de Política Ambiental e comissão paritária, e ainda foi eleito Delegado do Estado na Conferência Nacional de Meio Ambiente. Por essas e outras, José Hermano Oliveira Franco, que já ficou com 4 estatuetas do Leitor Prateado, é Garra Profissional no Meio Ambiente 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NA INDÚSTRIA O professor de educação física, Júlio Dantas, João Portilho, representando Sérgio, e a assessora pedagógica e ouvidora da Fapam, jornalista Lígia Muniz. SÉRGIO SANTOS DE SOUZA, engenheiro mecânico, casado com Adriana Theodora Baía, tem duas filhas: Ráica e Ana Beatriz. Em 2013, Sérgio realizou constantes investimentos no parque fabril da Batista Metalurgia, empresa de sua família, em busca da modernização de seus equipamentos e automoção dos processos de produção com considerável aumento da produtividade. A consolidação de seus produtos, de sua marca em montadoras de eixos, montadoras de caminhões e ônibus (Agrale) e busca de novos clientes no mercado externo têm sido uma constante em seu dia a dia. Fora isso, essa empresa encontra-se em fase final de preparação para ser a 1ª empresa de Pará de Minas a obter certificação na TS ISO 16949. Por essas e outras, Sérgio Santos de Souza é Garra Profissional na Indústria 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NO FUNCIONÁRIO PADRÃO A gestora de qualidade / Projeto Padrões, Maria Luiza Grassi Oliveira, o consultor de vendas João Portilho e o ator e escritor José Roberto Pereira. JOÃO MARIA DE SOUZA PORTILHO, casado com Luzia Maria de Oliveira, tem 2 filhos, Ladyjane e Júlio César, e um neto, o pequeno Henrique. Em 2013, João Portilho, como é mais conhecido, foi eleito, pela 3ª vez consecutiva, Líder em Vendas da Impar Veículos e Peças, onde trabalha. E não poderia ser diferente, já que ele fez, no ano passado, 12 cursos pela Ford Motor Company Brasil. Destaque para os de Qualificação de Cliente; Postura Profissional; Negociações; Fechamento e Agregados; Relacionamento com o Cliente e Resolução de Problemas com o Cliente. Fora isso, durante as férias de seu gerente, ele foi o escolhido para substituí-lo. Por essas e outras, João Maria de Souza Portilho é Garra Profissional como Funcionário Padrão 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NO FINANÇA O sócio proprietário da Pamaco, Carlos Henriques Souza, o bancário Eduardo Cordeiro da Silva e a relações públicas da assembleia legislativa, Júlia Mansur. EDUARDO CORDEIRO DA SILVA, casado com Maria Alice Almeida de Moura Silva, tem 2 filhos: Rafael e Leonardo. Em 2013, Eduardo foi transferido da cidade mineira de Três Pontas para a unidade de negócios da agência do Banco do Brasil de Pará de Minas, onde tem realizado, como gerente geral, um belo trabalho. Foi o escolhido pela superintendência, em função de seu desempenho no trabalho/gestão. Ele havia acabado de concluir um curso longa duração, através do Inepad - Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração: Práticas de Gestão para Resultados Sustentáveis. Fora isso, havia participado de um trabalho voluntário como conselheiro do Consep - Conselho Comunitário de Segurança Pública. Por essas e outras, Eduardo Cordeiro da Silva é Garra Profissional na Finança em 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NO ESPORTE O sócio proprietário do Ana Lúcia Buffet, Leandro Pinto, Misael Augusto, representando Érica, e o sócio-proprietário da P&B Comunicação, Giovane Lopes. ÉRICA LETÍCIA FREITAS ALMEIDA, educadora física e atleta profissional de vôlei de praia, filha de Maria Helena de Freitas e José Maria Natalício de Almeida, é solteira. Em 2013, Érica realizou o sonho de retornar à sua terra natal e aqui poder trabalhar. Apesar de ter de conciliar seus trabalhos no Patafufo, Fiver Academia e Stúdio Pilates, bem como nas ruas e parques da cidade, através do projeto social Érica Vôlei, ela tem conseguido melhores resultados nacionais ainda. Tanto é que foi convocada, pela 1ª vez, pela Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, para disputar a 5ª etapa do Circuito Sul Americano da modalidade, quando conquistou o título com a parceira Amanda Maltêz, na cidade de Sucre, na Bolívia. Por essas e outras Érica Letícia Freitas, que já ficou com uma estatueta do Leitor Prateado, é Garra Profissional 2013 no Esporte, em Pará de Minas!
