Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

ELEITA NOVA DIRETORIA DA IRMANDADE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


- 18/02/2021

Na edição GP 1844, matéria Provedor e Intervenção do Hospital Continuarão ou Não?, a reportagem GP conversou com o ex provedor do HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, Paulo Duarte, e prefeito Elias Diniz, para saber se a gestão de Paulo continuaria ou não, até 31 de março, devido um desafeto que há entre os dois. Aconteceu como a reportagem GP previa e a Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do HNSC, tem agora uma nova diretoria. Em assembleia geral realizada no último dia 8, em eleição de chapa única, o nome de Maurício Hegel Jardim foi eleito novo provedor da irmandade, substituindo  Paulo Duarte. A posse será em 1° de março, em horário a ser confirmado, para o biênio 2021/2023, e estará à frente do HNSC no biênio de 2021/2023.

MEDIDAS DE IMPACTO - Em sua 1ª coletiva de imprensa o novo provedor do HNSC, Maurício Hegel Jardim, mostrou que está pronto para encarar os desafios que a Instituição oferece. Ele foi eleito, por aclamação, e mesmo com a posse marcada para o próximo mês já está acompanhando pessoalmente o processo de transição, que tem acontecido de forma pacífica. O provedor eleito anunciou para breve a chegada do administrador hospitalar que está sendo contratado e também confirmou como braço direito de sua gestão a enfermeira Claudine Carvalho, que tem participado de todas as decisões da entidade. Com muitos projetos pensados ele espera colocá-los em prática na medida em que for se inteirando da nova realidade do hospital. A título de exemplo, citou a pretensão de melhorar a portaria e a entrada do laboratório. Já para a execução dos grandes projetos, que demandam tempo e, principalmente, recursos financeiros, ele pretende buscar apoio político. Quanto ao número de funcionários, em torno de 500, Jardim declarou que precisa de tempo para analisar a estrutura funcional da instituição. No entanto, fez questão de dizer que não haverá cabide de empregos em sua gestão. Ele até entende que nesse momento de pandemia, de fato, há necessidade de mais profissionais. Mas nenhum setor ficará com mais funcionários do que o estritamente necessário. Em um prazo de 60 dias ele espera já estar de posse de todos os procedimentos internos, para dar o pontapé em muitas medidas de impacto da nova gestão.

PERFIL DO NOVO PROVEDOR - Maurício Jardim é funcionário aposentado da Cemig. Durante 35 anos prestou serviços para a estatal como Técnico de Projetos Civis. Membro da irmandade do HNSC já atuou como diretor financeiro, tempos atrás. Agora, à frente da provedoria, promete dedicar boa parte do dia ao novo voluntariado.

DIRETORIA EXECUTIVA - * Provedor: Maurício Hegel Jardim; * Vice provedor: Antônio Carlos dos Santos; * Diretor Financeiro: Yanna Pascoal Silva Mendes; * Vice-diretor financeiro: André de Lima Rufino.

CONSELHO SUPERIOR - * Conselheiros: José Portilho de Faria; * Tarcizo de Melo Mendes; * José Alves Soares; * Mário Lúcio de Carvalho; * João Paulo Gabriel; * Karina Xavier Faria Gabriel; * Juliana Lemos Faria Gabriel; * Conceição Imaculada Soares Martins; * Neuler Ribeiro; * Fernando Antônio do Amaral.

CONSELHO FISCAL - MEMBROS EFETIVOS - * Conselheiros: Eunice Silveira; * José Júlio de Faria; * João Franco.

MEMBROS SUPLENTES - * Conselheiros: Anderson Pereira Pinto; * Raimundo Alexandre da Cruz; * Nelson Grassi Melo Franco.


Mais da Gazeta

Colunistas