Gostosuras

Quiche de Abobrinha

MASSA: Duas xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 ovo, ½ xícara (chá) de leite, ½ xícara (chá) de requeijão cremoso e sal a gosto. Amassar com a mão até dar consistência.

RECHEIO: Duas abobrinhas maiores, raladas grossas, com casca, retirando o miolo, uma xícara (chá) de mussarela ralada grossa, ½ xícara (chá) de parmezão ralado grosso ou outro queijo, 3 fatias de bacon, 3 ovos, claras batidas em neve, ½ xícara (chá) de leite, uma colher (sopa) de farinha de trigo. Tempero a gosto e queijo ralado grosso para polvilhar.

MODO DE FAZER: Abrir a massa com as mãos numa forma redonda maior e mais alta, de fundo removível. Dar furos com garfo na massa e levar ao forno por 10 minutos, mais ou menos a 200 graus. (Telegás-Minasgás: Você liga, a gente traz! 3232-2222). Retirar e colocar o recheio. Fritar o bacon levemente, em pedacinhos, e deixar duas fatias fritas para decorar. Bater as claras em neve, colocar uma pitada de Royal para não sorar. Misturar todos os ingredientes do recheio, as claras, colocando levemente por cima da massa. Polvilhar com queijo ralado fino e comprido. Assar durante 30/35 minutos, a 200 graus. Não precisa untar a forma. Fazer uma flor de abobrinha com casca para decorar. Ótimo para lanches.

Veja também outras receitas de Salgados


 1 2 3 4 5