MELHOR NA EDUCAÇÃO A analista educacional da S.R.E., Vanessa Nogueira, o professor Gérson Eduardo da Silva e o diretor da Fapam, Ruperto Vega. GÉRSON EDUARDO DA SILVA, filho de Zulma Teodoro e Antônio Fortunato da Silva, é solteiro. Em 2013, Gérson começou a exercer, pela 1ª vez, o cargo de diretor escolar, na Escola Municipal Dona Cotinha, no bairro Padre Libério que tem inúmeros problemas sociais. Sob a sua direção, essa escola conseguiu aumentar não só a autoestima de seus 1.000 alunos e 86 funcionários como também o rendimento escolar. Na formatura do Proerd, a escola Dona Cotinha ficou com as premiações de Melhor Redação, Melhor Aluna, Melhor Turma e Melhor Professora. Segundo avaliação do Proalfa, o índice de alunos com baixo desempenho ali caiu de 27,8% para 8,7%. Por essas e outras, Gérson Eduardo da Silva é Garra Profissional na Educação 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NO DIREITO O presidente da O.A.B. local, Djalma Fulgêncio, o delegado Francis Diniz Guerra e o gerente de marketing do ABC Supermercados, Edmar Rodrigues Cardoso. FRANCIS DINIZ GUERRA, é casado, mas, por questões de segurança, preferiu não citar o nome de sua esposa com quem ainda não tem filho. Em 2013, Francis, à frente da Delegacia de Homicídios local, elucidou e prendeu diversos autores de assassinatos. Dirigindo também a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, comandou várias operações policiais que resultaram em prisão de traficantes atuantes em Pará de Minas e região. Fora isso, acumulou as atribuições de Delegado Adjunto Regional e Chefe da Agência de Inteligência. Com seu pulso firme contra o crime, trouxe um pouco mais de segurança à população pará-minense. Por essas e outras, Francis Diniz Guerra é Garra Profissional no Direito, em 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NA CONSTRUÇÃO CIVIL A repórter da Rede Globo, Larissa Carvalho, o engenheiro civil Reynaldo Ferreira Neto e o diretor proprietário da Construtora J. L. Moreira, José Salvador Moreira. REYNALDO FERREIRA NETO, divorciado, é pai de Juliana e Reynaldo. Em 2013, Reynado se destacou por suas obras de engenharia no início da construção do Condomínio Luiz Gonzaga com 2 blocos de 16 apartamentos cada, no bairro Vila Lara, próximo ao Stop Shop; concluiu e entregou o Condomínio Van Gogh com 12 apartamentos, na avenida Minas Gerais, bairro São José; e também concluiu e entregou do Condomínio Geraldo de Souza com 18 apartamentos e 4 lojas, na rua Antônio Rocha, bairro Dom Bosco. Fora isso, construiu o novo escritório da Granvita; realizou obras diversas na Siderúrgica Alterosa, além de variados projetos de cálculos estruturais. Por essas e outras, Reynaldo Ferreira Neto, que já ficou com duas estatuetas do Leitor Prateado, é Garra Profissional 2013, na Construção Civil, em Pará de Minas!
MELHOR NA COMUNICAÇÃO O designer de calçados, Jotta Sybbalena, a radialista Myrtes Pereira e a diretora proprietária de Silmária Noivas, Tamara Oliveira. MYRTES PEREIRA MIRANDA DUARTE, casada com Walter Gottschalg Duarte, tem duas filhas: Jéssica e Tamires. Em 2013, Myrtes Pereira, como é mais conhecida, renovou o Jornal da Manhã, editado por ela, investindo em seu caráter investigativo. Criou também o Santa Cruz Notícias com edições curtas, distribuídas ao longo da programação e inovou as campanhas promocionais da emissora que teve recorde de participações do público. Fora isso, na MM Comunicação, onde é sócia-proprietária, teve atuação diversificada em campanhas publicitárias, além de organizar, apresentar e ser cerimonialista de eventos sociais e empresariais. Por essas e outras, Myrtes Pereira Miranda Duarte, que já ficou com 5 estatuetas do Leitor Prateado, é Garra Profissional na Comunicação 2013, em Pará de Minas!
MELHOR NO COMÉRCIO A gerente da agência dos Correios local, Patrícia Medeiros, o comerciante Misael Augusto e o diretor proprietário da Pró-Móveis, Rení Naves. JOSÉ MISAEL DE ALMEIDA, comerciante, casado com Silvânia Duarte Galvão, tem 3 filhos: Ariane, Misael Augusto e Jáder César. Em 2013, Misael, como é mais conhecido, sabendo que inovar é transformar com atitude e comprometimento, reformou a loja Chá de Cozinha, quando ela completava 20 anos. A loja foi totalmente remodelada, ganhou novas gôndolas, ambiente climatizado, decoração e iluminação voltadas à sustentabilidade. Segundo ele, esse investimento foi uma forma encontrada de reverter para os clientes tudo o que eles lhe proporcionam. A loja agora é especializada em presentes, decoração e utilidades domésticas. Por essas e outras, José Misael de Almeida, que já ficou com 5 estatuetas do Leitor Prateado, sendo uma no Esporte, é Garra Profissional 2013, no Comércio, em Pará de Minas!
