Acervo de Notícias

03/06/2016 - POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

Facebook Twitter Google

POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

PM PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO QUE RETIROU TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E FUGIU DE BH PARA PARÁ DE MINAS

No início da tarde de quinta-feira, 14 de setembro de 2017, em Pará de Minas, a PM prendeu o infrator de iniciais T.M.O., de 33 anos, o qual é foragido da Justiça, de Belo Horizonte, onde é acusado de um homicídio. O autor estava em prisão domiciliar e retirou a tornozeleira eletrônica antes de vir para Pará de Minas. 

A ação começou por iniciativa dos militares da Patrulha de Prevenção Ativa, a PPA, que faz o policiamento da área central e comercial da cidade, que suspeitaram das atitudes de dois indivíduos, sendo abordados. Durante consulta dos dados dos indivíduos no sistema informatizado, foi constatado que o homem de 50 anos tinha várias passagens policiais, mas não havia Mandado de Prisão. 

Já os dados inicialmente fornecidos pelo abordado de 33 anos não foram encontrados pessoa com nome informado no sistema. Os militares fizeram consultas com apoio da Polícia Civil, sendo constatado que ele havia dado nome falso, sendo o seu verdadeiro nome de iniciais T.M.O., de 33 anos, para o qual havia Mandado de Prisão expedido pela Justiça de Belo Horizonte, onde responde por crime de homicídio. 

Os militares constataram que o infrator estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, a qual ele arrancou e jogou no lixo, antes de vir da favela do Taquaril, em Belo Horizonte, para Pará de Minas. 

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. 

ROUBO À MÃO ARMADA CONSUMADO A RESIDENCIA RURAL.

Na noite de quarta-feira, 13 de setembro de 2017, a PM compareceu em um sítio situado às margens da Rodovia BR 262, km 412, no distrito de Antunes, município de Igaratinga, onde segundo a vítima  o solicitante de 18 anos, estava na sua  residência estudando, quando foi rendido por três indivíduos encapuzados, de touca ninja, ambos eram altos, magros, morenos e um deles de olhos verde,  que aparentemente tinham 20 a 30 anos de idade, sendo um deles estava armado de revólver e outro com uma arma longa cor preta e anunciaram o assalto. A vítima disse ainda que os autores aguardaram a chegada do pai da vítima, de 58 anos e a sua namorada, de 34 anos, os quais também foram rendidos pelos infratores, e trancados no banheiro.

A vítima narrou ainda que os autores reviraram toda a residência e roubaram três televisores, sendo  um Samsung 52' cor preta, dois da marca LG 32', cor prata;  cinco celulares, sendo um Samsung Gram Prime cor prata, um J5 cor dourada, um Samsung S7 cor prata, um J7 cor prata e o outro da marca Multilaiser cor preta; um aparelho de sinal HD, um roteador de rede Wifi,  várias roupas masculinas, incluindo camisetas pólo, cuecas e a quantia em dinheiro. Os autores roubaram o veículo I/Toyota  Hilux SW4 placa HLQ-0209 cor prata, pertencente ao jovem de 18 anos e evadiram pela BR 262, provavelmente  sentido a Pará de Minas. A PM segue em rastreamento. 

FURTO 

No início da tarde de quinta-feira, 13, a PM compareceu em um apartamento na Rua Sacramento, centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 54 anos relatou aos policiais que saiu de sua residência por volta das 08h30min, deslocando para o trabalho e que ao retornar por volta das 14h10min, deparou com a porta da sala arrombada, sem o tamborzinho, constatando o furto de uma certa quantia em dinheiro e um aparelho de TV. A Perícia Técnica foi acionada. A Polícia Militar está em rastreamento. 

FURTO DE ROUPAS

Na manhã de quarta-feira, 13, a PM esteve na Rua Tenenete Coronel Álvaro Morais, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, onde a solicitante de 20 anos relatou aos policiais que um indivíduo de estatura mediana, trajando calça jeans e blusa de frio de cor cinza, moreno claro, olhos de cor clara, pulou o muro do seu imóvel e furtou aproximadamente sete peças de roupas de modelos diversos que estavam no varal da residência. 

Ainda segundo a vítima, sua sogra interpelou o indivíduo o motivo dele estar no interior do imóvel, sendo que ele respondeu algo e de imediato evadiu do local, levando as peças de roupas que estava sob sua blusa. A vítima foi devidamente orientada sobre as futuras providencias cabíveis. Segue rastreamento com o intuito de obter informações e localizar o autor do furto. 

AMEAÇA

Na manhã de quinta-feira, 14 de setembro de 2017, a PM compareceu na Rua Izaltino Almeida Mendonça, bairro Redentor, em Pará de Minas, onde o solicitante de 48 anos relatou aos policiais que seu cunhado, de 34 anos, é usuário de drogas e constantemente vem perturbando a vítima indo até o local para pedir dinheiro sendo aquele suspeito de cometer furto de objetos no interior da casa da vítima .  O solicitante relata que o autor ameaçou de colocar fogo na sua residência, por motivos fúteis. O autor não foi encontrado. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VITIMA DANIFICA HIDRANTE NO CENTRO

Na madrugada de domingo, 17 de setembro de 2017, a PM compareceu na Praça Pe. José Pereira Coelho, em Pará de Minas, onde segundo um condutor de 23 anos, conduzia seu veículo Fiat/Siena ELX Flex, pela praça, quando perdeu o controle direcional do mesmo vindo a bater em um poste de energia e em seguida em um hidrante da empresa concessionária de águas do município. No poste não houve nenhum dano, sendo somente danificado o hidrante. Foi feito contato com um dos responsáveis da empresa Águas de Pará de Minas, sendo-lhe  informado o ocorrido. O condutor estava sozinho no veículo e não sofreu ferimentos. 

DISPARO DE ARMA DE FOGO/ ACIONAMENTO DE MUNIÇÃO.

No início da madrugada de domingo, a PM compareceu na portaria de uma danceteria na Rua Oito de Maio, onde segundo relato do solicitante que é segurança do estabelecimento, , indivíduos não identificados iniciaram uma briga no interior da danceteria e foram colocados pra fora do recinto, já do lado de fora um dos envolvidos sacou uma arma de fogo tipo pistola e disparou 02 tiros para o alto. Os indivíduos não foram localizados. O solicitante localizou um projétil cal.380 intacto caído no chão em frente à portaria da danceteria, que foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. A PM fez rastreamento no intuito de localizar os autores, porém sem êxito.

ROUBO A RESIDÊNCIA

Na madrugada de domingo, 17 de setembro, a PM compareceu na Rua Itapagipe, bairro Vila Ferreira, onde a vítima relatou que ao sair para trabalhar deparou com um indivíduo na garagem de sua residência, que esse anunciou o roubo e o ameaçou com arma de fogo, trancando todos da residência no banheiro. Ainda segundo a vítima, o autor roubou quantia em dinheiro que ele guardava em casa.  O autor tinha as seguintes características: alto, moreno e usava capuz. A PM fez rastreamento, mas o autor ainda não foi localizado.    

                   

PM PRENDE AUTOR DE DISPAROS DE ARMA DE PRESSÃO E QUE REAGIU À ABORDAGEM POLICIAL

No início da noite de sábado, 16 de setembro, a PM compareceu na Rua Lara Amorim, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, para verificar denúncias de que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo longa, ameaçando alguns frequentadores da praça do poliesportivo daquele bairro.

