Gostosuras

Torta de Alho Poró

MASSA: Fazer uma massa folhada que dê para forrar os fundos e laterais e cobrir um pirex retangular médio.
RECHEIO: 5 pés de alho poro, duas cebolas raladas, uma colher grande de manteiga, 1 vidro de cogumelo, 1 copo de requeijão menor, uma caixinha de creme de leite, pouco sal, pimenta calabreza, molho inglês e temperos a gosto.

MODO DE FAZER: Pique em rodelas a parte branca do alho poró e abra as rodelas com os dedos para formar os aneis. Numa panela, coloque a manteiga. Quando estiver quente, refogue as cebolas raladas até murchar; coloque o alho poró, tampe a panela e deixe cozinhar um pouco com a própria água dele; coloque os cogumelos picados e aferventados. Acrescente o requeijão, o creme de leite e ponha um pouco de sal e temperos a seu gosto. Coloque no pirex com a massa folhada, cubra com a mesma massa e asse até corar um pouco.(Telegás-Minasgás: Você liga, a gente traz! 3232-2222). É uma delícia! Ótima para lanches!

* Colaboração de minha amiga Carla Jeunon, a quem muito agradeço. Na edição anterior, Salada de Verão, me esqueci de citar os meus agradecimentos à minha sobrinha Júnia que me enviou aquela deliciosa receita. Peço desculpas.

Veja também outras receitas de Salgados


 1 2 3 4 5