Realizações GP

01/10/2015 - TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO Malefícios e benefícios

Em 1989, o jornal Gazeta pará-minense pensou em desenvolver um debate cultural em Pará de Minas, voltado principalmente para os jovens. Realizado mensalmente, com exceção do período de férias escolares (janeiro, fevereiro, julho e dezembro), esse evento é apresentado pelo jornalista Bié Barbosa. Há um pequeno show, com músicos, contadores de história, atores, escritores, etc., seguido de um debate sobre um tema polêmico qualquer. No final, há sorteio de brindes para a platéia, através da sabatina ganha prêmio. Realizado sempre na última 5ª feira do mês, das 19h30min às 20h30min, para uma platéia mínima de 100 pessoas, em locais que se reciclam, anualmente.



TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO Malefícios e benefícios

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO Malefícios e benefícios

 Na última 5ª feira, 24, esta GAZETA realizou o 207º Grande Papo, desta vez na Escola Estadual Ademar de Melo, contando com a participação interessada de seus alunos e professores. O debatedor convidado pela Comissão Organizadora do Evento foi Ronaldo Galvão, professor e advogado. Ocupou também a mesa debatedora a diretora da escola, Dulcineia Vieira. A abertura do evento ficou com a banda 4 Jager Rock and Roll (Clique aqui   para ver parte da apresentação). No encerramento, aconteceu o Ganha Prêmio com brindes enviados pela Plena Alimentos - 25 anos, além de 2 livros que o debatedor Ronaldo Galvão ofereceu à participante plateia. Após o evento, a reportagem G.P. conversou com Ronaldo Galvão. Veja.
“Sou a 4ª geração de professores na família. Tive avós e bisavós, lecionando em 1912. Acho que devemos reinventar, no dia a dia, para acompanhar a tecnologia para levar, de uma forma melhor, o conhecimento a todos os alunos. É reinventando e recriando, a cada dia, deixando o passado para o museu e para os saudosistas. Este evento veio mostrar o nível educacional da escola Ademar de Melo: um nível alto, perguntas de altíssimo nível e de uma compreensão muito inteligente. São alunos do magistério, engajados com o aprendizado tecnológico para seus alunos. Foi um prazer e espero participar de outros Grandes Papos da GAZETA”, confessa Ronaldo.

CADA VEZ MELHOR – A reportagem G.P. também falou com a diretora da escola, Dulcineia Vieira. Acompanhe.
“No ano passado, também fomos agraciados com o Grande Papo realizado aqui na escola e foi excelente, mas este ano foi muito superior. Foi um tema que nos ajudou demais. Para conseguirmos levar mais tecnologia para os alunos teremos uma caminhada longa, porque é difícil, há resistência por parte de alguns professores e o mau uso dessa tecnologia por parte de alguns alunos. É necessário uma parceria para conseguirmos trabalhar cuidadosamente para, no fim, alcançarmos a vitória”, explica Dulcineia.



Veja também


 1 2 3 4