No local, os militares receberam a informação de que o autor de 23 anos havia fugido em direção à Rua Claudio Lopes Vilaça, sentido ao aeroporto municipal, onde foi abordado, momento em que ele resistiu com violência à abordagem, desferindo socos e chutes contra os militares, sendo contido e algemado. Durante o deslocamento para a UPA, Unidade Pronto Atendimento, o autor desferiu chutes contra a grade de proteção da viatura, vindo a danificá-la. Foi apreendida a arma utilizada pelo autor nos disparos, sendo uma espingarda de pressão. A PM apurou que os disparos feitos pelo autor de 23 anos, foram em decorrência de um atrito dele com um homem de 33 anos, durante um encontro de motos. 

Depois, já no Ponto de Apoio da PM, na Praça Torquato de Almeida, centro, o autor tentou fugir o local, sendo alcançado e novamente detido, encaminhado à Delegacia de Polícia, com a arma apreendida.  

                     

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO ALHEIO

No início da madrugada de domingo, 17, a PM compareceu na Rua Pequi, bairro Santos, no pátio do posto de combustível, onde um frentista de 33 anos e um caminhoneiro de 28, que o autor de 26 anos, estava perturbando o trabalho das testemunhas no referido posto. 

Com a chegada da PM, o autor foi advertido, porém não saiu do local continuando com a perturbação do trabalho. O autor apresentava algumas escoriações pelos braços e pernas devido ter caído no chão no interior do pátio do posto. 

O infrator foi preso, encaminhado à UPA e depois à Delegacia de Polícia.

HOMICIDIO CONSUMADO

Na noite de sexta-feira, 15 de setembro de 2017, por volta de 22h40min, a Polícia Militar recebeu informações de que havia ocorrido disparosde arma de fogo na rua Nossa Senhora Aparecida, na Vila N.S. Aparecida, e que teria um Indivíduo caído próximo a uma motocicleta. No local, os militares se depararam com a motocicleta Honda NX Falcon de cor preta, caída ao solo e com um homem com a vítima, que era seu irmão, nos braços, estando este com ferimentos na região do peito.

Em seguida compareceram ao local, dois socorristas da unidade de resgate do SAMU, os quais iniciaram a verificação de sinais vitais e manobras de reanimação cárdio pulmonar, socorrendo a vitima até o hospital Nossa Senhora Da

Conceição, onde foi assistido pelo médico plantão, o qual diagnosticou 03 perfurações provenientes de arma de fogo, sendo 02 no hemotorax e 01lesão no braço esquerdo, tendo a vitima não resistido aos ferimentos, entrando em óbito.

Após o socorro o local foi imediatamente preservado e isolado até o comparecimento do perito da Polícia Civil, que realizou seus trabalhos, recolhendo 01projétil de arma de fogo inteiro e mais 02 fragmentos, verificando ainda que um dos disparos atingiu o tanque da motocicleta.

O irmão da vítima relatou que transitava pelo local descrito a pé e quando a vitima parou sua motocicleta próximo a ele, surgiu uma caminhonete de cor prata, não sabendo precisar o modelo, tendo um dos ocupantes efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima e evadido do local rapidamente, tendo ele corrido para não ser atingido.

Em dialogo com parentes estes relataram que desconheciam qualquer envolvimento da vitima com algo ilícito,tendo seu irmão entregado aos militares o celular que estava com seu a vítima, no momento do homicídio, o qual foi apreendido para subsidiar investigações por parte da policia judiciária.

A PM continua o rastreamento em busca dos autores do homicídio e pede à população que colabore com informações que possam ajudar neste objetivo, pelos telefones 190  e 181, Disque Denúncia. 

A vítima, um homem de 40 anos, era morador do bairro Belvedere, que fica próximo ao local do crime. 

FURTO DE VEÍCULO

No final da manhã de sexta-feira, 15, a PM compareceu a Av Professor Melo Cançado, bairro Belvedere, onde o solicitante/vítima de 26 anos, relatou que estava no interior de sua residência e que seu veículo Fiat/Pálio Wk Adventure, placas OPS-0495, estava estacionado em via pública em frente sua casa, quando em dado momento ouviu um som de automóvel  arrancando, ao olhar pela janela, viu que seu veículo estava sendo furtado. A vítima disse que tentou perseguir o veículo em sua motoneta, e que perdeu de vista na Av Ovidio Abreu. Segundo o solicitante, não foi possível identificar características do autor. A PM fez rastreamento e acionou cerco/bloqueio em cidades vizinhas.

FURTO EM RESIDÊNCIA E DE VEÍCULO 

No início da madrugada de sábado, 16 de setembro, a Polícia Militar, durante  patrulhamento pelo bairro São José, se deparou a guarnição com o portão da casa da vítima, aberto, na Rua Sergipe, onde foi feito

adentramento tático pelos militares, para verificação da situação do imóvel, sendo constatado que o local foi alvo de arrombamento e furto. Os militares acionaram o irmão do morador, este que tem 39 anos  estava viajando, sendo constatado o furto de dois aparelhos de TV,  notebook, joias, bebidas e outros a avaliar quando da chegada da vítima de sua viagem. na garagem da residência foi furtada a MOTOCICLETA Honda Biz 125, cor vermelha, placa PVS-2384. A Perícia da Polícia Civil foi acionada. Ação dos meliantes para adentrar na residência foi através da retirada do tambor da fechadura do portão e porta de blindex, tendo cortado a cerca de arame conhecida como concertina.

VEÍCULO LOCALIZADO

No final da manhã de sexta-feira, 15, a PM compareceu na estrada de acesso ao povoado Limas do Pará, próxima à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Pará de Minas/MG, para averiguar denúncias anônimas recebidas pelo telefone 190, de havia uma motocicleta escondida. No local foi encontrada a motocicleta Honda/CG 150 FAN ESDI, de cor vermelha, placa PWA-3825, sendo verificado no sistema informatizado que o veículo possuí queixa furto/roubo, tendo sido tomada de assalto no povoado de Limas do Pará, na noite da última segunda. Esta motocicleta estava sendo procurada pela PM, pois tinha recebido a informação de que ela havia sido utilizada em vários roubos de celulares ocorridos nos bairros São Cristóvão e Santos Dumont, durante a última semana. A PM tem a informação dos dados de um dos suspeitos, que seria um adolescente de 16 anos, morador do bairro Walter Martins, que ainda está sendo procurado pela Polícia.PM APREENDE MAIS DE UM QUILO DE MACONHA COM MORADOR DAS CHÁCARAS BARRO PRETO, DE 55 ANOS 

Na manhã de segunda-feira, 11 de setembro de 2017, por volta de 10h45min, em uma chácara na localidade de Barro Preto, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu dois tabletes de maconha, no peso aproximado total de 1 quilo, além de um pequeno tablete e um tubo com porção da mesma substância, duas balanças de precisão e o veículo Fiat Stilo usado pelo autor de 55 anos no tráfico, o qual foi preso. A ação dos militares se iniciou após o recebimento pela de denúncia anônima, informando que um homem, ocupante de um Fiat Stilo, estaria vendendo drogas próximo ao lavajato localizado na Rua Raimundo Mendes, bairro São Luiz, nas imediações da “Ponte da Amizade”. Os militares se dirigiram rapidamente para o local, onde alguns indivíduos suspeitos de serem usuários que estariam comprando drogas do autor, fugiram no momento da aproximação da PM, não sendo possível abordá-los. O suspeito indicado nas denúncias foi abordado no veículo citado, sendo encontrado no automóvel, um pequeno tablete de maconha, embalado de forma geralmente usada para venda de drogas. Inicialmente o abordado de 55 anos alegou que era usuário de drogas e que a droga era para consumo próprio. Mas os militares desconfiaram que ele guardava maior quantidade em sua casa, nas chácaras do Barro Preto e se dirigiram para o local, onde foram encontrados os tabletes maiores e o restante do material apreendido. O infrator de iniciais D.C., de 55 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. 

