Colunistas

Bié Barbosa

Bié Barbosa BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!



13/03/2020 - GENTE PENSANTE

GENTE PENSANTE

VEJA
NA EDIÇÃO 1807: NAS BANCAS DE 13/03 A 19/03.



Veja também a
crônica deste mesmo colunista da edição 1805 abaixo:

O QUE É TÃO IMPORTANTE QUANTO A PRÓPRIA FAMÍLIA?

Na grande varanda da casa de roça, o homem de 70 e poucos anos avistou com alegria, ao longe, na mineira estrada de terra – felizmente sem poeira, depois de tantas chuvas e desabrigados – um carro branco se aproximando. 30 minutos antes, a filha bancária havia ligado para ele perguntando se poderia deixar o filho lá, naquela manhã, porque ela teria de ir à capital a trabalho. Ele concordou. Daí a pouco, ela chegou e desceu apressada do carro com o filho, um cachorrinho e uma pequena malinha com ilustração do Huck. O menino correu e abraçou o avô, que abriu-se em sorrisos e palavras doces. A mãe partiu rapidamente, não sem antes falar apressada que estava atrasada. O avô pegou o louro netinho pela mão e entrou no amplo casarão. Sentaram-se à mesa e lancharam. Daí a pouco foram, novamente de mãos dadas, para o quintal, depois do avô insistir que ele só assistiria mais um capítulo da série Spirit, após ver uma coisa com ele, no quintal. Claro que o online menino não gostou nada da troca, mas obedeceu, perguntando:

- Vai demorar, vô?

- Não, é rapidinho.

Um pouco mais adiante, o avô, apontando para o chão, perguntou para o menino:

- O que você está vendo aí?

O menino olhou umas formigas andando pra lá e pra cá e respondeu impaciente:

- Ah, vô, são formigas!

O avô agachou-se e mostrou ao neto o que ele havia levado na palma da mão direita.

- E o que é isto na palma da mão do vovô?

- Doce?

- É sim. Goiabada! E quem é maior? Este doce ou esta formiguinha?

- A goiabada é bem mais grande, né vô?

- É. Esse pedacinho aqui é umas 5 vezes maior que a formiguinha. Você acha que se eu colocar este pedaço aí, na estradinha dela, esta formiga sozinha vai dar conta de carregá-lo?

O menino respondeu logo:

- A minha professora falou que uma formiga é muiiito forte e carrega coisas muiiito maiores que ela. Acho que ela vai dar conta sim!

O avô colocou o pedaço de doce na trilha limpinha que levava ao formigueiro e logo veio uma formiga. Ficou cheirando o doce, como se fosse em câmera lenta, tentando levantá-lo. Não conseguiu e retornou pelo lado da trilha pela qual ela havia chegado. O avô e o menino acompanharam com os olhos o que ela foi fazer. Daí a pouco, ela voltou com mais 4 formigas e, juntas, num instante, levaram o doce que custou a entrar no buraco do formigueiro. O menino vibrou e só saiu dali, quando o avô o pegou novamente pela mão. No caminho, o homem perguntou para a criança:

- Você sabe como se chama aquela ajuda que as outras formigas deram para a 1ª?

O menino disse não e o avô respondeu:

- Aquilo se chama amizade, uma das coisas mais importantes do mundo!

E você, acha também que quem tem um amigo tem tudo? Uma boa leitura!

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim