Gostosuras

Cuscuz

INGREDIENTES: pedaços de frango com caldo; 3 colheres (sopa) de azeite; uma cebola ralada; 3 alhos socados; uma cenoura ralada; uma lata de milho verde; uma xícara (chá) de azeitonas picadas; 3 ovos cozidos; 2 tomates (japonês) em rodelas; duas xícaras (chá) de farinha de milho; uma xícara (chá) de farinha de mandioca, salsinha, cebolina, pimenta e outros temperos a gosto.

MODO DE FAZER: Desfiar o frango e reservar. Refogar no azeite a cebola, o alho, a cenoura, o milho verde, as azeitonas e ir mexendo. Em seguida, colocar o caldo do frango, os pedaços desfiados e um ovo cozido picado. Deixar ferver bem, formando um molho suculento. Provar o tempero, colocar pimenta e outros temperos ao seu gosto. Vá colocando a farinha de milho e a de mandioca, aos poucos, mexendo sempre, formando um angu. Querendo, coloque um pouco de pimentão vermelho picado, salsinha e cebolinha. Retire do fogo e, numa forma redonda de anel, coloque as rodelas dos dois ovos restantes e do tomate. Coloque a massa e vá apertando com uma colher. Depois, vire num prato maior e sirva. (Telegás-Minasgás: você liga, a gente traz! 3232-2222).

OBSERVAÇÃO: Quando estiver cozinhando os ingredientes, vá colocando bastante azeite. Querendo, faça com sardinha ou carne moída.

* Colaboração de minha amiga Perpétua Melo, da Turma do Tricô, a quem muito agradeço, pois provei em sua casa e gostei muito!

Veja também outras receitas de Quitandas


 1 2