VEÍCULO FURTADO É ENCONTRADO NO DIA SEGUINTE PRÓXIMO AO LOCAL DO CRIME

Na noite de domingo, 10 de setembro, a PM foi acionada na Rua Frei Henrique, bairro São Francisco, onde o solicitante de 28 anos relatou aos policiais que estacionou seu veiculo VW/GOL cor azul, placa GQR-4470, na via pública, em frente ao nr. 440, por votla das 20:30 horas, e ao retornar, por volta das 22:30 horas, verificou que seu veiculo havia sido furtado. Na manhã de segunda-feira, 11, a PM foi acionada pelo mesmo solicitante, o qual informou aos policiais que ao passar pelo local onde o seu veículo foi furtado, o encontrou estacionado em frente o nr 467, constatando apenas a falta do emblema da VW e a fiação do alarme danificada. O automóvel foi  removido para o pátio do socorro conveniado.

PM PRENDE AUTOR DE ROUBO A MULHER, NO CENTRO DE PARÁ DE MINAS

Na manhã de segunda-feira, 11 de setembro de 2017, por volta de 07h, a Polícia Militar foi acionada na Rua São Paulo, centro em Pará de Minas, onde a solicitante de 33 anos relatou aos policiais que estava deslocando para o trabalho a pé, momento em que foi abordada por um cidadão moreno claro, estatura mediana, trajando uma blusa listrada e calça jeans, o qual disse que era foragido e com uma das mãos sobre a blusa disse que estaria armado, exigindo que ela lhe entregasse o celular, lhe ameaçando morte. A vítima disse que diante da ameaça, entregou o celular ao autor, o qual fugiu, tomando rumo ignorado. Durante o rastreamento, a PM recebeu nova ligação da vítima, dizendo que teria visualizado o autor nas proximidades da igreja Matriz do centro. Os militares se dirigiram até o local, onde abordaram o suspeito de iniciais W.S.S., de 45 anos, o qual negou que teria praticado o roubo. Durante a busca pessoal, foi localizado em um dos bolsos da sua calça, uma faca com aproximadamente, dez centímetros de lâmina. O celular roubado não foi localizado. A vítima reconheceu o infrator como autor do roubo em pauta. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Policia. 

FURTO DE MOTO EM PAPAGAIOS 

Na noite de domingo, 10 de setembro, a PM compareceu na Rua Geraldo Nestina, bairro Conjunto Habitacional Cláudio Valadares, em Papagaios, onde o solicitante de 26 anos relatou que estacionou sua motocicleta Honda/Fan 125, de cor preta, placa HFI-5661, em frente sua residência e por volta das 22:00 horas, percebeu que sua motocicleta não se encontrava no local. A vítima disse ainda que não escutou nenhum barulho estranho em frente sua residência e que a motocicleta estava com a ignição trancada. A PM segue em rastreamento. 

LESAO CORPORAL

No início da noite de domingo, a Polícia Militar foi acionada na Rua Edson Mendonça Melgaço, bairro Jardim das Oliveiras, em Pará de Minas, onde a solicitante de 25 anos relatou aos militares que, por motivos familiares, saiu da sua casa do seu amásio, de 26 anos em 07 de setembro. Porém, na noite de domingo, o autor compareceu na residência da mãe de solicitante, onde esta se encontrava e aproveitando que ela estava sozinha, o autor pegou sua carteira e o aparelho celular Iphone 6, cor dourada, dizendo que só a devolveria se  ela  fosse para sua casa, com ele. A vítima disse que  resolveu ir com o autor, porém ao chegar na residência, ele passou a agredi-la com socos, tapas, chutes a jogando-a ao solo, e que para se defender, ela desferiu unhadas no autor. Ela disse ainda que o autor praticou relação sexual com ela, sem o seu consentimento, sendo que ele a agrediu durante o ato. O autor foi preso, sendo ele e a vítima encaminhados à UPA, Unidade de Pronto Atendimento, sendo depois ele conduzido à Delegacia de Polícia. 

ROUBO CONSUMADO A VEICULO.

No início da noite de sábado, 09 de setembro de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Belo Horizonte, bairro São José, em Pará de Minas, onde a solicitante de 49 anos relatou aos policiais que estava no endereço descrito com o veiculo Fiat/Palio WK Adven Dual, de cor cinza, placaS NYF-4367, ano 2012,  estacionado, e ao sair para embarcar juntamente com outras duas pessoas, as vítimas foram abordadas por dois indivíduos que desceram de um veiculo Fiat Palio cor prata, placa não anotada. Ainda segundo a solicitante, os autores anunciaram o roubo e ameaçaram a vitima, exigindo que lhes entregassem o seu veículo. Não foram exibidas armas de fogo ou armas brancas (tipo faca, etc.). Possivelmente os infratores estavam acompanhados de mais dois infratores, sendo que dois fugiram no carro da vítima e outros dois fugiram o veículo Fiat Palio prata, usados no assalto, cada veículo em uma direção da Avenida Amazonas. Um dos infratores usava boné vermelho e jaqueta jeans desbotada, aparentavam ser bem jovens ou menores de idade. A PM continua o rastreamento para a localização dos autores e do veículo da vítima. 

ROUBO 

No início da tarde de sábado, 09, a PM compareceu na Rua do Planalto, bairro Novo Horizonte, em Pará de Minas, em uma padaria, onde a solicitante de 19 anos relatou aos policiais que adentraram dois indivíduos no local sendo que o de estatura mediana, negro, trajando camisa vermelha e boné, dirigiu-se ao caixa pediu um cigarro de palha, o outro indivíduo ficou na porta . O autor que se dirigiu ao caixa tirou da cintura uma faca e anunciou o assalto, levando a quantia de R$ 50,00 em dinheiro. Os dois infratores evadiram sentido ao bairro São Pedro. A PM segue rastreamento com intuito de localizar os autores, pois havia câmeras de segurança no local, sendo filmada toda ação dos autores.

LESÃO CORPORAL

No início da madrugada de sábado, 09 de setembro de 2017, a Polícia Militar na UPA, Unidade de Pronto Atendimento, onde deram entrada uma adolescente de 17 anos e uma jovem de 25, com lesões corporais com certa gravidade. A adolescente apresentava perfuração de arma de fogo nas nádegas, enquanto a jovem apresentava cortes e lesões na cabeça e face, causadas por coronhadas, socos e chutes. A adolescente seria transferida para o Hospital N. S. Conceição, por ter um projétil alojado no corpo. As vítimas relataram que encontravam-se em uma festa em um sítio no Povoado de Carioca, festa promovida um indivíduo que trabalharia em um posto de combustíveis em Pará de Minas e em certo momento apareceram ao evento 04 mulheres identificadas a princípio apenas pelos seus prenomes, moradoras do bairro Seringueiras, também de Pará de Minas. As vítimas relataram que já tinham desavenças com tais mulheres anteriormente.  Ainda segundo as vítimas, durante a festa houve uma grande confusão, envolvendo as 04 autoras, com agressões mútuas, sendo que ambas as vítimas foram agredidas, sendo a jovem de 25 anos, com coronhadas, socos e murros e a adolescente por disparo de arma de fogo. Elas apontam como suspeito um morador de Pará de Minas, que seria freqüentador do local conhecido como  “Bosque do Recanto”, residente naquele bairro. A PM fez rastreamento, mas os autores ou autoras não foram localizados. As vítimas foram orientadas a procurarem a Polícia Civil para demais providências. 

