Realizações GP

01/01/2011 - Selo GP Ano 27 - Jornal entrevista vencedor

Procurando um selo para ilustrar a gazeta pará-minense e também com a intenção de prestigiar os artistas locais, surgiu, em 1989, o concurso anual selo GP. A cada ano, o selo vencedor vem estampado à esquerda da 1ª página do jornal, durante um ano, além de estampar as centenas de camisetas comemorativas da noite da camiseta, outro evento GP.



Selo GP Ano 27 - Jornal entrevista vencedor

Selo GP Ano 27 - Jornal entrevista vencedor Na edição anterior, a GAZETA revelou o resultado do concurso Selo GP Ano 27. Agora, o jornal mostra o vencedor do mais novo selo do jornal. Confira a entrevista.

PRATA DA CASA - O selo vencedor do concorrido concurso deste ano foi criado pelo desenhista e repórter GP, Lafayette Teixeira, que fez um selo bastante diferenciado. Aliás, já houve leitora que perguntasse se o novo selo mostra 3 ocas (habitações indígenas). Nas não é nada disso como revelou o próprio criador que de entrevistador virou entrevistado. Confira.
“Eu venho participando desse concurso, desde que eu fui convidado para ilustrar as crônicas do editor GP. Ou seja, antes até de passar na seleção para ser repórter do jornal. Porém, apesar de participar todo ano, nunca havia ganhado. Se bem que fiquei entre os 5 finalistas, algumas vezes. Neste ano, como eu estava de férias do jornal, tive mais tempo para pensar e criar algo diferente, quando dois dos 3 selos que criei ficaram entre os 5 finalistas. Todos eles tem uma mesma proposta, ou seja poucos traços, mas sem deixar de atender aos quesitos propostos pelo jornal. Como quase sempre ganha é o Cristo, procurei outros monumentos. O vencedor mostra o detalhe superior do prédio do Cine-Café. Depois, do lado esquerdo, coloquei os antigos trilhos do trem de ferro, uma vez que aquele lugar já foi um dia a Estação Ferroviária. Do lado direito, coloquei um fotograma (película de filmes), uma vez que ali funciona hoje uma sala de cinema”.

DE OLHO NO CINE – “Quando me comunicaram que eu tinha vencido, fiquei muito alegre, pois acho que além de comemorar o ano de aniversário da GAZETA, o desenho chamará a atenção dos pará-minenses para um novo monumento. Acho que todos irão, a partir de agora, prestar mais atenção nele. Fora isso, esse selo estará mostrando para outras cidades por onde o jornal circula o que temos de mais bonito em Pará de Minas”, acredita Lafayette.

Veja também