Eventos GP

25/09/2020 - 268ª MOSTRA GP: PINTURA A ÓLEO

A preocupação em valorizar e incentivar a produção artístico-cultural de Pará de Minas sempre foi tônica do jornal gazeta pará-minense que, em junho de 1989, inaugurou a mostra GP, na recepção da Gazeta. Trata-se de um evento bimensal, com exposição dos trabalhos desses artistas (pintura, cerâmica, fotos, poesias, etc).



268ª MOSTRA GP: PINTURA A ÓLEO

268ª MOSTRA GP: PINTURA A ÓLEO

Convidado para expor os seus belos quadros de pintura a óleo na 268ª Mostra GP, relativa aos meses de julho e agosto, o artista plástico Eduardo Rodrigues, 46, (foto) conversou com a reportagem GP. Leia e, depois, venha conferir a exposição dele, na sede deste GP Jornal, que fica na rua Alferes Esteves, 54, Centro.

“Comecei meus trabalhos, por incentivo de minha mãe que, ao longo do tempo, me ingressou no Patronato, onde comecei o 1° trabalho de desenho com Geraldo Martins Lisboa, o padre Lisboa, o qual orgulho-me de citar como mestre. Depois, passei a frequentar a Escola de Artes e Ofícios Sica, onde tive o prazer de ter como professor Jerônimo Marcucci, que iniciou-me no trabalho de pintura. Ao longo desse tempo, venho me dedicando à arte e hoje estou em busca de uma técnica mais realista, desenvolvendo a natureza morta e paisagens baseadas em composições de fotos de temas reais. Hoje, 2 grandes artistas nos quais me inspiro são Oro Marinho, artista pará-minense, e Giancarlo Scapolatempore, pitaguiense,” resume Eduardo.

* Para adquirir algum quadro de Eduardo, entre em contato pelo 9 9936-5989.

Veja também


 1 2 3 4 5