FURTO 

No início da madrugada de domingo, 10, a PM compareceu na Rua Alice Teixeira Vilaça Peixoto, bairro Prefeito Walter Martins, onde o solicitante de 32 anos relatou aos policiais que estacionou seu veículo VW/Gol, na via pública, deixando-o destrancado, tendo algum tempo depois constatado que alguém, a principio não identificado, havia subtraído do seu interior a frente do som automotivo marca Pionner e o Certificado de Registro e Licenciamento do veículo. Os militares fizeram rastreamento e orientaram a vítima quanto a demais providências. 

PM PRENDE INFRATOR CONTUMAZ DE CRIMES, POR FURTO A FREQUENTADOR DE CLUBE

Na tarde de sábado, 09 de setembro de 2017, a Polícia Militar compareceu no clube SESI, na Rua Madressilva, bairro Jardim Castelo Branco, em Pará de Minas, onde o solicitante de 29 anos relatou aos policiais que estava no clube, momento que guardou seus objetos pessoais (carteira com documentos e aparelho celular) no guarda volumes do vestiário, trancando-o para que fosse a sauna, e que ao retornar e abrir o armário, com as chaves, verificou que sua carteira, documento do seu veículo e aparelho celular haviam sido furtados. nas imagens do circuito interno de filmagens do clube, foi possível verificar o horário do fato e identificação do autor como sendo um infrator de 37 anos, muito conhecido por envolvimento em diversas ocorrências policiais, principalmente por furto. No clube ascipam, se encontram disponíveis as imagens do fato à disposição para a Policia Civil. O coordenador administrativo do clube informou que o suspeito de 37 é sócio do clube, como dependente de uma sócia titular, e que será aberto processo administrativo interno contra ele. a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais e representação junto a esta delegacia e ao judiciário. Durante rastreamento, equipe da Polícia Militar obteve informações de que o autor do furto em pauta, estaria escondido em uma residência da Rua São João Batista, bairro São Vicente de Paulo, onde o localizaram. O autor tentou fugir, pulando muros e telhados, vindo a cair de um telhado de amianto, sendo abordado e preso. Ele admitiu o furto dos objetos do freqüentador do clube citado, mas alegou que não estava de posse dos materiais, tendo os jogados próximo ao Ribeirão Paciência. O infrator de iniciais A.R.R.M., de 37 anos, foi preso, encaminhado para atendimento médico na UPA e a seguir à Delegacia de Polícia. 

COM AJUDA DA POPULAÇÃO, A PM RECOLHE CAVALO QUE TRAZIA RISCOS AO TRÂNSITO NA ENTRADA DE PARÁ DE MINAS

No início da tarde de sábado, 09 de setembro, a Polícia Militar recebeu várias denúncias de que havia um animal equino, solto, na Rua Caxambu, bairro São Luiz, causando risco potencial a ocupantes de veículos, no trânsito. Posteriormente novas denúncias indicavam que o cavalo estava em outros locais. Durante rastreamento, os militares encontraram o cavalo na Av. Ovídeo de Abreu, bairro Belvedere, próximo ao terminal rodoviário. O animal estava correndo na via pública, em meio a veículo e pessoas, em direção à rodovia BR 262. Os militares fizeram vários esforços para evitar que o cavalo chegasse até a rodovia, onde os riscos a ocupantes de veículos poderia ser maior. Por fim o animal foi cercado e direcionado para um canto do terminal rodoviário, onde com o apoio de populares e taxistas, ele foi dominado. Os militares acionaram ao local, um criador de cavalos, de 31 anos, morador do bairro Patafufo, o qual compareceu voluntariamente no local e recolheu o animal, ficando com ele em sua guarda, até a localização do proprietário ou outra destinação, por outros órgãos. 

PM APREENDE DROGAS PRÓXIMAS A CEMITÉRIO DE ANTUNES E IDENTIFICA SUSPEITO

Na manhã de domingo, 10 de setembro de 2017, na Praça dos Finados, próximo à torre, no Distrito de Antunes, município de Igaratinga, a Polícia Militar apreendeu uma sacola contendo 15 buchas e 01 cigarro de substancias semelhante a maconha, 02 papelotes de substancia semelhante a cocaína, abandonada por infratores que fugiram da abordagem policial. Um deles foi identificado. A PM havia recebido denúncias anônimas informando que o ocupante de um veículo Toyota Corolla, de cor escura, havia passado uma sacola, contendo possivelmente drogas, para dois indivíduos, próximo ao cemitério local e que os dois suspeitos seguiram para o morro onde estão instaladas as torres de telefonia. Os militares se dirigiram imediatamente para o local e fizeram buscas, tendo que desembarcar da viatura em determinado ponto, devido à precariedade da estrada. Quando se aproximavam dos suspeitos, estes abandonaram uma sacola no chão e fugiram em direção a um matagal, não sendo mais localizados. A sacola foi recolhida, sendo constatado se tratar das drogas citadas acima, que foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia. Um homem de 39 anos foi anotado como suspeito de ter passado as drogas para a dupla que fugiu da abordagem. Ele tem vários antecedentes criminais e possui um veículo com características parecidas com o citado nas denúncias.

VEICULO LOCALIZADO / RECUPERADO

No final da manhã de sexta-feira, 08 de setembro de 2017, a PM compareceu na fazenda Terra do Feijão, bairro São Luiz, em Pará de Minas, onde o solicitante de 54 anos relatou que na data de ontem houve um incêndio florestal na fazenda e que a brigada de combate a incêndio foi acionada para apagar o fogo na mata, e durante os trabalhos dos funcionários, eles visualizaram um chassi de uma motocicleta na mata, ao deslocarem até ao local, localizaram o chassi que estava bastante enferrujado, não sendo possível verificar qualquer sinal identificador do veiculo, o qual, possivelmente, seria uma Honda Pop, o solicitante alegou ainda que não houve danos na empresa decorrentes do incêndio. O chassi foi removido para o pátio do socorro credenciado. 

FURTO CONSUMADO (VEÍCULO)

Na noite de quarta-feira, 06, a PM compareceu na Rua Rosa Maria da Conceição, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, onde o solicitante de 41 anos que estacionou na via pública, seu veículo I/Toyota Hilux CD4X4 SRV, placa de identificação NYC-8088, cor cinza, ano modelo 2012, possuindo um adesivo da logomarca "Manga Larga" na tampa da carroceria e ao retornar ao local, por volta de 23h15min ao retornar, constatou que o referido veículo havia sido furtado, estando. A PM segue em rastreamento. 

ROUBO - CONSUMADO A VEICULO

No final da manhã de sexta-feira, 08, a Polícia Militar compareceu na Rua Carlos Meireles, bairro Nossa Senhora das Graças, em um salão de cabeleireiro, onde o solicitante de 48 anos, proprietário do estabelecimento, relatou aos policiais que estava realizando o corte de cabelo de um cliente, momento em que um cidadão de estatura mediana, forte, moreno, trajando um moletom verde, calça jeans e usando um capacete vermelho, entrou no salão de porte de uma arma de fogo, possivelmente um revólver, e anunciou o roubo, exigindo que lhe entregasse a chave do veiculo Toyota/Corolla GLI Flex de cor prata, ano 2013, placas OPX-1001, o qual estava estacionado em frente ao salão, a vítima, diante da grave ameaça, entregou a chave do veiculo, vindo o autor embarcar no mesmo e evadir sentido a rua Maestro Espíndola. Através de uma câmera de filmagens da loja, que fica ao lado do local do fato, foi verificado que aproxima-se do local uma motocicleta de pequeno porte, possivelmente uma Honda Titan de cor escura, sendo conduzida por um cidadão usando capacete escuro e blusa cinza, o qual aguarda a consumação do roubo no interior do salão e retorna pela rua Carlos Meireles, sentido à Praça Padre Libério, enquanto o outro inicia a fuga na condução do veiculo Corolla. A PM segue em rastreamento.

