Realizações GP

01/01/2010 - O criador do Selo GP Ano 26

Procurando um selo para ilustrar a gazeta pará-minense e também com a intenção de prestigiar os artistas locais, surgiu, em 1989, o concurso anual selo GP. A cada ano, o selo vencedor vem estampado à esquerda da 1ª página do jornal, durante um ano, além de estampar as centenas de camisetas comemorativas da noite da camiseta, outro evento GP.



O criador do Selo GP Ano 26

O criador do Selo GP Ano 26 Como prometido na edição anterior, a GAZETA apresenta agora o vencedor do concurso Selo GP Ano 26. Trata-se do jovem estudante, Plínio César da Silva, 20, que, depois de 4 anos participando do concurso, sempre despontando entre os 5 vencedores, no 5o ano foi o grande vencedor. Na sede da GAZETA, Plínio conversou com a reportagem GP Veja os melhores momentos.

O SONHO – “Depois de muito tentar e me dedicar sempre aos desenhos, consegui ganhar esse grande concurso...
É uma satisfação muito grande! É a realização de um grande sonho. Só tenho a agradecer. Desde pequeno, eu desenho. Primeiro a lápis; depois passei para a pintura; e do papel para o computador. A minha criatividade está expressa em todos os meus desenhos. Eu cresci e evolui nos desenhos, participando dos concursos Selo GP Agora, mais do que nunca, quero me profissionalizar nessa área”.

O SELO – “Concorri com 5 selos e tive a imensa felicidade de ser premiado com o selo Ponte Grande. Quis, com esse selo, mostrar o novo cartão postal da cidade que é a Ponte Grande. Coloquei também o Cristo que tem uma tradição de vitórias nesse concurso. É o Cristo recebendo de braços abertos a nova Ponte Grande e o número 26 sendo formado pelas folhagens que ficam ao lado da ponte. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a conquistar esta vitória”.

Veja também