Gostosuras

Rocambole de Arroz

MASSA: ½ copo de óleo, 3 copos de leite, 3 ovos, uma colher (chá) de sal, 4 colheres (sopa) de queijo ralado, 2 ½ copos de arroz cozido e frio, uma colher (sobremesa) de fermento Royal e salsinha a gosto. Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o Royal; o queijo e a salsinha por último, só misturar. Despejar num tabuleiro untado e enfarinhado e levar ao forno 180 graus, por 30 minutos. (Telegás-Minasgás: Você liga, a gente traz! 3232-2222). Em seguida, retirar a massa e despejar num pano de prato úmido e rechear.

RECHEIO: Duas colheres (sopa) de azeite, duas colheres (sopa) de cebola picada, 2 tomates picados, 1 peito de frango cozido e desfiado (*), salsa e cebolinha, 250G de requeijão cremoso. Refogar no azeite a cebola e o tomate; em seguida, o peito de frango cozido e desfiado, salsa e cebolinha. Com a massa morna, espalhar o requeijão cremoso e o recheio por cima; enrolar o rocambole e deixar 20 minutos na geladeira.

MOLHO DE TOMATE: 3 colheres (sopa) de azeite, uma cebola ralada, 3 dentes de alho amassados, 1 sachê de molho de tomate pronto ou outro, uma folha de louro, sal, pimenta e manjericão, 1 tablete de caldo de galinha. Refogar no azeite a cebola, o alho, o molho e os outros ingredientes. Depois, cobrir o rocambole com esse molho e espalhar queijo ralado por cima. Aquecer para servir. Se quiser use arroz branco e uma salada como acompanhamentos.

* Pode substituir o frango por carne moída, presunto picado ou outro recheio a seu gosto.

Veja também outras receitas de Quitandas


 1 2