VEICULO LOCALIZADO / RECUPERADO

Na manhã de sexta-feira, 08, a PM compareceu na rua Levi José Silva, bairro Providência, em Pará de Mians, para verificar denúncias anônimas informando que próximo ao campo do Palmeiras, entre a torre e a caixa d'agua, estava caída ao solo uma motocicleta vermelha sem placa. Os militares confirmaram a veracidade das denúncias e, após consulta do veiculo pelo chassi, foi constatado se tratar da Honda Titan placa: HAH-0014, vermelha, a qual possuía sinalização de furto/roubo, tendo sido furtada em 02 de setembro na rua Maria de Fátima Amaral Xavier, bairro Recanto da Lagoa, . A moto foi apreendida, sendo removida pelo socorro credenciado a seu pátio. 

VEICULO LOCALIZADO/ RECUPERADO

(SE TRATA DO VEÍCULO FURTADO EM PARÁ DE MINAS CONFORME SEGUNDO RELEASE DA RESENHA)

Na madrugada de quinta-feira, 07, em Papagaios, a PM compareceu na Rua Miguel Dias, Centro, onde de acordo com denúncia anônima, naquele local, estaria estacionada uma caminhoneta Toyota Hilux e que seria furtada. Em consulta ao sistema informatizado de Segurança Pública, constatou-se que o veículo havia furtado na data na noite do dia, por volta das 23h15min em Para de Minas, na noite de Santos Dumont. O veículo se encontrava aberto, e em seu interior fora localizado um dispositivo eletrônico utilizado para bloquear o sinal do rastreador. O veículo foi removido pelo reboque credenciado ao seu pátio.

FURTO 

Na noite de quinta-feira, 07, a PM foi acionada por uma solicitante de 58 anos, a qual relatou aos policiais que enquanto caminhava pela Rua Coronel Domingos, centro, quando foi abordada, por um indivíduo moreno, magro, baixo, usando um boné pegou sua bolsa e furtou seu aparelho celular evadindo tomando rumo ignorado. A vítima suspeita de um individuo e irá fornecer seus dados na Delegacia de Polícia. 

ROUBO DE VEÍCULO

No início da noite de segunda-feira, 11 de setembro de 2017, a PM compareceu na comunidade de Limas do Pará, em Pará de Minas, onde o solicitante de 43 anos relatou aos policiais que ao chegar na residência de sua avó com sua motocicleta, foi surpreendido por dois indivíduos aparentando serem menores de idade de cor clara, estando um deles armado com uma faca de serra, tendo este encostado tal arma em sua cintura e anunciado o assalto dizendo para a vítima entregar todos os pertences, inclusive a chave da motocicleta. A vítima relatou que reagiu ao assalto desferindo um chute no pescoço do autor que estava armado, enquanto o outro autor ligava a motocicleta. Após ligarem a motocicleta o autor que estava armado jogou o capacete em direção a vitima, vindo estes evadiram com a motocicleta sentido ao povoado de Jaguara.

ROUBOS 

Na manhã de terça-feira, 12 de setembro de 2017, a PM compareceu na Rua Antônio Carlos, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, onde a solicitante de 45 anos relatou em frente à Escola N. S. Auxiliadora, foi abordada por dois indivíduos trajando bermuda, blusas de frio claras, uma cinza claro, um deles usando capacete colorido, ambos de chinelos, numa motocicleta de cor vermelha, sendo que o garupa portava uma faca e anunciou o assalto. Segundo a vítima, os autores levaram seu aparelho celular Samsung de cor grafite e fugiram tomando rumo ignorado. Durante o rastreamento aos infratores, a PM foi informada por uma mulher de 32 anos, que provavelmente os mesmos autores do assalto anterior, lhe abordaram em um ponto de ônibus da Praça Alfredo Leite, bairro Santos Dumont, roubando o seu aparelho celular da marca Sony de cor branca modelo Xperia Z3. Posteriormente os mesmos autores levaram o aparelho celular Motorola Moto G 4 Plus, de uma criança do sexo feminino, de 11 anos, que estava andando pela rua Montes Claros, também no bairro Santos Dumont. O autores fugiram em direção ao Pe. Libério. De acordo com características dos infratores observadas nos três assaltos e com denúncias recebidas pela PM, foi apontado um adolescente de 16 anos, morador do bairro Walter Martins, como um dos autores dos roubos, sendo já conhecido nos meios policiais pela prática de atos infracionais. Os militares fizeram rastreamento, mas ainda não localizaram o suspeito. Foi anotada a placa da moto utilizada pelos autores, PWA-3825, de cor vermelha, que foi roubada na última segunda-feira, em Limas do Pará, conforme release anterior. A PM continua em rastreamento e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na localização de tal veículo e dos infratores. 

PM PRENDE AUTOR DE FURTO EM IGREJA EVANGÉLICA

No início da noite de segunda-feira, 11 de setembro de 2017, a Polícia Militar compareceu na Rua Nair Mendes Ferreira, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, onde o solicitante de 33 anos relatou aos policiais que é tesoureiro da Igreja Pentecostal Renascer na Aliança de Deus, e que ao abrir templo, percebeu que indivíduos após escalarem um muro lateral entraram no segundo andar que está em fase de acabamento de onde tiveram acesso ao interior da igreja, passando por um vão de janela, de onde subtraíram um projetor eletrônico de imagens, do qual o solicitante não soube informar a marca, uma sanfona da marca Vogga na cor preta e branca, além de uma quantia em dinheiro. Além do arrombamento e do furto, os autores danificaram toda a parte elétrica do segundo andar da loja, causando prejuízos ao proprietário do imóvel, de 54 anos. A fiação a qual foi retirada da parede foi deixada no local, sendo esta recolhida pela próprio proprietário do prédio. Durante rastreamento, os militares receberam informações de que um dos autores do furto seria um indivíduo de 34 anos, sendo este localizado na Praça Torquato de Almeida, centro, de posse da referida sanfona furtada na igreja. O autor de iniciais E.S.Q., de 34 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. Ele já conhecido nos meios policiais pela prática de delitos. 

INFRATOR FURTA RETROVISOR DE MOTONETA E É PRESO PELA PM 

Na noite de segunda-feira, 11, a PM compareceu na Av. Presidente Vargas, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo estaria furtando um retrovisor de uma motoneta Honda Biz, de cor preta e que a vítima estaria aguardando os militares na entrada do colégio Fernando Otávio.No local, os militares se depararam com o suspeito de 21 anos saindo na motoneta Honda Biz de cor vermelha e o abordaram. Durante busca pessoal no suspeito, foram localizados no bolso da sua calça um parafuso e a capa deste parafuso que possivelmente seriam do retrovisor furtado. Também foi verificado que o retrovisor esquerdo da motoneta usada pelo autor, tinha as mesmas características da peça furtada da motoneta de uma jovem de 22 anos, estacionada naquele local e que estaria com o parafuso frouxo, com sinais de que havia sido instalado recentemente. O abordado acabou confessando que havia furtado o retrovisor da motoneta da vítima, para substituir o retrovisor da motoneta de sua namorada, que havia sido danificado em um acidente recente. Foi constatado também que o referido autor é inabilitado para a condução de veículos. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com os objetos apreendidos. A sua moto também foi apreendida. 

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO

No início da tarde da segunda-feira, 11, a PM foi acionada em um supermercado, na Av. Matias Lobato, Vila Raquel, em Pará de Minas, onde o solicitante de 28 anos relatou aos policiais que a autora de 24 anos chegou no estabelecimento e começou a promover gritaria, algazarra, proferindo palavras de baixo calão, perturbando o trabalho dos funcionários, bem como a tranquilidade, incomodando os clientes. Diante do fato, a autora foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia. 

