Realizações GP

05/01/2017 - 246ª MOSTRA GP: PINTURA

A preocupação em valorizar e incentivar a produção artístico-cultural de Pará de Minas sempre foi tônica do jornal gazeta pará-minense que, em junho de 1989, inaugurou a mostra GP, na recepção da Gazeta. Trata-se de um evento bimensal, com exposição dos trabalhos desses artistas (pintura, cerâmica, fotos, poesias, etc).



246ª MOSTRA GP: PINTURA

246ª MOSTRA GP: PINTURA

Convidada para a 246ª Mostra GP, a pintora Letícia Mara Oliveira, 19, falou um pouco sobre seu trabalho. Acompanhe.

 “Desde pequena, eu sempre gostava muito de desenhar e sempre me interessei pelo tema. Porém, hoje, a minha grande paixão é a pintura. Isso veio, através de um projeto do Senai, quando eu tive a oportunidade de participar da competição da Olimpíada do Conhecimento na parte de Vitrinismo, onde conheci a parte de marcenaria, pintura e arte digital que é tudo o que faço hoje. Depois de sair do Senai, percebi que o que eu mais me interessei foi pela pintura que trouxe para a minha vida como hobby e também como trabalho. Agora, faço artes de vários estilos, mas a minha pintura é, digamos assim, um abstrato baseado em coisas reais”, conta Letícia.

INFLUÊNCIA FAMILIAR - “Na minha família tem um pessoal que gosta de fazer crochê, costura, mas pintura mesmo estou sendo a 1ª a tentar. Isso sem falar nas pessoas que tiveram oportunidade de fazer aula na escola de artes, pintura em tecido e pintura em cerâmica. Hoje, pinto tanto em panos, quanto em paredes, telas e vidros. O que eu tenho oportunidade de mostrar minha arte, eu utilizo. Até hoje não teve ninguém que me desprezou por pintar; pelo contrário, todos me apoiam. Meus pais e minha madrinha sempre me incentivam e me ajudam. Quando eu comecei, eles compraram materiais pra mim e, desde então, eu embarquei nessa área e pretendo viver dela. Quero fazer uma faculdade voltada para a área de designer ou artes visuais, para ajudar no meu crescimento nessa área. Quero também trabalhar voltado para  arte digital e também ser uma artista plástica, na parte de quadros, esculturas, etc. 

Veja também


 1 2 3 4