Realizações GP

02/08/2013 - 2012 – Professora Maria José Perpétua da Silva / Maju

Desde 2004, a Superintendência Regional de Ensino vem realizando a entrega do troféu Professor Aplauso ao melhor professor(a) do ano, em Pará de Minas. O evento surgiu através de uma parceria firmada entre a superintendente, Tânia Morato, e o diretor da GAZETA, jornalista Bié Barbosa. Desta maneira, desde então, a entrega do troféu Professor Aplauso vem sendo realizada na abertura do evento GP, GARRA PROFISSIONAL, nos mesmo moldes desse tradicional evento de Pará de Minas. Ou seja, 5 professores são escolhidos para concorrer ao título e um deles é agraciado com o troféu.



2012 – Professora Maria José Perpétua da Silva / Maju

2012 – Professora Maria José Perpétua da Silva / Maju Antes do início do Garra, a Superitendência Regional de Ensino revelou, como sempre faz há 9 anos, quem é o Professor Aplauso do Ano. Desta vez, o troféu ficou com Maria José Perpétua Da Silva/Maju, professora da Escola Estadual Fernando Otávio. Ela recebeu o troféu das mãos da assessora da Superintendência Regional de Ensino, Eliana Mendes, e da interventora pedagógica da S.R.E, Maura Lúcia de Faria. A reportagem GP conversou com ela. Confira.
“É uma emoção muito grande! Como professora, sinto-me como se eu estivesse subindo uma escada, de degrau em degrau, mas sem nunca alcançar o seu topo... porque cada dia (na vida de um professor) é um novo aprendizado; aprendendo e ensinando; uma maratona de ensinamentos”, revela Maju.

Veja também