PM PRENDE AUTOR DE ROUBO DE CELULAR 

Na noite de terça-feira, 13 de setembro de 2017, por volta de 23h05min, a Polícia Militar compareceu na esquina da Rua Juiz de Fora com Rua Melo Guimarães, bairro N. S. de Fátima, em Pará de Minas, onde uma jovem de 22 anos e um jovem de 23 anos relataram aos policiais que ao desembarcarem de um ônibus, momento em que foram abordados por um indivíduo de estatura mediana, pardo, usando um boné de cor vermela, o qual apareceu bastante alterado e agressivo, levando a mão na cintura demonstrando estar armado, ordenando-as que entregasse os seu pertences, subtraindo então da jovem o seu aparelho celular Motorola Moto/G3. Ainda segundo as vítimas, depois de subtrair os pertencente das vítimas, o infrator as ameaçou e fugiu. Durante rastreamento feito pela PM, os militares localizaram o suspeito de iniciais R.A.S., 34 anos, que tinha as mesmas características do autor do assalto, sendo encontrada em seu poder, pequena quantia em dinheiro, suspeita de ser parte dos objetos roubados. O infrator foi reconhecido pela vítima como o autor. Ele apresentava notórios sinais de estar sob os efeitos de bebida alcoólica ou de algum tipo de substancia entorpecente, recusando a fornecer o paradeiro do aparelho celular roubado, sendo conduzido à Delegacia de Polícia. 

ROUBO A TRANSEUNTE

No início da noite de terça-feira, 12, a PM compareceu na Rua Antônio Rocha, bairro Dom Bosco, em Pará de Minas, onde segundo relato da solicitante, andava pela rua sentido a sua residência, onde foi abordada por um indivíduo a pé, com capacete de motociclista na cabeça, calça jeans e moletom escuro, armado de revolver oxidado, o qual anunciou o assalto. Em seguida evadiu sentido à "Ponte da Amizade", no bairro São Luiz. A vítima não viu se havia um segundo indivíduo ou uma motocicleta na cobertura. No interior da bolsa estavam seus documentos pessoais, R$10,00 em moedas e o jaleco da empresa de montagem de chicotes automotivos na qual trabalha, além de alguns utensílios de trabalho, tipo trena e pincel. O autor era magro, claro e alto. A PM continua o rastreamento. 

PM PRENDE SUSPEITO QUE TENTOU FUGIR DA ABORDAGEM POLICIAL 

Na noite de terça-feira, 12, por volta de 23h, durante rastreamento ao suspeito de ter tentado roubar celulares de pessoas no bairro São Cristóvão, os militares do GEPMOR, policiamento de motocicletas, abordaram um indivíduo trajando blusa cinza, com rosto coberto com capuz, estando este com um celular em uma das mãos, andando pela rua. 

O suspeito desobedeceu as ordens dos policiais para se colocar em posição de busca pessoal e fugiu correndo. Após perseguição dos policiais, ele foi abordado, momento em que reagiu à abordagem policial tentando desferir socos e chutes contra os militares. 

O infrator foi identificado como um jovem de 27 anos, de iniciais L.R.S., o qual alegou que fugiu porque achou que a abordagem seria em função da apreensão de pés de maconha em sua residência, ocorrida em agosto de 2016. 

PM APREENDE ADOLESCENTE DE 17 ANOS NA CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA

No início da noite de terça-feira, 12, a Polícia Militar, durante patrulhamento do GEPMOR, policiamento de motocicletas, pelo bairro Recanto da Lagoa, abordou um adolescente de 17 anos, na condução de uma motocicleta Honda XRE 300 de cor vermelha, o qual logicamente é inabilitado para conduzir veículos. O abordado alegou que a motocicleta é de sua propriedade, porém está em nome de sua avó de 62 anos, a qual juntamente com o pai do condutor, 38 anos, tem ciência que este não possui habilitação e permitem a sua condução. A moto foi apreendida e rebocada pelo socorro credenciado a seu pátio. Foram aplicados os Autos de Infrações de Trânsito cabíveis. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. O pai e a avó do adolescente, não foram encontrados. 

ROUBO DE CELULARES 

No início da manhã de quarta-feira, 13, a PM foi acionada na Rua Artur Marques, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, onde um adolescente de 15 anos relatou aos policiais que deslocava via em pauta, momento em que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda de cor vermelha, sendo que o passageiro, armado com uma arma branca tipo faca, anunciou o assalto, ameaçando a vítima, subtraindo seu celular, evadindo na motocicleta. A vítima andré informou as características do condutor da motocicleta sendo magro,claro, estatura mediana, capacete preto, não recordando cor de roupas. Já o passageiro era baixo, magro, moreno escuro, trajando bermuda tectel , blusa de frio de moletom cor preta, capacete preto. Minutos depois a PM foi acionada por outro adolescente também de 15 anos, o qual relatou que possivelmente os mesmos autores do roubo anterior, lhe roubaram o aparelho celular, com modo de ação parecido ao relatado no outro crime. A PM segue rastreamento na tentativa de localizar os autores do roubo, que podem estar usando uma moto roubada em Limas do Pará, na noite de segunda-feira e pede à população que colabore com informações que possam ajudar o trabalho da Polícia, pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia. A PM suspeita de que um dos autores deste roubo e de outros ocorridos na última terça-feira, seja um adolescente de 16 anos, do bairro Walter Martins.

POLÍCIA SEGUNDO A P.M.

HOMEM ALVO DE DENÚNCIAS FOGE DA ABORDAGEM POLICIAL E É PRESO PELA PM NO BAIRRO RECANTO DA LAGOA

No início da noite de quarta-feira, 30 de agosto de 2017, a  Polícia Militar recebeu denúncias de que ocupantes de um veículo VW Parati, de cor prata, estariam na Av. Pe. José Viegas, bairro Recanto da Lagoa, vendendo produtos que teriam sido furtados na última quarta-feira, em Pará de Minas. Os militares se dirigiram imediatamente para o local, onde encontraram o veículo indicado nas denúncias, momento em que um suspeito que estava no automóvel tentou fugir da abordagem policial, pulando o muro de uma residência. Os militares foram ao encalço do suspeito, fazendo rastreamento em toda a região por onde ele fugiu. Depois de várias diligências, contando já com o reforço de outras equipes, o suspeito foi encontrado escondido em uma casa em construção nas imediações da residência por onde fugiu. O suspeito foi identificado como  um homem de 30 anos, morador do próprio bairro Recanto da Lagoa. Ele foi preso pelo crime de desobediência e conduzido à Delegacia de Polícia. Ele tem duas passagens anteriores por dois crimes de roubo. Nenhum objeto ilegal foi encontrado no veículo Parati citado nas denúncias, mas a PM agradece quem fez a denúncia e contínua com atenções voltadas para apurar as informações recebidas. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Na noite de quarta-feira, 30 de agosto de 2017, a Polícia Militar foi acionada na Rua Frei Henrique, bairro Providência, em Pará de Minas, onde houve um acidente de trânsito. Os militares se depararam com a equipe do SAMU prestando os primeiros socorros aos envolvidos no acidente. Segundo populares, o veículo Fiat Palio, cinza, conduzido por um homem de 36 anos transitava pela rua Frei Henrique, no sentido bairro/centro, sendo que do lado oposto transitava um veículo GM Celta, de cor preta, conduzido por um homem de 33 anos, sentido centro/bairro, momento em que o Celta atingiu a contra mão de direção vindo a colidir frontalmente contra o Palio, em ato contínuo, chocou-se se contra um terceiro veículo, que se encontrava estacionado.