MELHOR NA ASSISTÊNCIA SOCIAL A sócia proprietária do Grupo Osper, médica Milena Pereira, o professor Pedro Henriques e o presidente do Rotary Pará de Minas Bariri, Ricardo Pereira de Souza. PEDRO HENRIQUES DE LIMA, filho de Maria de Lima e João Henriques Soares, é solteiro. Em 2013, Pedro Henriques dedicou-se, de corpo e alma, à duas Comunidades Terapêuticas de Recuperação: a Vida & Renascer, de Irmã Gertrudes, em Conceição do Pará, e a Sovida, em Pará de Minas, da qual é o presidente. Suas internas tiveram importantes participações externas no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, no Bariri, na Fapam e na ONG Integrar Vidas. Fora isso, elas também participaram 5 vezes na famosa Hora de Guarda de Pedro Henriques, realizada às 5ªs feiras, na igreja de Nossa Senhora das Graças, das 23 às 24 horas, quando ali foram realizadas palestras e 3 cursos de conhecimento. Por essas e outras, Pedro Henriques de Lima é Garra Profissional 2013, na Assistência Social, em Pará de Minas!
MELHOR NA ARTE & CULTURA O gerente regional da Algar Telecom, Rodrigo Ferreira Rezende, o ator Rony Morais e o subtenente da Polícia Militar, Widson Gomes dos Santos. RONIVALDO MORAIS DOS SANTOS, filho de Valdete Morais e Agenor Lino dos Santos, é solteiro. Em 2013, Rony de Morais, como é mais conhecido, trabalhou em Pará de Minas, Mateus Leme/MG, Itaúna/MG, Pequi/MG, Florestal/MG, Divinópolis/MG, Maravilhas/MG, Patos de Minas/MG e Belo Horizonte. O espetáculo de humor Minha Vida é Uma Piada teve a renda de 2 de seus shows revertida para a Cidade Ozanan e para o Restaurante da Criança do Bairro Padre Libério. Fora isso, o seu Parada Obrigatória - Educação no Trânsito, em parceria com a Auto Escola Nacional, foi apresentado para uma média de 2.500 alunos pará-minenses, além de outras cidades. Por essas e outras, Rony Morais, que já ficou com 3 estatuetas do Leitor Prateado, é Garra Profissional 2013, na Arte e Cultura, em Pará de Minas!
MELHOR NO AGRONEGÓCIO A advogada Maria Amábilis Caçador, o administrador de empresas Júlio Pereira e o gerente comercial da Plena Alimentos, José Maurício Baeta. JÚLIO CÉSAR ALMEIDA LARA PEREIRA, casado com Rejane Monteiro Duarte, tem 3 filhos: Henri, Eike e Luma. Em 2013, Júlio Pereira, como diretor do Grupo Osper, deu início a um processo diferenciado no sistema de confinamento de gado da empresa que deixou de ser sazonal para ser eficiente, durante o ano inteiro. Na avicultura, ampliou a capacidade de abate, pulando de 20 mil para 32 mil aves/dia. Fora isso, deu um passo muito importante na forma de vender seus produtos, comercializando 50% de sua produção no varejo da Grande BH. No setor de integração, ampliou seu leque de integrados dispostos a investir em tecnologia, melhorando muito os índices técnicos da empresa. Por essas e outras, Júlio César Almeida Lara Pereira é Garra Profissional 2013, no Agronegócio, em Pará de Minas!
MELHOR NA ADMINISTRAÇÃO O presidente da Ascipam Empresarial, Eduardo Leite, o empresário Nelsinho Grassi e o diretor proprietário da AC Decorações, colunista GP, Ângelo Caffaro. NÉLSON GRASSI DE MELO FRANCO, casado com Maria Alice Duarte, tem 3 filhos, Débora, Vanessa e Nélson Júnior. Em 2013, Nelsinho Grassi, como é mais conhecido, diretor comercial da Pavepe Fiat, que conta com cerca de 90 funcionários, elevou a empresa ao patamar de uma das 1ªs concessionárias em penetração de mercado do Brasil. A Pavepe também foi certificada, através do I.Q.A. - Instituto de Qualidade Automotiva, como empresa de alto nível de atendimento em vendas e pós vendas. Fora isso, essa empresa familiar ganhou reconhecimento como oficina, lanternagem e pintura das melhores e mais confiáveis do Brasil. Um exemplo no segmento. Por essas e outras, Nélson Grassi de Melo Franco, que já ficou com uma estatueta do Leitor Prateado na Agropecuária, é agora Garra Profissional 2013, na Administração, em Pará de Minas!

Mais da Gazeta

Colunistas