 Após os primeiros socorros, os envolvidos foram encaminhados ao hospital Nossa Senhora da Conceição, onde foram atendidos pelo médico de plantão, diagnosticando que ambos os condutores/envolvidos apresentavam hálito etílico e sinais de embriaguez alcoólica. O condutor de 36 anos apresentava um corte contuso no couro cabeludo e algumas escoriações pela face. Ele admitiu que fez uso de bebida alcoólica, tendo ingerido uma garrafa de cerveja e uma dose de vodka. Já o condutor de 33 anos apresentava várias escoriações pela face, e estava no corredor aguardando cuidados médicos. Ele também admitiu que fez uso de bebida alcoólica, tendo ingerido duas garrafas de cerveja. Ambos condutores ficaram em observação médica. Foi constatado que o condutor de 33 anos é inabilitado para conduzir veículo, tendo pegado o veículo com um amigo de 28 anos, o qual estava no local do acidente, confirmou que passou o veículo ao condutor citado, sendo preso por entregar a direção a pessoa não habilitada e com sintomas de embriaguez. Já o veículo conduzido pelo homem de 36 anos estava com o licenciamento em atraso, sendo apreendido, assim como o veículo conduzido pelo homem de 33 anos. Foram aplicados os Autos de Infrações de Trânsito cabíveis. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Na tarde de quarta-feira, 30 de agosto de 2017, a PM compareceu na Av. Presidente Vargas, com Rua Cardeal Hugolino, bairro São Francisco, onde segundo o condutor de um VW Saveiro Cross, de cor branca, de 28 anos, de  o mesmo descia a Rua Cardeal Hugolino sentido bairro São Francisco/Bairro Raquel, quando ao passar pelo sinal verde do semáforo da referida rua, para transpor a avenida Presidente Vargas, deparou com o Fiat Strada, que seguia pela Avenida Presidente Vargas, cuja condutora de 63 anos, teria avançado o sinal, segundo ele, não tendo como evitar a colisão. Com a colisão a condutora da Fiat Strada, ocorreu a quebra dos óculos de grau da condutora de 63 anos, a qual passou a sentir dores nos dedos das mãos e cabeça, sendo esta socorrida por terceiros até a o Pronto Atendimento da UNIMED, onde permaneceu sobre cuidados médicos. A condutora da Fiat Strada relatou que seguia pela Avenida Presidente Vargas, sentido bairro/centro, momento em que ao passar pela sinal verde da referida avenida,teve seu veiculo colidido na lateral pelo VW Saveiro, que descia a rua Cardeal Hugolino e que iria atravessar a referida avenida. Foi constatado que a condutora da Fiat Strada, se encontra com sua habilitação vencida desde maio de 2010, constando no sistema informatizado seu bloqueio. O seu veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado, sendo aplicados os Autos de Infrações de Trânsito cabíveis. 

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Na noite de quarta-feira, 30, a PM compareceu na Rua São João Batista, bairro São Vicente, em Pará de Minas, onde o solicitante de idade não constatada, informou aos policiais que sua ex-namorada, com a qual não possui mais contato afetivo, não aceita o término do relacionamento e tem perturbado com frequência a tranquilidade da vítima. Segundo a vítima, todos os dias a autora vai até a sua residência e tenta conversar com ele, tocando a campainha, gritando-o pelo nome, e quando não consegue, dá socos e chutes no portão de entrada da residência. Ainda segundo a vítima, em uma oportunidade, a autora conseguiu ultrapassar o muro em um dia que ele estava trabalhando. A vítima relatou também que a autora por várias vezes profere palavras de intimidação, no sentido de que irá prejudicá-lo criminalmente, lhe imputando crimes da Lei de violência doméstica (Maria da Penha) ou que irá lhe prejudicar no trabalho. O solicitante foi orientado sobre as demais providências que deve tomar junto à Polícia Civil e Justiça. 

FURTO 

Na tarde de quarta-feira, 30, a PM compareceu na Rua Raimundo Leite Praça, bairro Recanto da Lagoa, onde a solicitante de 35 anos relatou aos policiais que ao chegar em sua residência, deparou com a janela da cozinha arrombada, por onde infrator entrou e após revirar todos os pertences da residência, pegou um aparelho de DVD, colocando o em uma sacola para ser subtraído, porém tal aparelho foi deixado no quintal da casa, sendo este recolhido pela própria vítima. 

FURTO EM RESIDÊNCIA 

Na noite de quarta-feira, 30 de agosto de 2017, a PM foi acionada na Rua Equilis Soares Diniz, bairro Jardim América, onde o solicitante de 30 anos relatou aos policiais que saiu de casa por volta das 19h e ao retornar por volta das 21h, constatou que indivíduos não identificados, após terem arrombado a janela de um dos quartos, entraram na residência e subtraíram um aparelho de TV 32" de Led, marca Panasonic. A vítima não possui suspeitos.

DUPLA TENTA ROUBAR VEÍCULO E É DETIDA PELA PM COM ARMAS

Na noite de quinta-feira, 31 de agosto de 2017, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um infrator de 20 anos e apreendeu um adolescente de 16, que haviam tentado roubar o veículo de uma Senhora de 52 anos, na Rua Coronel Domingos, no centro. Foram apreendidos com eles, um revólver, uma réplica de pistola e uma faca usados no assalto. A PM recebeu a informação de que acabara de ocorrer um roubo tentado no endereço citado, quando dois autores, de posse de arma de fogo e faca, tentaram roubar o veículo da Senhora de 52 anos, não conseguindo, sendo que logo após, fugiram em direção à Policlínica na Praça Galba Veloso. Os militares do GEPMOR, policiamento de motocicletas viram a dupla na Rua Maestro Espíndola, bairro N. S. das Graças, onde jogaram objetos ao chão e tentaram fugir, cada um para um lado. Os infratores foram contidos pelos militares do GEPMOR, já com o reforço de outras equipes da PM. O material jogado ao solo pelos autores durante a fuga foi recolhido na presença de testemunhas, sendo constatado se tratar de um revólver calibre .32, com duas munições e numeração raspada, uma réplica de pistola e uma faca, usados no assalto. A vítima de 52 anos relatou aos policiais que ao chegar na casa de sua mãe, na Rua Coronel Domingos, com o veículo Fiat Palio, de cor vermelha, foi surpreendida pela dupla, no momento em que estacionou o carro e descia para abrir o portão. A dupla, que portava arma de fogo e a faca, exigiu que ela lhes desse a chave do veículo e ela atendeu. No entanto, quando tentaram ligar o automóvel, o alarme disparou. Os infratores ainda ameaçaram a vítima para que esta lhes desse o controle do alarme, momento em que a mãe da vítima percebeu a situação e gritou, assustada e então os autores fugiram, sendo localizados pela PM, como descrito. O infrator de iniciais P.S.R., de 20 anos foi preso, o adolescente de 16 apreendido e encaminhados para a Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. O primeiro mora no bairro Pe. Libério e o segundo no bairro Walter Martins.

HOMEM DENUNCIADO POR TRÁFICO EM PEQUI TENTA ENGOLIR DROGAS E É PRESO PELA PM

Na manhã de sexta-feira, 01 de setembro de 2017, em Pequi, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que um infrator de 26 anos estaria traficando drogas na Rua José Duarte Melgaço, bairro Fontinha. Os militares se dirigiram imediatamente para o local, onde encontraram o suspeito indicado nas denúncias, ao lado de outro indivíduo, os quais iniciaram fuga ao avistarem os policiais. O suspeito de 26 anos, alvo das denúncias ainda tentou engolir drogas que portava, sendo contido e abordado. Ele cuspiu as drogas que havia tentado engolir, sendo uma bucha de maconha e 05 pedras de crack. O infrator de iniciais F.D.R., de 26 anos, foi preso e conduzido com a droga apreendida à Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a sua prisão em flagrante, sendo o autor recambiado à Penitenciária Pio Canedo, à disposição da Justiça. O infrator foi preso pela PM em junho deste ano por tráfico de drogas e após voltar à liberdade, passou a ser alvo de várias denúncias anônimas de que havia voltado a traficar drogas. 

ROUBO

Na noite de quinta-feira, 31 de agosto, a Polícia Militar foi acionada por um condutor de ônibus coletivo urbano, de 45 anos, o qual relatou aos policiais que ao parar o veículo na Rua Pedro Alves Chaves, Bairro Walter Martins, em Pará de Minas, foi abordado por dois indivíduos cujas características não foram anotadas, estando um deles portando uma arma longa, tipo espingarda, os quais anunciaram o assalto. Os infratores ordenaram que os demais passageiros descessem e a seguir roubaram o dinheiro do caixa do coletivo, fugindo em seguida. A vítima disse que não conseguiu visualizar a rota de fuga dos autores. A PM fez rastreamento, mas até o momento os infratores não foram encontrados. A alguns meses atrás, a PM realizou uma série de Operações nos principais pontos de ônibus coletivos dos bairros, com excelentes resultados na prevenção destes crimes. Recentemente a Polícia Militar deteve um trio que havia praticado assalto a um coletivo no bairro Santa Edwirges. A PM vai intensificar novamente as Operações para evitar assaltos a ônibus urbano e conta com o apoio dos funcionários da empresa de transporte coletivo e da população, com denúncias de suspeitos pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia. 

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE. 

Na tarde de quinta-feira, 31 de agosto de 2017, a PM foi acionada na Rua Topázio, bairro Patafufo, em Pará de Minas, onde a solicitante de 20 anos relatou aos policiais que dois indivíduos em uma motocicleta pequena, barulhenta, sendo o condutor de cor clara, baixo o garupa alto, magro, moreno, ambos de capacetes escuro, o garupa desceu da motocicleta chegou perto da vítima, anunciou o assalto, empurrando-a contra um muro, lhe tomando o seu celular. Em seguida os autores evadiram sentido ao interior do bairro, tomando rumo ignorado. A PM fez  rastreamento e orienta aos cidadãos a adotarem o hábito de anotarem o número de série do aparelho celular, o IMEI, que deve ser informado aos policiais durante o registro de eventuais furtos ou roubos, o que irá ajudar a Polícia na recuperação do aparelho e na prisão dos infratores. 

PM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS, JOVEM QUE COMPARTILHAVA MACONHA COM ADOLESCENTE 

Na noite de quinta-feira, 31, ao desencadear Operação Proteja Seu Bairro na Rua Alfredo Leite Praça,  no Santos Dumont, em Pará de Minas, nas imediações da Escola Estadual Ademar de Melo, os militares se depararam com dois suspeitos, sendo um jovem de 21 anos e um adolescente de 17, sentados em frente a  uma residência. Quando percebeu a presença policial, o autor de 21 anos jogou um objeto por entre a grade da casa, que recolhido, constatou-se ser um cigarro de maconha parcialmente consumido. Foram encontrados próximo onde os indivíduos estavam um triturador de drogas, uma porção de maconha e um papel seda, geralmente usado na confecção de cigarros deste entorpecente. O adolescente tentou assumir a propriedade do material, mas o autor de 21 anos já tem histórico anterior de compartilhar drogas com adolescentes, tendo sido preso pela PM anteriormente por fato semelhante. 

Com autorização da mãe do jovem de 21 anos, os militares fizeram buscas na sua residência que fica em frente ao local onde foram abordados, sendo encontradas mais 05 porções prensadas de maconha.O jovem foi preso pelo delito por tráfico de drogas, na modalidade prevista no parágrafo 2 do artigo 33 da lei 11343/06. O adolescente foi apreendido por infringir o artigo 28 da mesma lei, uso de drogas, sendo ambos conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. 

PM PRENDE COM MACONHA JOVEM DE TAVARES SUSPEITO DE PRATICAR FURTOS E TRÁFICO NO CENTRO DE PARÁ DE MINAS

Na manhã de quinta-feira, 31 de agosto, a PM recebeu várias ligações telefônicas informando que um indivíduo moreno, estatura mediana, camisa escura, calça preta e de chinelos, estava perturbando comerciantes e transeuntes em busca de esmolas. Os militares se dirigiram imediatamente para o local, onde foi visualizado o indivíduo de iniciais D.E.S., de 18 anos, já conhecido no meio policial por pequenos delitos e pela importunação em busca de esmolas com características idênticas as repassadas, sendo ele abordado. Durante busca pessoal foi encontrado no bolso esquerdo da calça do suspeito, uma caixinha de fósforos e em seu interior um tablete de substancia semelhante a maconha. O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. Ele reside em Tavares e a PM já recebeu denúncias de que ele frequenta o centro de Pará de Minas a algum tempo, sendo suspeito da prática de tráfico de drogas e furtos. 

PM APREENDE ADOLESCENTE QUE PRATICAVA PERTURBAÇÃO DO TRABALHO EM FRENTE A ESCOLA NO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO

Na tarde de quinta-feira, 31 de agosto de 2017, a Polícia Militar foi acionada pela diretora da Escola N. S. Auxiliadora, na Rua Antônio Carlos, bairro São Cristóvão, a qual relatou aos policiais que constantemente adolescente e jovens se aglomeram na calçada, próxima à escola, os quais fazem algazarra, soltam bombinhas, intimidam e desrespeitam alunos, professores e pessoas da comunidade escolar e que naquele momento, tais fatos estava ocorrendo. Os militares se dirigiram imediatamente para a porta de tal escola, momento em quem um grupo de adolescentes e jovens que estavam próximo à entrada se dispersaram e fugiram quando viram a presença policial. 

Um dos infratores foi abordado, identificado como um adolescente de 16 anos, o qual foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, acompanhado de seu representante legal. Diante dos relatos da Diretora, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento no local, direcionando Operações Presença de várias de suas equipes. A PM pede que pessoas da comunidade escolar e mesmo moradores daquele bairro, colabore com o trabalho da PM para coibir estes infratores, com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia. 

PM RECUPERA EM PARÁ DE MINAS, FIAT STRADA ROUBADA EM IGARATINGA E CLONADA

No início da noite do início de domingo, 03 de setembro de 2017, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu um veículo Fiat Strada, roubado em Igaratinga e clonado. O condutor que estava de posse da camionete, de 25 anos, foi preso após tentar fugir da abordagem policial. A PM recebeu denúncia anônima de que havia um veículo Fiat Strada clonado em frente a um bar na Av. Presidente Vargas, bairro Senador Valadares. Os militares se dirigiram rapidamente para o local, quando um freqüentador do bar se levantou de onde estava sentado no estabelecimento e saiu andando pela Avenida, levantando suspeição de que queria evitar a abordagem policial. 

Quando os militares se dirigiram em direção ao suspeito, ele fugiu correndo em direção ao bairro São Francisco, sendo acompanhado até a Rua Jurema, onde o infrator caiu, ao tropeçar no meio-fio da calçada, sendo a rua muito íngreme, dificultando a progressão do suspeito. Ele ainda resistiu com chutes e socos à abordagem dos militares, sendo contido e preso. Ao retornar ao veículo Fiat Strada, estacionado próxima ao bar da Av. Presidente Vargas, os militares fizeram vistoria da camionete, constatando através do número de chassi, que se tratava de produto de roubo à mão armada, ocorrido em 22 de julho de 2017, em Igaratinga. Foi constatado também que as placas que estavam no veículo, HME-1984, eram clonadas, sendo a placa verdadeira OQK-9631, correspo